EM PROVA SEM ACIDENTES COM A PIRATAS, HOLZ VENCE E BORBOREMA COMPLETA EM 4º.


Podemos dizer que enfim a Equipe Piratas estreou no campeonato, prova sem acidentes com os bólidos negros, em conseqüência disso  Holz vence e convence; Borborema fez boa prova e fechou em 4º, dois carros no Top5.


A 3º etapa da Nascar Brasil, campeonato elaborado pela liga Iracing Brasil foi realizada no oval de Homestead Miami. Jonathan Holz e Jr Borborema não tinham os tmepos mais rápidos nos treinos livres, mas vinham com grande confiança para a corrida.

No qualy Holz faz a pole, Borborema finaliza em 4º. Começo da corrida Jonathan se mantem na liderança, Júnior vem logo atras em 4º. Passaram-se 20 voltas, o piloto do impala #34 continua firme na ponta abrindo volta a volta vantagem sobre o 2º que ja tinha novo dono, Borborema.

Na metade da prova ja tinhamos duas bandeiras amarelas e a Equipe Piratas continuava a figurar entre os primeiros. Holz em 1º e Borborema em 3º. As paradas de pit foram realizadas com bandeira verde, os pilotos da equipe negra optaram por trocar quatro pneus, enquanto a maioria dos seus concorrentes trocaram apenas dois. Holz voltou em 4º e Borborema em 7º.


Com um ritmo mais forte o piloto gaucho logo conseguiu  buscar a liderança, mesmo sendo o mais rapido da pista foi uma vitória suada e muito comemorada , pois foi a primeira vitória com os impala da Natiowide Series por uma liga brasileira.

" Foi uma prova cansativa, pois foram 130 voltas. Mas foi relativamente seguro, sem maiores sustos habituais. O Clemente (4Brothers) chegou a ameaçar, mas depois dos pits eu consegui superá-lo. O fato de ele ter parado apenas uma volta antes de mim quase deu a vitória a ele. Incrível como são essas coisas! Mas no fim consegui buscar o cara. E quase que perco de novo por causa de um retardatário", comemorou o piloto.

Borborema teve um pouco mais de dificuldades, voltou em 7º e remou até chegar atras de Carlos Feruti (ASR) para a disputa da 4º posição. Nas ultimas voltas o piloto da equipe Piratas consegue superar seu adversário e fecha em 4º.


"Estavamos bem para essa etapa, precisavamos de um pouco mais de sorte e conseguimos, fiz minha prova sem grandes sustos. Começo da prova tinha um ritmo pra andar atras do meu companheiro mas depois meu ritmo caiu. Essa 4º posição vai servir pra dar um gás novamente no campeonato", frisou o piloto do impala #42.

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa.

Enfim a sorte sorriu para o caverão, vamos ver se em Iowa na semana que vem a Equipe Piratas terá a mesma sorte, até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário