PIRATA NA CABEÇA DA TABELA NA NASCAR, F1BC


Após conseguir seu segundo pódio em 2 provas, na etapa disputada em Homestead, Alê Laska assume provisoriamente a ponta da tabela de classificação. Cleverson Pereira chegou em 6º na prova, e Jr Borborema acidentou-se.


A segunda etapa, dentre 6 a serem disputadas no campeonato Nascar Pro, da liga F1BC, trouxe a segunda colocação, na pista, para Alê Laska e lhe rendeu a liderança provisória do campeonato. O piloto comenta sua prova: “Até havia treinado bastante, mas não consegui encontrar o traçado ideal a semana toda. Essa pista de Homestead me pareceu diferente do 'normal' e meus tempos eram relativamente fracos. Fiz a minha melhor volta da semana no treino livre e praticamente repeti o melhor tempo no classificatório. Como sabia que seria engolido pelo grid optei por poupar pneus para somente nas últimas 10 voltas bater de frente com os demais pilotos. E deu certo. Cheguei a assumir a liderança a 5 voltas do fim terminei em segundo com gostinho de quero mais. Bom resultado pessoal com o segundo pódio em 2 provas e a liderança do campeonato”.


Cleverson Pereira foi o 6º colocado e confirmou a série de bons resultados pelas provas de ovais na Equipe Piratas. Após largar numa ótima 8ª posição, entre os 21 que alinharam, teve um incidente logo na primeira volta e despencou para a 18ª posição. Sairia da pista mais uma vez ainda, sem gravidade, e escalaria o grid até ocupar a 4ª posição na volta 69. Lutou, mas acabou perdendo 2 colocações a 15 voltas o fim. O piloto se declarou contente com o progresso que tem obtido em treinos e provas oficiais dizendo em tom humorado: “Acho que estou melhorando um pouco...”.


Junior Borborema teve uma noite de infelicidades. Após cravar, novamente, a pole position e manter-se no pelotão frontal por 20 voltas, teve um incidente e foi violentamente de encontro ao muro. Ainda conseguiu efetuar alguns reparos e voltou para pista. Entretanto, tomava mais de 4 segundos de desvantagem por volta e somente se arrastou até o fim para pontuar. Fechou a etapa na 13ª posição, 8 voltas atrás. “No começo da corrida não segurei posição, sabia que no long-run era um dos mais rápidos do grid. Abri para um piloto passar e acabamos nos tocando no meio da curva e fomos ao muro”, lamenta o piloto número 42.


Clique Aqui e Assista o VT da Etapa

Uma semana de recesso para o carnaval e a próxima etapa será em 3 semanas, em Daytona, dia 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário