HOJE SIM, HOJE SIM...HOJE NÃO; HOJE NÃO?!?!


Lamentável!!! Esse era o sentimento da Equipe Piratas após o término da etapa de Chicago. Uma escapada no muro de um retardatário tira Borborema da etapa quando estava em segundo brigando pela vitória.


A 7º Etapa da Liga Iracing Brasil foi realizada no oval de Chicagoland. Aliás esse oval trás boas recordações a Equipe Piratas, na temporada passada Borborema completou em 2º. Por isso poderíamos esperar mais uma boa prova do piloto da equipe negra.

No qualify, Borborema marcou o 6º tempo entre 39 pilotos, “Definitivamente vou brigar pela vitória, me sinto correndo em casa”, comemorou o piloto.


Green, Green...segunda curva um acidente com dois pilotos a sua frente, já benificiou o piloto da Piratas, subindo agora para 4º posição. Começo da prova foi nervosa, muitos acidentes, mesmo com esse caos Borborema se mantem no Top5.

Na volta 108 tivemos o big one, no momento Borborema parou no pit, voltou em 7º, três pilotos optaram por não parar, pois vinham poupando pneus. Na curva 3, dois pilotos se tocam em inside, Borborema se livrou do acidente por um fio no outside, os três principais pilotos da Equipe DR (Paes, Doni e Souza) se envolveram no acidente, deixando o caminho livre para o piloto do impala #42, tudo estava a favor do Borborema, nesse momento em 2º.


Faltando 10 voltas Borborema assumiu a liderança com Nóbrega (ASR) e Pedro Carvalho (SINISTER) em seu encalço. Logo depois perdeu a liderança, mas se manteve em 2º à menos de três décimos de distância, com certeza iríamos ter um belo fim de prova. Mas na ultima volta, o destino prega uma peça na Equipe Piratas, um retardatário roda, se choca no muro e desce justamente quando os lideres estavam passando na curva 2. Nóbrega passou, já Borborema não conseguiu escapar, bateu de frente dando adeus à uma prova em que tinha reais chances de vitória.


“ Costumo andar muito forte aqui em Chicago. Procurei ficar junto com os pilotos da DR, sei que eles tinham um ritmo forte, não forcei pra cima deles, quando passei o Doni, notei que ele também não forçou a barra. Depois quando ele veio me passar também não dificultei, assim não perdemos contato com os lideres. Quando me livrei do big one, amadureceu ainda mais minhas chances de vitória. Não dificultei a posição pro Nóbrega, pois sabia que no fim iríamos brigar pela vitória, mas veio aquele lance q ferrou minha corrida, uma pena!”, falou o piloto visivelmente chateado após o acidente.


Clique Aqui e Assista o Vt de Chicagoland
Nos encontraremos na semana que vem no oval de Kentucky, promessa de muitas disputas, adrenalina á mil, até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário