2 + 2 + 2 = 1

Esta conta parece errada, mas em 2 corridas, foram 2 pódios e 2 segundos lugares para Vamberto, e o resultado desta soma é o primeiro lugar no campeonato da Open Jr. Start na Liga Virtual Racers, Na etapa realizada na pista de Laguna Seca, a Equipe Piratas saiu líder dos campeonatos de equipes e de pilotos.

Nesta Pista difícil onde qualquer erro se torna bastante caro, o time preto se saiu bem, pois mesmo com algumas rodadas, no final a equipe colocou 2 carros no pódio, com Hélio Vamberto em segundo, Marcelo Romano em terceiro e de quebra, Bruno Mali na quarta colocação.

Na qualificação Romano marcou o 3º tempo, seguido de Mali e Vamberto 4º e 5º respectivamente. André Sales optou por não marcar tempo para largar na última colocação tentando evitar qualquer tipo de confusão no início da prova.

No início da corrida enquanto a briga pelo primeiro lugar pegava fogo, Romano e Mali travavam um duelo particular, com Vamberto um pouco mais atrás. Na pressão a Romano, Mali errou na entrada da reta principal, beneficiando Vamberto que sumiria a terceira colocação. Só que a sorte de Vamberto apareceu em Laguna Seca novamente, na mesma volta Marcelo Romano cometeu um erro na temida curva Saca Rolha, e assim mais uma posição herdada por Vamberto.

Após as paradas de boxes Vamberto tentava manter a pequena vantagem sobre Marcelo Romano, mas novamente o piloto curitibano cometeu um erro, e agora a briga do início da prova voltaria a acontecer. Bruno Mali tinha o carro mais rápido da pista naquele momento e vinha tirando tempo de Romano com muita facilidade.

Mas Laguna Seca não é das melhores pistas para realizar ultrapassagens e com havia acontecido na primeira metade da corrida, Mali roda na entrada da reta dos boxes, mas desta vez não conseguiu evitar a batida no muro. Assim na última volta e com uma vantagem enorme para o 5º colocado. Mali terminou a corrida praticamente sem carro.

André Sales que planejava apenas terminar a corrida e marcar alguns pontos, não teve sorte. Com menos de quatro curvas para o fim, levou uma pancada e foi jogado para a brita.

Em entrevista os Piratas comentaram suas corridas.

André Sales: “Tive mais dificuldades do que já tenho normalmente, minha única aspiração era terminar a corrida e marcar uns pontinhos. Na ultima volta, faltando 4 curvas pro final da prova, quando reduzi pra entrar no saca rolha, alguém veio e me bateu na traseira me tirando da prova. Eu era o ultimo colocado e só faltavam 4 curvas. Mas fazer o que, faz parte, paciência, eu sou brasileiro e não desisto nunca. Ainda chego lá.”

Bruno Mali: “... rodei 3 vezes, na ultima quase jogo tudo fora! Mas tá valendo, larguei em 4º, cheguei em 4º! Optei pela estratégia errada, dava pra ser bem mais rápido...mas também não tinha onde passar então o negócio era levar mesmo! Agora é treinar forte pra próxima etapa.”

Marcelo Romano: “Consegui uma boa classificação e larguei em 3º. Eu tinha carro pra brigar pela pole, mas não deu (...) além de tudo isso, não dei a devida atenção para a estratégia de combustível, largando com tanque cheio, fiquei pesado demais.
Mesmo assim acompanhava bem os líderes. Mas não estava satisfeito, pois sabia que eu podia andar mais rápido e comecei a ficar nervoso, tenso demais, forçar, forçar e errar! Rodei sozinho umas 5 ou 6 vezes! (...) mas em todas as minhas rodadas consegui retornar sem nenhum problema, tráfego ou quebra no carro (...) lá na frente o Bruno Vieira abandonou a prova. Voltei para o 3º lugar e fui assim até a abertura da última volta, quando por muito pouco não nos acidentamos na curva zero, o Mali e eui, que vinha virando voltas de qualy no final. Aí foi segurar o carro até cruzar a linha em 3º.”
Hélio Vamberto: “Sinceramente... fiz uma corrida muito sem graça, não tive disputas diretas por posição, só em um curto período depois que o Romano errou, passei ele tive que dar uma apertada no acelerador pois ele voltou bem perto. No mais fiz uma corrida muito tranquila sem querer forçar, apesar de poder andar pelo menos de 5 a 6 décimos mais rápido. Só que Laguna Seca é uma pista que eu definitivamente não gosto, então o seguro morreu de velho e busquei apenas terminar a corrida. Mas já que o pessoal da frente foi errando ganhei este segundo lugar que veio em ótima hora. “

Assim com este resultado, Vamberto é líder dom campeonato seguido de Marcelo Romano, e a Piratas segue à frente do campeonato por equipes.

Highlights da corrida dos Piratas


PACIÊNCIA E INTELIGÊNCIA, ESSES FORAM OS INGREDIENTES DO TOP5 DE BORBOREMA EM KENTUCKY


Depois de largar na terceira posição Borborema se posicionou em segundo, devido ao forte consumo de pneus perdeu algumas posições, mesmo com esse imprevisto fechou no top5 em uma prova sem bandeiras amarelas.


Aterrisamos para a 8º Etapa da Liga Iracing Brasil no oval de 1,5 milha de Kentucky. Nos treinos livres podemos notar que Jr Borborema tinha tudo para realizar uma boa prova, era constante e tinha um bom carro em volta com pouco combustível.

Qualy encerrado, Borborema corresponde as expectativas e consegue a terceira posição, “Esperava fazer uma boa volta, mas nunca pensei em fazer o terceiro tempo”, falou o piloto se mostrando surpreso largando na segunda fila.


A maioria das largadas sempre tem confusão, nessa todos se respeitaram, afinal seriam 133 voltas. Borborema ganha a segunda posição, ao longo das voltas o piloto estava perdendo contato com o líder e ficando próximo de perder a posição para o Doninelli (DR), e foi isso que aconteceu, o piloto da Equipe Piratas cedeu a posição sem dificuldades caindo para o 3º lugar.


Perdendo rendimento para os lideres, Borborema antecipou sua parada em 7 voltas em relação aos demais, nesse momento possuía a 4ª posição. Voltou a pista no 25º posto, após todos pararem retornou para 4º. Na metade da prova os pneus continuaram sendo o vilão do bólido negro, com isso caiu para 6º.

Depois da ultima parada de pit, Borborema apertou o ritmo, se segurou da pressão de Bruno Cravo (MIG), e nas ultimas 5 voltas passou Pedro Souza (DR) que vinha poupando combustível para terminar a prova. Conclusão: TOP5 para Borborema.


Ao fim da prova falamos com o piloto, “Foi uma prova cansativa, imagina 133 voltas sem uma yellow? Fizemos uma corrida com muita paciência e inteligência, não dificultei ultrapassagens na primeira metade da prova, mesmo assim não consegui poupar pneus para ter um ritmo parecido com o do líder, no final defendi minha posição e consegui completar num top5”.

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa.
Nos vemos novamente na famosa milha monstro de Dover daqui a uma semana. O que estará reservado para a Equipe Piratas, sorte ou azar? Até lá!

MARCA HISTÓRICA PARA A PIRATAS

Hoje, dia 23 de setembro o equipepiratas.com alcança a marca de 25.000 acessos. E é com grande satisfação que toda a equipe agradece o apoio que recebe dentro e fora das pista virtuais.

A exatos 4 anos, quando Cristiano Beust e Hélio Vamberto, convidaram Bruno Mali e André Martins para formar um time que ainda não tinha nome, não imaginavam que depois de 4 anos a equipe chegaria onde chegou. Uma das equipes mais vitoriosas do Automobilismo Virtual brasileiro completa neste mês de setembro 4 anos de vida e como presente os 25.000 cliques.

Obrigado a todos que fazem parte desta hitória.


HOJE SIM, HOJE SIM...HOJE NÃO; HOJE NÃO?!?!


Lamentável!!! Esse era o sentimento da Equipe Piratas após o término da etapa de Chicago. Uma escapada no muro de um retardatário tira Borborema da etapa quando estava em segundo brigando pela vitória.


A 7º Etapa da Liga Iracing Brasil foi realizada no oval de Chicagoland. Aliás esse oval trás boas recordações a Equipe Piratas, na temporada passada Borborema completou em 2º. Por isso poderíamos esperar mais uma boa prova do piloto da equipe negra.

No qualify, Borborema marcou o 6º tempo entre 39 pilotos, “Definitivamente vou brigar pela vitória, me sinto correndo em casa”, comemorou o piloto.


Green, Green...segunda curva um acidente com dois pilotos a sua frente, já benificiou o piloto da Piratas, subindo agora para 4º posição. Começo da prova foi nervosa, muitos acidentes, mesmo com esse caos Borborema se mantem no Top5.

Na volta 108 tivemos o big one, no momento Borborema parou no pit, voltou em 7º, três pilotos optaram por não parar, pois vinham poupando pneus. Na curva 3, dois pilotos se tocam em inside, Borborema se livrou do acidente por um fio no outside, os três principais pilotos da Equipe DR (Paes, Doni e Souza) se envolveram no acidente, deixando o caminho livre para o piloto do impala #42, tudo estava a favor do Borborema, nesse momento em 2º.


Faltando 10 voltas Borborema assumiu a liderança com Nóbrega (ASR) e Pedro Carvalho (SINISTER) em seu encalço. Logo depois perdeu a liderança, mas se manteve em 2º à menos de três décimos de distância, com certeza iríamos ter um belo fim de prova. Mas na ultima volta, o destino prega uma peça na Equipe Piratas, um retardatário roda, se choca no muro e desce justamente quando os lideres estavam passando na curva 2. Nóbrega passou, já Borborema não conseguiu escapar, bateu de frente dando adeus à uma prova em que tinha reais chances de vitória.


“ Costumo andar muito forte aqui em Chicago. Procurei ficar junto com os pilotos da DR, sei que eles tinham um ritmo forte, não forcei pra cima deles, quando passei o Doni, notei que ele também não forçou a barra. Depois quando ele veio me passar também não dificultei, assim não perdemos contato com os lideres. Quando me livrei do big one, amadureceu ainda mais minhas chances de vitória. Não dificultei a posição pro Nóbrega, pois sabia que no fim iríamos brigar pela vitória, mas veio aquele lance q ferrou minha corrida, uma pena!”, falou o piloto visivelmente chateado após o acidente.


Clique Aqui e Assista o Vt de Chicagoland
Nos encontraremos na semana que vem no oval de Kentucky, promessa de muitas disputas, adrenalina á mil, até lá!

MAIONE VENCE NA ESTRÉIA DA ST


Na última terça-feira (18) reuniram-se no circuito virtual de Curitiba os 28 candidatos ao título da temporada de estreia da Liga Virtual Racers,  na categoria Super Touring. O campeonato multimarcas, mas com carros de desempenho idêntico, mostrou que as previsões eram verdadeiras. Grande equilíbrio e disputas durante toda a prova marcaram a corrida, que teve como grande vitoriosa a Equipe Piratas.

Alinhando com sete carros – André Martins, André Sales, Eduardo Melo, Hélio Vamberto, Luciano Castro, Maurino Jr e Rafael Maione – os “pérolas negras”, como carinhosamente são tratados pelos adversários, mostraram sua força ao finalizar com dois carros no pódio e três entre os quatro primeiros.

Mas as coisas não foram fáceis para os pilotos dos carros negros. Na classificação o surpreendente Ernestro Brock, KBR, marcou a Pole Position com uma volta mágica, segundo ele mesmo afirmou. Acompanharam de perto os Piratas André Martins e Rafael Maione, com Fernando Alvarenga no quarto posto do grid de largada. Eduardo Melo largou na 5ª posição, Luciano Castro foi o 6º, Hélio Vamberto largou em 12º, Maurino Junior em 18º e André Sales largou na 24ª posição do grid.
Já no começo, muita movimentação. O carro de Bráulio Junior saiu da pista e voltou desgovernado na primeira curva, atingindo o piloto baiano Hélio Vamberto e prejudicando o único Audi da Piratas.

Enquanto isso, Maione ultrapassava André Martins e ia à caça de Brock, deixando seu companheiro exposto aos ataques de Alvarenga na disputa pela 3ª posição. Melo e Castro permaneciam próximos em 5º e 6º, respectivamente. Maurino foi conservador, mas mesmo assim ganhou duas posições na primeira volta e Sales se aproveitou do erro de Bráulio para subir um posto.

Antes do primeiro pit os piratas dominavam a corrida, com Rafael Maione na liderança, depois de ultrapassar Brock na 7ª volta, e Luciano Castro em 2º, se aproveitando das confusões no pelotão da frente. No entanto as estratégias começaram a mudar a história da prova. Antônio Vieira, Tonyspeed, optou por não trocar os pneus e assumiu a liderança, com Carlos Popó, com a mesma estratégia, em 2º. Após a primeira rodada de pit stops, Maione era o 3º, Castro o 4º, Melo vinha em 5º, Vamberto demonstrava se recuperar em 8º, Maurino era o 17º e Sales o 22º. André Martins abandonou na 16ª volta quando estava em 6º e, por um erro da equipe que demorou a chama-lo para os pits, permitiu que o combustível acabasse.

Com pneus novos, restava aos piratas tirar a diferença na pista. Maione já colocava em risco a liderança de Vieira quando esse parou para o 2º pit stop e nesse momento aconteceu nova reviravolta. Vieira, já com os pneus bem gastos, foi obrigado a fazer a troca. Maione, que já havia substituído seus pneus na primeiro pit, fez somente um splash and go e reassumiu a ponta.

Castro preferiu fazer nova troca e caiu de 3º para 5º. Com isso, Melo assumiu a 3ª posição, chegando a ameaçar uma aproximação a Vieira no final, mas sem condições de ultrapassá-lo, devido aos pneus mais gastos.

Final de prova com dois piratas no pódio. Rafael Maione venceu sua primeira corrida oficial pela equipe e Melo completou em 3º, atrás de Vieira. Luciano Castro finalizou na 4ª posição, Hélio Vamberto foi o 8º, segurando Brock no final em uma emocionante disputa, Maurino foi o 18º com uma ultrapassagem na última curva e André Sales completou no 20º lugar.

A Equipe Piratas lidera o campeonato com 78 pontos, seguida pela Tonyspeed, com 54 pontos.
A próxima corrida está marcada para o dia 02/10 no circuito virtual de Laguna Seca. Com transmissão AO VIVO pela Extreme TV a partir das 22 horas.


CORRIDA COMPLICADA PARA A EQUIPE PIRATAS EM IOWA

Depois de liderar um bom numero de voltas, Jonathan Holz erra sozinho e abandona prova. Tentando se livrar do acidente do companheiro de equipe, Jr Borborema foi acertado e teve sua corrida comprometida. Mesmo assim, conseguiu salvar um 8º lugar.


Foi realizada no último domingo a 4º Etapa do campeonato de Truck Series da Liga V8, no circuito oval de Iowa. Jonathan Holz e Jr Borborema, nos treinos livres, marcaram o 5º e 6º tempos respectivamente, demonstrando uma ótima condição de lutar por vitória da Equipe Piratas na prova.

No qualy, Holz errou suas voltas. Mediante isso, largou na 17º posição: “Errei quando vinha pra fazer um tempo de primeira fila, talvez pole. Entretanto, eu tinha em mente que o importante era sobreviver às 50 primeiras voltas, independente da posição de largada.” disse o piloto. Borborema conseguiu o 7º posto: “Depois de duas semanas sem correr, gostei da minha volta”, comentou o mesmo.


Largada autorizada. Holz faz um começo de prova muito agressivo, conseguindo boas ultrapassagens e buscando seu espaço. Graças a isso, conquistou a liderança depois de algumas voltas. Borborema, na volta 3, sofreu um toque de um piloto afobado, sendo jogado no muro, caindo de 7º para 11º.
Metade da prova, Holz se mantinha na briga pelo top3, Borborema, vindo do final do pelotão e tentando evitar mais acidentes, já alcançava novamente a 7º posição.

O momento chave para a dupla dos bólidos negros foi a volta 87... Em mais uma relargada, Holz, tentando evitar um toque, beliscou a linha amarela interna da pista. Isso ocasionou uma perda de controle de seu truck, acertando dois carros que vinham do lado de fora da pista. Atrás haviam mais pilotos envolvidos, e Borborema já passava ileso da confusão quando foi acertado de forma grosseira em sua traseira, complicando mais ainda sua prova. Para a tristeza da equipe, Holz foi obrigado a abandonar a etapa:


“Infelizmente, em mais um lance de azar, acabei perdendo um pouco o foco do que ocorria na pista a minha frente - e acabei por me preocupar demais com o que ocorria atrás. Errei a entrada de curva, fazendo-a muito fechada, e acabei perdendo o controle do carro. Maior azar foi acertar outros pilotos que nada tinham a ver com meu erro. Estou desapontado, era uma prova para vencer, estávamos fortes.”


Borborema foi para os pits para confirmar os estragos em seu truck: cinco minutos de reparos opcionais. Mediante aos fatos, voltou 1 volta atrás dos lideres, na 16º posição.
Faltando 15 voltas para o fim, uma bandeira amarela apareceu, o que poderia "amenizar" um tropeço maior na prova para a Equipe Piratas. Borborema voltou para a volta do líder, trocou pneus, enquanto os pilotos a sua frente não pararam para realizar pit stop. Graças a essa decisão, pulou de 14º para finalizar em 8º lugar:


“Gosto dessa pista. Comecei bem tranquilo, aliás eram 150 voltas né... Mesmo assim fui jogado ao muro, depois disso mudei minha tática, recomecei no final do pelotão. Uma pena o acidente do Holz, estava bem preparado para essa etapa. Depois fui acertado de uma forma grotesca  prejudicando mais ainda minha corrida. Oitava posição mediante todos esses fatos ficou de bom tamanho”.

Clique Aqui e Assista o VT de Iowa
Nos encontraremos daqui duas semanas no oval de Charlotte, promessa de grande corrida para a Equipe Piratas! Até lá!

VAMBERTO TERMINA EM SEGUNDO NA OPEN


Curitiba palco da corrida de estreia da Virtual Racers também sediou a open Junior. E mais uma vez a Equipe piratas obteve um ótimo resultado, desta vez com Hélio Vamberto chegando em 2º.
Na classificação Vamberto alinhou na 4º colocação logo atrás de seu companheiro de equipe Marcelo Romano, Bruno Mali cravou o 8º tempo e André Sales ficou com 18º posto do grid.

Logo na largada um erro do pole Jorge Felipe (YBR) quase ocasiona um acidente grave, mas Romano e Vamberto escaparam sempre problemas, melhor para Bruno Mali que já assumia a 5º colocação logo nas primeiras voltas.

Na perseguição a Bruno Vieira (KBR) Romano rodou na curva Pinheirinho deixando escapar assim grandes chances de uma possível vitória. Vamberto assumiu a segunda posição e tentou se aproximar mas não obteve sucesso “... depois que o Romano rodou tentei apertas o pé, para chegar no Vieira mas quase perdi o carros em duas ou três oportunidades, dai em diante fiquei com medo de rodar em quase todas as curvas, e quando se perde a confiança neste tipo de carro, é caixão e vela.”

Sem ter nada haver com isso Bruno Mali já era o 3º e chegava cada vez mais perto, e passou Vamberto com muita facilidade. “Nem teve graça, passei o baiano muito fácil.” Brincou Mali com seu companheiro de equipe.

André Sales, dos pilotos Piratas foi o único que não terminou a corrida, ao tentar ceder passagem para Bruno Mali na curva da vitória, o piloto se envolveu num acidente e foi para na proteção de pneus. Seu carro ficou completamente destruído e Sales foi obrigado a abandonar a corrida.

Lá atrás, Romano vinha numa boa prova de recuperação e no final foi premiado  com o 6º lugar conseguido na última curva.

Bruno Mali tinha tudo para tentar uma votíra e vinha tirando o máximo que podia do carros mas um erro jogou por agua a baixo qualquer chance dele. “...troquei de marcha na hora errada, e o carro perdeu a traseira, tentei corrigir e bati de leve nos pneus, não percebi que a asa traseira ficou por lá e na curva seguinte, fui parar na brita. Um pena.” Mali finalizou a corrida em 10º lugar.

Vamberto assim herdou a segunda posição no pódio e mesmo com uma corrida monótona marcou importantes pontos no inicio do certame.

MARCELO ROMANO VENCE NA ESTREIA DA GT ENDURANCE

No último domingo foi dada a largada para o campeonato que marcou a estreia da nova liga de automobilismo virtual, a Virtual Racers, e a Equipe Piratas marcou presença de forma muito satisfatória. O time preto entrou na pista com Marcelo Romano, Hélio Vamberto e Maurino Jr.

A tomada de tempo para a largada foi realizada na semana que antecipou a corrida e os carros piratas fizeram dobradinha com Marcelo Romano na pole seguido de Hélio Vamberto, Maurino Jr que substituiu Bruno Mali no Aston Martin número 12 não foi tão bem e largou no meio do pelotão em 16º, num grid bastante cheio com nada mais nada menos que 27 carros. Prova de que a categoria promete.

Dada a largada Vamberto sofreu pressão de Ernesto Brock, no qual travaria uma outra espetacular briga nas últimas voltas da corrida, mas com problemas de FPS, Vamberto não só viu Brock ultrapassa-lo com também outros pilotos que vinham logo atrás. Hélio acabou que em menos de 5 voltas de 2º caiu para 8º colocado. “... tive muito medo de bater em alguém, minha taxa de FPS, ficou muito baixa nas primeiras voltas e nada pude fazer, apenas torcer para que estabilizasse o quanto antes.”

Na frente, Marcelo romano só abria vantagem e fazia uma corrida tranquila sem maiores problemas.

No meio da prova, estava prevista a entrada do carro de segurança, um tempero a mais numa corrida de 2h10. O objetivo é deixar a corrida mais emocionante, e tornou. Com os carros reagrupados, a disputa volta a ficar equilibrada novamente.

Mas, nem tudo deu certo para a Piratas, um acidente no “S’ de baixa quem se deu mal foi Vamberto que mesmo freiando forte não conseguiu evitar um choque forte, que danificou seriamente a frente de seu Aston Martin, ainda assim Hélio tentou continuar, mas com o carro desequilibrado perdeu a traseira na freiada da curva pinheirinho, e foi acertado muito forte por dois carros que vinham logo atrás. Nos boxes, Vamberto viu sua corrida acabar, depois de uma primeira metade de recuperação de uma largada muito ruim, pois no momento do acidente ocupava a segunda posição com grandes chances de manter até o fim.

“Eu tinha um ótima estratégia, o carro estava ótimo, mas em duas ou três voltas, tudo se acaba, simplesmente por culpa de terceiros. É de lamentar, mas voltei em 8, muito próximo dos carros a minha frente, então era remar novamente para buscar um bom resultado, numa corrida de endurance as coisas mudam muito rapidamente...”

E assim foi, mesmo com um carro em péssimas condições Vamberto chegou ao fim da prova com aquele que travou uma ótima briga nas duas primeiras voltas, Ernesto Brock. “nem sei o que falar, foi uma das disputas mais bacanas que já tive nestes 4 anos de AV, ambos se respeitando, hora era eu, hora era o Brock na frente. Simplesmente espetacular. O resultado final nem importava mais, e briga foi muito boa, pena que na última curva o carro espalhou e o Brock levou o 3º lugar.”

Lá na frente, sem se preocupar com ninguém, Romano fez uma corrida impecável, e completou as 2h10 de corrida com uma vantagem para o segundo colocado.

”Pareceu, mas não foi fácil não... com muita calma, consegui passar ileso em alguns acidentes dos retardatários e no mais deu tudo certo (setup, estratégia, físico)!!”

Maurino Jr teve uma corrida discreta e terminou na 10ª colocação.

A próxima etapa, é na pista de Laguna Seca, muito técnica, e que a concentração terá que ser redobrada. 

VICE-CAMPEONATO NA ESTREIA EM CIRCUITOS MISTOS DO iRACING

Há algum tempo que uma parcela da Equipe Piratas participa de campeonatos de ovais no simulador iRacing. Nesta 3ª temporada, foi a vez dos circuitos mistos serem invadidos pelo plantel Pirata.

Tratava-se da liga iRacing Brasil, copa IGP MX5 Cup Brasil. O campeonato era para novatos no simulador e seria disputado com os Mazdas MX5 do pacote básico que acompanha o software. Inscreveram-se Marcelo Romano e Alê Laska.

Ao longo de 5 provas, em 5 semanas, dificuldades de adaptação ao simulador e ao formato da disputa foram a tônica aos Piratas. Ainda assim, Laska pode obter 1 vitória, 1 segundo lugar e, na soma, ficou com o vice-campeonato.

Romano, por seu turno, não conseguiu participar de todas as etapas. E, desafortunadamente, das que participou acabou envolvido em acidentes provocados por terceiros ou com problemas de conexão. Não completou nenhuma das etapas.

Laska ressaltou o aprendizado com o simulador e a adaptação da pilotagem que segundo ele “tem que ser mais refinada que os demais simuladores que eu já havia corrido”. Ao final, confirmou participação em mais um campeonato relâmpago do iRacing Brasil, agora nos protótipos LMP2, com o modelo HPD ARX-01C, em semanas.