NOVO DOMÍNIO DA PIRATAS, DESTA VEZ EM LAGUNA SECA PELA LOTUS CUP

Laguna Seca foi o palco das 7ª e 8ª etapas da Lotus Cup da BrSD Xtreme.
O grid reduzido (apenas 7 pilotos alinharam) não foi motivo para falta de emoção, característica da categoria.

O pole position da noite foi Mauricio Arias da Equipe Panteras, que marcou o tempo voador de 1:27.639, apenas 0.38 milésimos de segundo mais rápido que Hélio Vamberto da Piratas que marcou a segunda posição.

Largada e logo na primeira curva, um toque envolvendo os pilotos Bruno Mali da Piratas e Fred Tosta da Turtle’s acabou comprometendo a corrida dos dois.

La na frente a briga pela liderança pegava fogo entre Arias e Vamberto. Depois de muito pressionar, o piloto da Piratas consegue realizar a ultrapassagem após um erro na famosa curva saca-rolha, e assume a liderança da prova.

Com as paradas de pitstop, quem surpreendeu foi Mali, que após se envolver em acidente logo no início, vinha fazendo uma corrida de recuperação com voltas muito rápidas e com uma estratégia de parar apenas no fim da corrida, conseguiu assumir a liderança da prova voltando menos de um segundo a frente de Vamberto. Então foi só manter a diferença para vencer mais uma etapa no campeonato.

“Eu realmente fiquei surpreso quando retornei do pit em primeiro lugar... realmente não esperava, mas que bom que vencemos” – Mali em entrevista coletiva


Fecharam o pódio da primeira bateria Hélio Vamberto confirmando a dobradinha da Piratas e Mauricio Arias da Panteras.

Na segunda bateria com o grid invertido, largava na frente o piloto Sergio Carvalho da Sportscars Racing com Marcelo Machado da MIG Motorsport em segundo.


Com a confusão envolvendo Sérgio, Marcelo e Pietro piloto da Equipe Panteras, Fred Tosta que havia largado na 3ª posição assumiu a liderança seguido de perto de Arias.

Depois de um erro, Fred acaba caindo para a 4ª posição, e o líder naquele momento era Mauricio Arias seguido de perto por Bruno Mali e Vamberto.

Depois de muito tentar, por após uma escapada Vamberto que tentava se aproximar de Arias, Mali acaba tomando a 3ª posição. O piloto da Equipe Panteras acaba errando novamente a difícil curva saca-rolha, o mesmo lugar que Tosta errara a 3 voltas antes e cede a liderança para Vamberto.

Mais atrás a briga pela 5ª posição envolvendo os pilotos Sergio Carvalho e Marcelo Machado pegava fogo nos metros finais.

Mali acaba superando Arias nas ultimas voltas e fecha mais uma dobradinha da Equipe Piratas dessa vez vencida por Helio Vamberto.

“O carro se comportava muito bem no início e conseguia manter um bom ritmo...me aproveitei dos erros dos outros pilotos para conseguir uma boa vitória em Laguna” – Helio após a corrida

Mauricio Arias novamente fechou o pódio na 3ª posição, seguido de Tosta, Sergio e Marcelo.

O resultado completo você obtém acessando – www.brsdxtreme.com.br/sls. As próximas etapas serão realizadas no circuito virtual de Zhuhai, China.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário