Bertoni desencanta e embola briga na GT2 Junior
Por Leonardo Felix
Sexta etapa da categoria GT2 Junior, da liga BrSD Xtreme, no complicadíssimo circuito de rua de Mônaco. A prova, disputada na quinta-feira (28), mais uma vez não teve presença de Alê Laska (Taurus). Com isso, os competidores da HP, Pascoal Bertoni e Ricardo Pereira, ficaram com caminho livre para terminar a prova em dobradinha, tanto na corrida quanto no campeonato de pilotos. Resultado expressivo, visto que 19 competidores estavam atrás da glória nas ruas virtuais de Monte Carlo.
Um dos postulantes à vitória era Maurino Junior (Taurus), que foi o único a virar na casa de 1:35 na classificação. Com 1:35.864, ele garantiu a pole, tendo seu co-companheiro Pedro Accarini (Taurus II) ao lado. Bertoni e Pereira lotaram a segunda fila. A largada lançada aconteceu sem grandes incidentes, tendo as primeiras posições inalteradas. Até que Maurino errou sozinho, na volta 4, caindo para quinto. Accarini foi para a liderança, com a dupla da HP trocando de posições logo atrás.
Em uma pista tão travada, as ultrapassagens só ocorriam quando o adversário da frente cometia algum erro. Foi assim que Pascoal Bertoni assumiu a ponta contra Pedro Accarini. Ricardo Pereira acompanhou o parceiro e pulou para segundo. Os pilotos da HP partiram para uma estratégia convencional, parando após a metade dos 50 minutos e voltando com pneus novos. Já os concorrentes da Taurus e Taurus II adiaram ao máximo os pit stops, parando apenas nas voltas finais para um splash and go, sem troca de pneus.
No entanto, os compostos não resistiram como o esperado. Pedro Accarini foi o primeiro a sofrer com a queda de rendimento, no que perdeu a liderança para Maurino Junior. Mesmo sem realizar o pit, Accarini já via Pascoal Bertoni grudado em seu retrovisor. Quando Maurino e Pedro pararam, retornaram em terceiro e quarto, respectivamente. Accarini, que mal se aguentava na pista com calçados tão velhos, acabou por perder mais um posto para Thomaz Jacob (KBR).
Na base da estratégia segura, Pascoal Bertoni desencantou e venceu a primeira na temporada, apesar do susto de quase se chocar com o retardatário Ajean Santos (MIG) na última volta. “Finalmente a vitória veio. A estratégia estava bem formada e o carro estava bom para a corrida”, declarou. Ricardo Pereira completou a dobradinha e festejou a liderança do campeonato, 14 pontos à frente do próprio Bertoni. Alê Laska, Hélio Vamberto (Piratas), Maurino Junior e Pedro Accarini ainda têm chances matemáticas de título.
Resultado extra-oficial:
1. Pascoal Bertoni (HP), 31 voltas
2. Ricardo Pereira (HP), +0:01.445
3. Maurino Junior (Taurus), +0:06.547
4. Thomaz Jacob (KBR), +0:18.815
5. Pedro Accarini (Taurus), +0:21.002
6. Hélio Vamberto (Piratas), +0:31.313
7. Alan Carvalho (Taurus), +0:52.867
8. Tiago Carvalho (TAC), +1:04.132
9. André Lobo (Wolf), +1:11.663
10. Rafael Feher (Speed) +1:29.980
O resultado official e a classificação completa estarão disponíveis no site www.brsdxtreme.com.br. A etapa decisiva da GT2 Junior será disputada em 12 de maio, a partir das 22h10, no circuito virtual de Sepang. A Race Brasil transmite o GP com exclusividade.
Fonte: Race Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário