PROGRESSO PIRATA NA IRACING TRUCK BRASIL


Enfim algo a se comemorar em Rockingham (The Rock) na 4ª etapa da Truck Series promovida pelo Iracing Brasil, após uma série de maus resultados e acidentes: Borborema em 6º e Cleverson em 14º marcaram, ambos, seus melhores resultados até o momento no campeonato.


Jr Borborema teve desempenho sólido. Largou na 3ª posição, assumiu a 2ª posição na volta 8. Foi vitimado, é verdade, por um acidente causado na volta 12, caiu para a posição 27, mas 30 voltas depois já era o líder da prova. Permaneceu no top 5 até a penúltima volta, quando foi superado. Terminou na sexta colocação. “A corrida foi bem movimentada para mim, larguei em 3º, fui batido, fui para o fundo, voltei para frente, e se não fossem as amarelas eu acredito que pegaria um pódio. Mas no final com um lance esquisito entre os líderes e os retardatários, ficou tudo uma loucura e eu fechei em 6º. Depois de tudo, foi bom!”, comenta Jr.


Cleverson Pereira fez a sua terceira prova pela equipe negra. A primeira sem grandes acidentes. Com um 18º posto no treino de classificação, optou por partir dos pits e evitar confusões. E ali cometeu seu único erro na prova toda: excedeu o limite de velocidade dos pits logo na largada. Teve que pagar um stop-and-go logo na volta 1 e caiu para a 32ª e última posição, com 3 voltas de desvantagem em relação ao líder. Lutou, recuperou-se com garra, descontou 2 voltas para os líderes e terminou em 14º, 1 volta atrás. Ele conta: “Fiz uma estrategia diferente ontem das minhas corridas anteriores largando do box, mas por um pouco de inexperiência tomei uma Black Flag na saída do pit e já comecei a corrida com 3 voltas atrás. Fui de boa e devido aos altos números de amarelas consegui recuperar e terminar e 14º”.


O único que não colheu bons frutos da prova foi Ale Laska. Largou em 12º, e acidentou-se sozinho quando já ocupava a 8ª posição, na volta 18. “Poucas vezes fiquei tão frustrado com um acidente. Vinha achando meu ritmo e crescendo com constância. Ao manter a linha de dentro para tentar atacar o sétimo, rodei. Bater sozinho é triste!”

Clique aqui para ver o VT da etapa.

Quarta, dia 5 é a vez de Atlanta, Georgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário