EM MAIS UMA NOITE INSPIRADA, A PIRATAS FECHA COM DUAS VITÓRIAS EM OSCHERSLEBEN E SE SAGRA CAMPEÃ DE CONSTRUTORES

A exemplo de Donington Park, a Equipe Piratas novamente dominou as etapas da WTCC na liga BrSD Xtreme.

No Qualy a Equipe já se mostrava forte novamente com três carros entre os quatro primeiros, sendo a pole position de Bruno Mali com o tempo de 1:33.590.

Em uma largada tranquila na 1ª Bateria, as posições foram mantidas até que Mali cometesse um erro na saída da curva 10 e perdesse a liderança pra E. Brock(KBR). Na reta seguinte um problema de conexão de Brock, acaba envolvendo-o num acidente com B. Mali. Com isso Brock caia para 5ª posição e Mali se mantinha em 2º iniciando a batalha pela liderança com seu companheiro de equipe, Alê Laska.

Batalha esta que durou toda a corrida e só foi decidida na última volta quando Mali ultrapassou Alê Laska e caminhou para a vitória da etapa.

Jr Borborema que havia largado na 4ª posição duelou praticamente toda a 1ª bateria com M. Arias (Panteras) e Brock, e acabou finalizando na 5ª posição.

Hélio Vamberto chegou logo atrás em 6º e Maurino Jr. em 9º, fechando assim a participação da Equipe Pirata na 1ª Bateria no circuito alemão.

Com a inversão do grid para a 2ª bateria que tinha como atração inicial a largada parada, muita confusão foi vista na curva 1. Quem se deu bem foi justamente H. Vamberto que já se destaca pelas grandes largadas e corridas nas baterias finais.

O piloto Baiano saltou de 4º para 1º em menos de 2 voltas e não largou mais a liderança e concretizou sua 3ª vitória da temporada na WTCC.

Mali e Laska que haviam largado mais para o final do pelotão, novamente marcam mais uma batalha na etapa dessa vez pela ultima posição no pódio. Depois de alguns erros cometidos pelos dois pilotos, Mali consegue levar sua BMW a 3ª posição da bateria final. Laska chega logo atrás em 4º e marca mais um grande resultado final.

Novamente Maurino Jr e Jr Borborema não deram sorte na 2ª bateria da etapa. Os pilotos acabaram se envolvendo em incidentes no início da corrida o que lhe comprometeram todo o restante da prova. Jr Borborema ainda em prova de recuperação, conseguiu um momento de verdadeira façanha a ultrapassar A. Santos e M. Machado, ambos da MIG, em apenas uma manobra. O piloto finalizou em 7º enquanto que Maurino em levou o seu Seat Leon ao 11º lugar.

Com os resultados Mali mantém a liderança do campeonato seguido de perto por Laska, Vamberto e Brock. No campeonato de construtores a vantagem massacrante da Equipe Piratas já a coroa com o título de campeão com 4 corridas de antecipação.

Resultado completo da etapa você consegue acessando: www.brsdxtreme.com.br

Próximas etapas estão previstas para o dia 06/12 no circuito Ricardo Tormo em Valência, Espanha. Promessas de muitas batalhas na briga pelo título de pilotos. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário