EQUIPE PIRATAS ESTREIA COM PONTOS E ACIDENTES M-FACTOR

Neste domingo (21), a Equipe Piratas fez sua estréia na primeira etapa da décima temporada do M-Factor, no circuito de Interlagos, em São Paulo. Por motivos familiares Eduardo Melo não pode participar desta etapa, estando os carros negros da Equipes Piratas representado somente por Tiago Carvalho.

Na classificação para a primeira bateria, o único representante pirata conseguiu o sétimo lugar com sua BMW 320TC, com o tempo de 1:40.083, enquanto a pole ficou com Zandor Ahmed e seu Chevrolet Cruze da equipe Ahmed Team Race em 1:39.102. Tiago não largou bem e logo despencou para o décimo lugar, mas 5 voltas depois já se encontrava em sétimo lugar novamente, quando um erro lhe custou muito tempo e o fez parar na décima segunda posição. Faltando 1 volta para o final, Tiago conseguiu ultrapassar Vitor Vieira depois de bela disputa e concluiu a prova em décimo lugar, o que lhe garantiu a pole-position para a segunda bateria, de acordo com a regra do grid invertido. A corrida foi vencida por Fabio Sakita, da Speed Racing Brasil.

Para a segunda bateria, mais uma vez Tiago não conseguiu tracionar bem e contornou a primeira curva em terceiro lugar. No fim da reta oposta, Tiago foi acertado pelo carro da Supertex de Alan McLaren, o que lhe fez perder mais posições e ficar na sétima posição. Após 6 voltas, o piloto Pirata já ocupava o quinto lugar, quando defendendo posição foi acertado novamente, desta vez por Johannes Milchert, que logo após a corrida veio lhe pedir desculpas, assim como Alan McLaren pelo toque na volta inicial.

Com o novo incidente e o carro ainda mais danificado, Tiago ainda conseguiu ultrapassar William Rocha e segurar Fabio Sakita na última volta para finalizar a corrida em oitavo lugar, conquistando mais alguns pontos para a Equipe Piratas na bateria que foi vencida por Elmo Ellan, da equipe Scuderia Intel. Com estes resultados, Tiago ocupa a oitava posição na classificação geral, com 11 pontos, e a Equipe Piratas está em sétimo lugar com os mesmos 11 pontos.

A próxima etapa será daqui 15 dias, no circuito belga de Zolder, onde a Equipe Piratas espera conquistar posições melhores e contará com a presença de Edu Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário