Em Istambul, corrida constante e um 5° para Vamberto

Laska segue 100% e dispara na liderança da GT2


Por Leonardo Felix

As duas vitórias alçaram Alê Laska (Taurus) à condição de piloto a ser batido na categoria GT2 Junior, da liga BrSD Xtreme. Como tal, Alê passou a ser o parâmetro para o desempenho de todos os competidores. Na terceira etapa da temporada, disputada na noite de quinta-feira (17), no circuito virtual de Hockenheim, mais uma vez ele demonstrou toda sua capacidade, conquistando a terceira vitória com mais um desempenho sólido e eficiente.

Seus maiores adversários estavam dentro da própria equipe Taurus. Maurino Junior ficou com a pole – 1:41.215 foi seu tempo -, tendo Alê em segundo e Pedro Accarini em terceiro, formando uma trifeta. Tiago Carvalho (TAC) posicionou-se em quarto, seguido por Hélio Vamberto (Piratas). Dada a luz verde, o bom grid de 21 carros partiu para a ação. Maurino perdeu o privilégio da pole ainda na segunda volta, quando errou e caiu para sexto. Foi o suficiente para que Alê Laska assumisse o posto ao qual já está habituado na GT2, para não mais largar.

As voltas iniciais foram bastante movimentadas e, em meio a tantas disputas, os inevitáveis enroscos prejudicaram a corrida de vários líderes, como Pedro Accarini e Hélio Vamberto. Isso possibilitou à dupla da HP, Samuel Viana e Ricardo Pereira, assumir a segunda e a terceira colocação, respectivamente. Nesse ínterim, Maurino e Accarini começaram a se recuperar e flertar novamente com o pódio.

Enquanto Alê Laska mantinha sua soberania na ponta, sem ser incomodado (Samuel Viana chegou a esboçar uma aproximação, sem resultados efetivos), os dois outros representantes da Taurus, já livres de Ricardo Pereira, iniciaram bom duelo pelo terceiro lugar. Accarini levou a melhor e terminou em terceiro. Samuel evitou a trinca taurina com o segundo lugar, mas a noite, mais uma vez, era de Alê Laska, que segue 100% na competição e já ampliou a vantagem para 49 pontos.

Para a Taurus, só o abandono precoce de Marco Aurélio foi motivo de lamentação. “Eu estava em uma tocada legal, sem cometer nenhum erro. Aí a conexão me deixou na mão. O servidor estava muito instável, tudo sumia de vez em quando”, descreveu.

Resultado extra-oficial:

1. Ale Laska (Taurus), 30 voltas
2. Samuel Viana (HP), +0:05.213
3. Pedro Accarini (Taurus II), +0:10.005
4. Maurino Junior (Taurus), +0:24.250
5. Hélio Vamberto (Piratas), +0:26.600
6. Ricardo Pereira (HP), +0:45.658
7. André Lobo (Wolf), +0:52.616
8. Rafael Ferreira (Brahmeiros), +0:54.271
9. Jefferson Alcântara (MIG), +0:58.614
10. Ricardo Lobo (Wolf), +0:59.347

O resultado official e a classificação completa serão divulgados no site www.brsdxtreme.com.br. A próxima etapa da GT2 Junior acontece em 31 de março, a partir das 22h10, direto do circuito virtual de Istambul, com cobertura exclusiva da Race Brasil.

Fonte: Race Brasil

Julio sobe ao podio na V6

Bernardo Junqueira estreia com vitória na Stock V6


Por Leonardo Felix

A Stock V6 Brasil, da liga BrSD Xtreme, ganhou mais um forte concorrente na terceira etapa, disputada na terça-feira (1), no circuito virtual de Virgílio Távora. Bernardo Junqueira (Taurus) estreou mostrando seu cartão de visitas aos adversários, no qual está registrado que não entrou para brincadeira. Em uma pilotagem perfeita, o piloto iniciou com pé direito os trabalhos no novo campeonato do qual participa.

Na classificação, Bernardo ficou no quase, por 21 milésimos. Foi essa diferença, menor que um piscar de olhos, que o separou de Julio Cezar (Piratas), o pole position. O tempo de Julio ficou em 1:05.233. Bruno Mali, também da Piratas, foi o terceiro, enquanto João Petry (Sul-Brasil) e Pedro Shaw (JPSX) formaram a segunda fila.

Desde o começo da carreira, Bernardo Junqueira pressionou Julio Cezar. Na terceira volta, efetuou a ultrapassagem e assumiu a ponta. Dois giros depois, foi a vez de Bruno Mali tomar a segunda posição de seu parceiro. Julio perderia também o terceiro lugar para João Petry e o quarto, para Pedro Shaw. Após errar uma freada, Mali caiu para sétimo. O pirata rodaria de novo, descendo para oitavo.

Com isso, João Petry pulou para segundo e começou a imprimir forte ritmo, tentando alcançar Bernardo Junqueira. Ambos já tinham vantagem confortável para os demais, mas Bernardo também queria se ver livre da ameaça de Petry. Com uma volta voadora, o corredor da Taurus abriu dois segundos de uma vez e estancou o ímpeto do adversário.

Bernardo Junqueira manteve-se incólume até o fim, para ser o terceiro vencedor da Stock V6, em três provas disputadas. Petry foi o segundo e Julio Cezar ainda recuperou o terceiro lugar de seu outro companheiro de Piratas, Luciano Castro, quando esse se chocou contra um retardatário. Rangel Fuzaro foi o único sobrevivente da HP na prova. Em corrida discreta, o piloto completou em quinto e manteve, extra-oficialmente, a liderança do certame.

Resultado extra-oficial:

1. Bernardo Junqueira (Taurus), 46 voltas
2. João Petry (Sul-Brasil), +0:22.367
3. Julio Cezar (Piratas), +0:38.524
4. Luciano Castro (Piratas) +0:41.250
5. Rangel Fuzaro (HP), +1:04.825
6. Luís Almeida (KBR), +1:12.470
7. Bruno Mali (Piratas), +1 volta
8. Pancho Favoretto (DarkSide), +1 volta
9. Fernando Silva (Global Virtual), +1 volta
10. Lauí Santi (KBR) +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa estarão atualizados no site www.brsdxtreme.com.br. A próxima etapa da Stock V6 Brasil será realizada em 22 de março, a partir das 22h10, no circuito virtual de Tarumã, com transmissão exclusiva da Race Brasil.


Fonte: Race Brasil