EM COMEÇO CONTURBADO, BORBOREMA SALVA UM 9º LUGAR


No dia 19 de fevereiro foi realizada a 3º etapa da SportsCar Pro pela liga F1bc. O bólido usado nessa categoria é o Mclaren MP-4.


Jr Borborema largou em 9º. Na primeira volta se estranhou com Neto Nascimento piloto da Grip Racing, com o enrosco caiu para 20º. Depois disso foi obrigado a fazer uma prova de recuperação e terminou na mesma posição em que largou, 9º.

"Foi minha culpa no acidente, fica aqui minhas desculpas ao Neto. Tinha um ritmo razoável, por isso consegui subir mais algumas posições. A nona posição foi até positivo mediante ao meu acidente", comentou o piloto.


Clique Aqui e Assista o VT da Etapa

No dia 5 de março nos encontraremos em Brands Hatch pela 4º etapa da SportsCar Pro, até lá! 

PIRATAS DEFINE EQUIPE PARA GT3


Equipe Piratas definiu nessa sexta-feira time que guiará o caveirão na 1ª temporada de 2013 da categoria GT3, organizado pela liga Virtual Racers.

Durante a seleção que ocorreu no dia 05.2, o carro escolhido pela equipe foi o Audi R8 LMS Ultra. O bólido já personalizado com as cores pretas dos Piratas é apresentado nessa sexta-feira.



Para ser chamado de "caveirão", a pintura segue a nova tendência adotada pela equipe, com aparência "pixelizada", não faltando as tradicionais faixas centrais que cobrem o carro de um para-choque até o outro e a caveira, símbolo dos Piratas.

Os pilotos incumbidos da tarefa de levar a Piratas ao topo do pódio nessa nova temporada serão: Eduardo Melo, Luciano Castro, Marcelo Romano e Rafael Maione.



O time experiente e veloz não terá vida fácil durante o campeonato. Com a chegada de novas equipes à categoria, além da presença confirmada de fortes adversários que participaram da temporada de estreia da liga, a competição promete ser uma das mais disputadas do Automobilismo Virtual brasileiro atualmente.

A temporada começa dia 19, terça-feira, às 22h no circuito virtual de Paul Ricard, com transmissão AO VIVO em alta definição pela XTREMETV.

Boa sorte aos Piratas!

PIRATA NA CABEÇA DA TABELA NA NASCAR, F1BC


Após conseguir seu segundo pódio em 2 provas, na etapa disputada em Homestead, Alê Laska assume provisoriamente a ponta da tabela de classificação. Cleverson Pereira chegou em 6º na prova, e Jr Borborema acidentou-se.


A segunda etapa, dentre 6 a serem disputadas no campeonato Nascar Pro, da liga F1BC, trouxe a segunda colocação, na pista, para Alê Laska e lhe rendeu a liderança provisória do campeonato. O piloto comenta sua prova: “Até havia treinado bastante, mas não consegui encontrar o traçado ideal a semana toda. Essa pista de Homestead me pareceu diferente do 'normal' e meus tempos eram relativamente fracos. Fiz a minha melhor volta da semana no treino livre e praticamente repeti o melhor tempo no classificatório. Como sabia que seria engolido pelo grid optei por poupar pneus para somente nas últimas 10 voltas bater de frente com os demais pilotos. E deu certo. Cheguei a assumir a liderança a 5 voltas do fim terminei em segundo com gostinho de quero mais. Bom resultado pessoal com o segundo pódio em 2 provas e a liderança do campeonato”.


Cleverson Pereira foi o 6º colocado e confirmou a série de bons resultados pelas provas de ovais na Equipe Piratas. Após largar numa ótima 8ª posição, entre os 21 que alinharam, teve um incidente logo na primeira volta e despencou para a 18ª posição. Sairia da pista mais uma vez ainda, sem gravidade, e escalaria o grid até ocupar a 4ª posição na volta 69. Lutou, mas acabou perdendo 2 colocações a 15 voltas o fim. O piloto se declarou contente com o progresso que tem obtido em treinos e provas oficiais dizendo em tom humorado: “Acho que estou melhorando um pouco...”.


Junior Borborema teve uma noite de infelicidades. Após cravar, novamente, a pole position e manter-se no pelotão frontal por 20 voltas, teve um incidente e foi violentamente de encontro ao muro. Ainda conseguiu efetuar alguns reparos e voltou para pista. Entretanto, tomava mais de 4 segundos de desvantagem por volta e somente se arrastou até o fim para pontuar. Fechou a etapa na 13ª posição, 8 voltas atrás. “No começo da corrida não segurei posição, sabia que no long-run era um dos mais rápidos do grid. Abri para um piloto passar e acabamos nos tocando no meio da curva e fomos ao muro”, lamenta o piloto número 42.


Clique Aqui e Assista o VT da Etapa

Uma semana de recesso para o carnaval e a próxima etapa será em 3 semanas, em Daytona, dia 25.