EQUIPE PIRATAS ESTRÉIA COM TRIO NA TURISMO NACIONAL

Sinal verde para a estréia da segunda temporada do clube F1BC para a Equipe Piratas, os carros da Turismo Nacional (GSC) aceleraram no circuito internacional de Interlagos. Nessa temporada a equipe negra alinha com o trio formado por Carlos Pinto (atual vice-campeão), Jr Borborema e Rafael Maione (retornando depois de 6 meses sem participar de corridas).
 

Nos treinos livres os três pilotos estavam num ritmo muito bom, viravam na casa de 36 baixo; isso deixou a equipe entusiasmada para a estréia. No qualy Carlos conseguiu  o quinto tempo: " Fiz uma volta razoável que me deu a 5ª posição", comentou o piloto. Borborema se posicionou em oitavo:  " Oitavo tempo, qualy apertado, mas dentro do esperado", falou o piloto paulista; e fechando a trinca Pirata na 11ª colocação Rafael Maione: "Não consegui acertar a 2ª parcial nas duas tentativas que tive. Tinha tempo pra largar na primeira fila".

 
Corrida bem tumultuada no começo da prova, Borborema rodado, Maione evitando toques e perdendo posições, Carlos foi o piloto com menos incidentes no começo da etapa. A prova acabou cedo para Borborema que bateu atras de Rodrigo Henn (Pro Chiara): "Muita confusão, tive um toque com o Eraldo Silva que acabei indo pra grama, depois bati atras do Henn na reta e ele abandonou, optei por abandonar pq sei q vou tomar DQ", falou o piloto bastante chateado com sua apresentação.
  
 
Rafael Maione evitou disputar posição no começo da prova para atacar na segunda metade da prova, mas devido à uma rodada depois de ser tocado, terminou em 7º no seu retorno as pistas: "Com muita cautela no início, perdi a posição pro Sérgio Rodrigues (Turtles) na largada e me mantive em 12º evitando entrar em disputas fortes no início, pra poupar os pneus. Com isso fui ganhando posições de alguns pilotos que erravam. Já quase na metade da corrida, com os pneus de todos já bastante desgastados, me aproximei bastante do Eraldo Silva e tivemos uma ótima disputa por duas voltas que, infelizmente, terminou com um toque entre nós. Logo depois fui tocado pelo Marcelo Mattos e rodei. Fui aos boxes e com pneus novos tentei recuperar o máximo do tempo perdido, chegando ao final na 7ª posição. Um bom resultado, considerando o problema com a rodada".
 
 
Carlos foi o piloto  da equipe que teve o melhor desempenho, terminando na 4ª colocação, provando ser mais uma vez um forte canditato ao título: "Tracionei bem na largada, mas o Vinicius (Aliance) que largou na minha frente  ficou parado e tive que tirar o pé e passar por fora, assim, ganhei a posição dele e perdi uma para o Vieira (4Brothers). Logo em seguida Vieira errou e fui pra quarto, atrás do Schneiders . Tava tranquilo pra seguir e tirar a diferença, mas arrancaram a placa da reta oposta e só percebi quando passei reto na curva... perdi 3 posições... voltei pra briga, recuperei... ate que quando estava em quinto, atras do Mattos (Grip), na freada da T1, fiz tudo como sempre fiz, freei antes do normal, estava com muita distancia pro carro dele, mas o carro não freou e atropelei ele... até agora estou sem entender como foi isso... o pessoal estava com o ritmo muito parecido, seria dificil de recuperar.... mas a galera foi batendo e abandonando e consegui chegar em quarto".
Clique aqui e confira como foi a etapa de Interlagos.
Nos encontraremos daqui a 15 dias para a segunda etapa no circuito de Londrina, até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário