Caneco da GT1 Championship vai para Bruno do Carmo
Por Leonardo Felix
Mais um campeão da T1 2011 está definido. Bruno do Carmo (4Brothers) comemorou na noite de terça-feira (26) a conquista antecipada da categoria GT1 Championship, da liga BrSD Xtreme. Com uma rodada de antecedência, o piloto garantiu o caneco com um quinto lugar na etapa de Mônaco, sexta e penúltima da competição, aliado à ausência de seu companheiro de equipe e vice-líder da temporada, Henrique Mandziuc.
Os 10 participantes da prova teriam pela frente o traçado mais exigente do campeonato, no travado, apertado e charmoso circuito virtual monegasco. Bernardo Junqueira (Taurus) saiu na frente ao conquistar a pole position, sua primeira na GT1: 1:30.058. Fernando Falcão (Piratas), de volta após um período afastado por doença, obteve o segundo lugar, seguido por Bruno do Carmo e Jonathan Holz (Taurus).
Na largada, Falcão perdeu a freada da Saint Devote e caiu para último, acompanhado por Fernando Alvarenga (KBR) e Daniel Daisson (Skyline), que também erraram no mesmo ponto. Do Carmo aproveitou para pular ao segundo posto e logo iniciou forte pressão sobre o líder, Bernardo Junqueira. Mas passar em Mônaco é um desafio enorme e Bruno não conseguia brechas. Depois de 26 voltas no encalço, com um pit stop realizado nesse ínterim, o piloto da 4Brothers finalmente viu a chance, na chicane do Porto. Mas o espaço era curto, Bernardo tentou o x e ambos se tocaram, com conseqüências piores para Bruno do Carmo, que bateu e perdeu 15s com relação ao líder.
Duas passagens mais tarde, o líder do campeonato escapou de novo da pista, caindo para quinto. Com esse incidente, Fernando Falcão subiu para terceiro, em bela corrida de recuperação. O segundo era Jonathan Holz, garantindo uma dobradinha da Taurus. Só que Holz rodou sozinho, na última volta, e deixou escapar o 1-2, dando de bandeja a vice-liderança da prova para Falcão. Junqueira cruzou em primeiro e Bruno do Carmo, com o quinto lugar, foi declarado extra-oficialmente o campeão da GT1 Championship.
Resultado extra-oficial:
1. Bernardo Junqueira (Taurus), 34 voltas
2. Fernando Falcão (Piratas), +0:35.628
3. Jonathan Holz (Taurus), +0:39.517
4. Eduardo Melo (Piratas), +0:51.962
5. Bruno do Carmo (4Brothers), +1:09.549
6. Artur Vieira (4Brothers), +1:18.863
7. Bruno Mali (Piratas), +1 volta
8. Luciano Castro (Piratas), +1 volta
9. Daniel Daisson (Skyline), +1 volta
O resultado oficial e a classificação atualizada do campeonato serão publicados no site www.brsdxtreme.com.br. A última rodada da GT1 Championship acontece em 10 de maio, a partir das 22h10, direto do circuito virtual de Sepang, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.
Fonte: Race Brasil