PIRATAS ESTREIA COM DIFICULDADES NA TURISMO PRO

No último sábado, dia 28 de janeiro, a Piratas fez sua estreia na Turismo Pro do Clube F1BC. Com o grid recheado de pilotos experientes e habilidosos, podemos dizer que o desempenho pirata, na corrida de abertura da categoria máxima de turismo do clube, não atingiu as expectativas. Mesmo com atuações abaixo do esperado, a equipe negra conseguiu pontuar com 3 carros.

Holz errou suas voltas rápidas e largou em 14º. Na corrida, com o carro avariado após o toque, conseguiu completar em 8º lugar.

Ele comentou um pouco da sua prova: "O que dizer? Vai ser uma temporada de aprendizado, muitas coisas novas. Esperava um desempenho melhor nosso, errei tudo que podia, até qualy. Não podemos encostar no carro dos outros, eu dei um toque no Dantas na segunda volta e isso comprometeu minha lateral dianteira esquerda me obrigando a parar logo na volta 6! E, mesmo tentando reparar o carro em ambos os pits, o carro continuava consumindo muito pneu e eu perdia 1 a 1,5 seg por volta."

O carro da Pirata melhor posicionado no grid foi de Borborema, que largou em 9º, e completou na mesma posição.

"Na 1º volta me mantive em 9º , estava constante. Numa tentativa de ultrapassagem, dei um leve toque no carro da Overmind, e nisso perdi 2 posições. Na metade da prova estava num bom ritmo, tentei pressionar o Holz mas não deu, completei em 9º. Poderia ter tido um melhor resultado, se tivesse largado mais à frente, poderia ter largado em 5º... Me senti confortável guiando esse carro, sem sair da pista, sem erros aparentes. Vamos para a próxima."

Carlos Pinto que estreiava a bordo de um carro da Piratas, teve um fim de semana de muitos problemas com os pedais de freio os mecânicos fizeram o máximo para colocar o piloto na pista. Nos treinos, Carlos sempre andava num ritmo bom, mas os pedais em certos momentos o atrapalhavam. Mesmo assim, largou em 12º, porém devido aos contratempos, finalizou em 14º.

Carlos falou um pouco de sua prova: "Larguei mal e já fui sendo ultrapassado, na curva 1 levei um pequeno toque que me fez passar reto... voltei em ultimo eu acho... e com problemas nos pedais, apenas continuei para tentar fazer algum ponto pra equipe. Ainda consegui disputar umas posições lá atrás, pois no miolo, onde não precisava acelerar tudo nem tinha freada forte, eu conseguia um bom desempenho. Acabei em 14º, 2 pontos. Acredito que em normais condições conseguiria disputar entre a 5º e 10º posições."

Rafael Maione, mais um estreiante da Equipe, largou em 20º, acabou completando na 17º posição. bastante chateado com vários problemas dentro e fora da pista Maione não quis comentar sua corrida.

Daqui a 2 semanas , os pilotos se encontrarão no circuito de Motorland (Espanha), para a 2º etapa da Turismo Pro. Até lá!

TITULOS EM 2011

Com a confirmação dos resultados da liga BrSD Xtreme a Equipe Piratas fechou o anos de 2011 com 22 títulos, ao invés dos 19 anteriormente anunciados.

PILOTOS
  1. Bruno Mali | Campeão BrSD Xtreme Lotus Cup T2-2011
  2. Eduardo Melo | Campeão BrSD Xtreme GT Challenge GT2 T2-2011
  3. André Klock | Campeão BrSD Xtreme Formula GP2 T2-2011
  4. Eduardo Melo | Campeão BrSD Xtreme Endurance GT3 T2-2011
  5. Bruno Mali | Campeão BrSD Xtreme V6 Touring T2-2011
  6. André Klock | Campeão Velocidade Virtual F3 T2-2011
  7. Jonathan Holz | Campeão F1BC GT PRO T3-2011
  8. Bruno Mali | Campeão BrSD Xtreme WTCC T3-2011
  9. Julio Cezar | Campeão BrSD Xtreme Stock Car T3-2011


