PIRATAS ESTREIA COM DIFICULDADES NA TURISMO PRO

No último sábado, dia 28 de janeiro, a Piratas fez sua estreia na Turismo Pro do Clube F1BC. Com o grid recheado de pilotos experientes e habilidosos, podemos dizer que o desempenho pirata, na corrida de abertura da categoria máxima de turismo do clube, não atingiu as expectativas. Mesmo com atuações abaixo do esperado, a equipe negra conseguiu pontuar com 3 carros.

Holz errou suas voltas rápidas e largou em 14º. Na corrida, com o carro avariado após o toque, conseguiu completar em 8º lugar.

Ele comentou um pouco da sua prova: "O que dizer? Vai ser uma temporada de aprendizado, muitas coisas novas. Esperava um desempenho melhor nosso, errei tudo que podia, até qualy. Não podemos encostar no carro dos outros, eu dei um toque no Dantas na segunda volta e isso comprometeu minha lateral dianteira esquerda me obrigando a parar logo na volta 6! E, mesmo tentando reparar o carro em ambos os pits, o carro continuava consumindo muito pneu e eu perdia 1 a 1,5 seg por volta."

O carro da Pirata melhor posicionado no grid foi de Borborema, que largou em 9º, e completou na mesma posição.

"Na 1º volta me mantive em 9º , estava constante. Numa tentativa de ultrapassagem, dei um leve toque no carro da Overmind, e nisso perdi 2 posições. Na metade da prova estava num bom ritmo, tentei pressionar o Holz mas não deu, completei em 9º. Poderia ter tido um melhor resultado, se tivesse largado mais à frente, poderia ter largado em 5º... Me senti confortável guiando esse carro, sem sair da pista, sem erros aparentes. Vamos para a próxima."

Carlos Pinto que estreiava a bordo de um carro da Piratas, teve um fim de semana de muitos problemas com os pedais de freio os mecânicos fizeram o máximo para colocar o piloto na pista. Nos treinos, Carlos sempre andava num ritmo bom, mas os pedais em certos momentos o atrapalhavam. Mesmo assim, largou em 12º, porém devido aos contratempos, finalizou em 14º.

Carlos falou um pouco de sua prova: "Larguei mal e já fui sendo ultrapassado, na curva 1 levei um pequeno toque que me fez passar reto... voltei em ultimo eu acho... e com problemas nos pedais, apenas continuei para tentar fazer algum ponto pra equipe. Ainda consegui disputar umas posições lá atrás, pois no miolo, onde não precisava acelerar tudo nem tinha freada forte, eu conseguia um bom desempenho. Acabei em 14º, 2 pontos. Acredito que em normais condições conseguiria disputar entre a 5º e 10º posições."

Rafael Maione, mais um estreiante da Equipe, largou em 20º, acabou completando na 17º posição. bastante chateado com vários problemas dentro e fora da pista Maione não quis comentar sua corrida.

Daqui a 2 semanas , os pilotos se encontrarão no circuito de Motorland (Espanha), para a 2º etapa da Turismo Pro. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário