EM CORRIDA SÓLIDA, BORBOREMA COMPLETA EM 7º.

Os possantes da Nascar deram o ar da graça no circuito de Iowa, localizado na região centro-oeste americano. A segunda etapa da Liga Iracing Brasil teria seu fim depois das 150 voltas ou 1h30m. Etapa com muitas disputas, mas também um alto numero de bandeiras amarelas, total de 14.

 
Nesse campeonato a Piratas participa somente com Jr Borborema, que por sinal, ontem fez uma corrida muito sólida, desde o qualy até a bandeirada. Na formação do grid o piloto da equipe negra conseguiu a 8º colocação entre 32 pilotos, 16 competidores optaram por largar no fim do grid para fugir de possíveis acidentes, "Estou conhecendo o carro, não espero muita coisa, se fechar num top 15 já estaria de bom tamanho", comentou Borborema.

  
Largada autorizada, nas primeiras 12 voltas teve a primeira bandeira amarela, Borborema já se encontrava na 7ª posição.  Volta 16 veio a segunda bandeira amarela, o piloto Pirata subiu mais três postos e já ocupava a 4ª posição.
O maior stint de bandeira verde foi da 26º à 48º volta. Mais uma vez a bandeira amarela e agitada em Iowa e nesse momento Borborema decide fazer sua parada e não reabastecer o carro, apostando em mais paralisações ao longo da prova. 

 
Faltando doze minutos para o fim da prova, o piloto paulista estava em 4º poupando pneus e combustível para chegar bem ao final. Porém na penúltima relargada Borborema é espremido no muro, e acaba perdendo três posições e terminando na 7ª posição.


"Me surpreendi com meu ritmo de corrida, me mantive sempre no top 10, cheguei a andar na 3º posição, foi demais!! Infelizmente um piloto disputando o 4º lugar não me deu espaço que seria obrigatoriamente meu e acabou me espremendo no muro. O 7º lugar foi bom, mas ficou um sabor amargo, sendo que na minha segunda corrida com o Impala B poderia ter completado na 4º posição".
Agora Borborema tem mais sete dias de treinos para o próximo compromisso pela Iracing Brasil  que será no dia 29 de maio no circuito de Charlotte. Até lá!

Clique Aqui para assistir o VT de Iowa

Nenhum comentário:

Postar um comentário