EQUIPES

  1. Campeão BrSD Xtreme Stock V6 Brasil T1-2011 (Luciano Castro, Julio Cezar e Bruno Mali)
  2. Campeão BrSD XTreme Lotus Cup T2-2011 (Bruno Mali, Helio Vamberto e Luciano Castro)
  3. Campeão BrSD XTreme Formula GP2 T2-2011 (André Klock, Bruno Mali e Helio Vamberto)
  4. Campeão BrSD XTreme GT Challenge GT1 T2-2011 (Fernando Falcão, André Klock e Luciano Castro)
  5. Campeão BrSD XTreme GT Challenge GT2 T2-2011 (Edu Melo, Tiago Carvalho e Helio Vamberto)
  6. Campeão BrSD XTreme Endurance P2 T2-2011 (Hélio Vamberto e Luciano Castro)
  7. Campeão BrSD XTreme Endurance GT3 T2-2011 (Edu Melo e Tiago Carvalho)
  8. Campeão Velocidade Virtual F3 T2-2011 (André Klock e André Martins)
  9. Campeão BrSD Xtreme WTCC T3-2011 (Bruno Mali, Hélio Vamberto, Maurino Junior e Jr Borborema)
  10. Campeão F1BC GT PRO T3-2011 (Jonathan Holz, Bruno Mali, Luciano Castro e Alê Laska)
  11. Campeão BrSD Xtreme Endurance P1 T3-2011 (Bruno Mali, Hélio Vamberto, Julio Cezar e Gustavo Pinho)
  12. Campeão BrSD Xtreme Stock Car T3-2011 (Julio Cezar, Maurino Junior, Jr Borborema e Gustavo Pinho)
  13. Campeão BrSD Xtreme FIA GT3 (Julio Cezar, Tiago Carvalho, Eduardo Melo e Hélio Vamberto)

JULIO CEZAR CAMPEÃO BrSD XTREME STOCK CAR


Depois de praticamente um mês, sai oficialmente a decisão da Categoria BrSD Xtreme Stock Car.
Devido a alguns imprevistos na liga BrSD, o resultado ca categoria ficou em aberto, no entanto a decisão oficial é que o piloto Julio Cezar da Equipe Piratas sagrou-se campeão da Categoria, colocando assim o nome da Piratas mais uma vez entre os melhores.

Parabéns Julio!

PREPARATIVOS PARA T1-2012

Já começaram os preparativos para a primeira temporada de 2012 na Equipe Piratas.
Os primeiros carros a irem para a pista e iniciar os testes de pre-temporada foram os protótipos que participarão da categoria de longa duração da BrSD Xtreme.

Em breve a apresentação dos carros, aqui no site da Piratas.

Enquanto isso fiquem com algumas imgens dos protótipos.

EQUIPE PIRATAS ALINHARÁ QUATRO DUPLAS NAS 24 HORAS DE DAYTONA

O evento será realizado no próximo dia 15, na versão virtual mista do mítico circuito de Daytona International Speedway, localizado em Daytona Beach, Flórida, EUA. Serão seis horas de duração, com aceleração de tempo multiplicada por quatro, simulando as 24 horas reais no simulador rFactor.

Os bólidos utilizados serão os mesmos da Le Mans Series, incluindo os grandes duelos entre Audi vs Peugeot, Acura vs Porsche, Aston Martin vs Corvete e Prosche vs Ferrari, que protagonizaram as grandes disputas das últimas edições da categoria real.


Cada carro inscrito deverá ser guiado por uma dupla de pilotos, que revezarão o assento ao longo do dia. Por trás desses pilotos estão algumas das maiores equipes do automobilismo virtual brasileiro e os Piratas não ficarão de fora.

Serão quatro carros da equipe, guiados por oito de nossos excelentes pilotos. Na categoria LMP1, Hélio Vamberto e Rafael Maione guiarão o Peugeot 908 movido a diesel, disputando diretamente com Jonathan Holz e Eduardo Melo, que alinharão um Audi R10, sem dúvidas os dois carros mais velozes da prova. Na LMP2, Carlos Pinto e Júlio Cézar dividirão o Porsche RS Spyder Evo negro dos Piratas, enquanto Maurino Jr. e Tiago Carvalho assumirão o volante da Ferrari F430 na GT2.

Ao todo serão mais de 30 carros e 60 pilotos dividindo as curvas de Daytona, numa corrida que promete emoção do começo ao fim. A lista de incritos até o momento já foi divulgada e conta com grande nomes das corridas virtuais no Brasil. Alguns pilotos começam a arriscar suas voltas no servidor principal do evento, que deixa os tempos registrados no site oficial (www.24hdedaytona.com.br). No entanto, a disputa já começou, muitos escondem o jogo, enquanto outros mostram mais do que deveriam, mas o resultado final será conhecido somente após as 23h do dia 15, quando os vencedores deverão cruzar a linha de chegada.

A transmissão ficará a cargo da Race Brasil, no domingo (15/01) a partir das 16:30h, horário de Brasília, com a classificação e corrida, logo após, as 17:00h.