| |
![]() |
Por Leonardo Felix
As duas vitórias alçaram Alê Laska (Taurus) à condição de piloto a ser batido na categoria GT2 Junior, da liga BrSD Xtreme. Como tal, Alê passou a ser o parâmetro para o desempenho de todos os competidores. Na terceira etapa da temporada, disputada na noite de quinta-feira (17), no circuito virtual de Hockenheim, mais uma vez ele demonstrou toda sua capacidade, conquistando a terceira vitória com mais um desempenho sólido e eficiente.
Seus maiores adversários estavam dentro da própria equipe Taurus. Maurino Junior ficou com a pole – 1:41.215 foi seu tempo -, tendo Alê em segundo e Pedro Accarini em terceiro, formando uma trifeta. Tiago Carvalho (TAC) posicionou-se em quarto, seguido por Hélio Vamberto (Piratas). Dada a luz verde, o bom grid de 21 carros partiu para a ação. Maurino perdeu o privilégio da pole ainda na segunda volta, quando errou e caiu para sexto. Foi o suficiente para que Alê Laska assumisse o posto ao qual já está habituado na GT2, para não mais largar.
As voltas iniciais foram bastante movimentadas e, em meio a tantas disputas, os inevitáveis enroscos prejudicaram a corrida de vários líderes, como Pedro Accarini e Hélio Vamberto. Isso possibilitou à dupla da HP, Samuel Viana e Ricardo Pereira, assumir a segunda e a terceira colocação, respectivamente. Nesse ínterim, Maurino e Accarini começaram a se recuperar e flertar novamente com o pódio.
Enquanto Alê Laska mantinha sua soberania na ponta, sem ser incomodado (Samuel Viana chegou a esboçar uma aproximação, sem resultados efetivos), os dois outros representantes da Taurus, já livres de Ricardo Pereira, iniciaram bom duelo pelo terceiro lugar. Accarini levou a melhor e terminou em terceiro. Samuel evitou a trinca taurina com o segundo lugar, mas a noite, mais uma vez, era de Alê Laska, que segue 100% na competição e já ampliou a vantagem para 49 pontos.
Para a Taurus, só o abandono precoce de Marco Aurélio foi motivo de lamentação. “Eu estava em uma tocada legal, sem cometer nenhum erro. Aí a conexão me deixou na mão. O servidor estava muito instável, tudo sumia de vez em quando”, descreveu.
Resultado extra-oficial:
1. Ale Laska (Taurus), 30 voltas
2. Samuel Viana (HP), +0:05.213
3. Pedro Accarini (Taurus II), +0:10.005
4. Maurino Junior (Taurus), +0:24.250
5. Hélio Vamberto (Piratas), +0:26.600
6. Ricardo Pereira (HP), +0:45.658
7. André Lobo (Wolf), +0:52.616
8. Rafael Ferreira (Brahmeiros), +0:54.271
9. Jefferson Alcântara (MIG), +0:58.614
10. Ricardo Lobo (Wolf), +0:59.347
O resultado official e a classificação completa serão divulgados no site www.brsdxtreme.com.br. A próxima etapa da GT2 Junior acontece em 31 de março, a partir das 22h10, direto do circuito virtual de Istambul, com cobertura exclusiva da Race Brasil.
Fonte: Race Brasil