HELIO VAMBERTO CONQUISTA A PRIMEIRA VITÓRIA EM NOITE DE DOMÍNIO PIRATA NA LOTUS CUP

Noite de Lotus Cup é noite de emoção á vista, e o dessa vez o palco era o circuito espanhol de Jarama, na cidade de Madri. Circuito muito técnico onde uma boa condução contava muito, ao contrário dos dois primeiros (Brands Hatch e Salzburgring) onde a velocidade era o mais importante.

O grid da 1ª Bateria a primeira fila foi formada pelo estreante da noite, Mauricio Arias da Equipe Panteras que marcou a pole position e Marcelo Machado da MIG Motorsports que cravou o segundo tempo. A dupla da Equipe Piratas fechava os quatro primeiros no grid com Hélio Vamberto largando em 3º e Bruno Mali em 4º.

Logo na primeira curva muita confusão envolvendo os ponteiros. Machado acaba perdendo a traseira de seu Lotus Exige e vê o mundo girando de dentro de seu cockpit. Hélio por sua vez, passa direto na curva 1 e acaba caindo para a 7ª posição. Mas dessa vez era a noite do bom baiano que ainda nos primeiros metros consegue realizar 4 ultrapassagens, e já cruza a volta um na 3ª posição.

Naquele momento Arias mantinha a liderança enquanto que Mali o pressionava em busca da ponta da prova. Helio acompanhava tudo de perto esperando apenas o resultado da "briga".

O foi nos pits que o chefe da Equipe Piratas deu "o bote" para cima dos adversários. Antecipando a sua parada, Vamberto fica sabendo via rádio de um enrosco entre Bruno Mali e Mauricio Arias. Mali ainda na entrada do pit acaba acertando a proteção de pneus o que encerra de vez as suas chances na corrida. E após a parada obrigatória realizada por Arias, Hélio assume a ponta para não largar mais e consegue a sua primeira vitória em campeonatos oficiais pela Liga BrSD Xtreme.

- Até que enfim... já estava mais que na hora! Vinha dando muito azar, era incrível como as coisas aconteciam! Mas agora é comemorar a vontade na sede da Equipe - Falou Helio ao fim da bateria.

O pódio da primeira etapa ainda contou com Arias na 2ª posição e o sempre constante Pancho Favoretto da Dark Side Racers, vice-líder do campeonato fechando na 3ª posição. Mali fechou na 6ª garantindo pontos preciosos na competição.

Já na 2ª Bateria com a custumeira inversão de grid os 4 primeiros para o grid de largada foram: 1º Luiz Bezerra da Taurus Motorsport; 2º John Shaw da JPSX Racing; 3º Bruno Mali e em 4º Fred Tosta.

Desta vez, após excelente largada e se aproveitando dos erros de Shaw e Mali, Fred assumiu a liderança da bateria. Mali novamente começava o "duelo" com Arias, e depois de algumas voltas o piloto Pirata consegue a ultrapassagem e assuma a 2ª posição. Mais atrás Hélio Vamberto depois de cometer um pequeno erro no início, vinha se recuperando e já ocupava a 5ª posição naquele momento.

Mali com um ritmo muito forte, logo foi para cima de Fred Tosta e assumiu a primeira posição para não largar mais. Hélio depois de boas ultrapassagens assumiu o 3º posto e fechou seu segundo pódio da noite com Arias em 2º numa excelente estréia do piloto da Panteras.

Mali segue líder da competição enquanto Vamberto sobe para o 4º lugar. Próximas etapas acontecem no circuito virtual de Laguna Seca. Muitos pontos ainda em jogo deixam o campeonato totalmente aberto.

O resultado completo e a tabela de classificação você consegue aqui: www.brsdxtreme.com.br/sls

Até Laguna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário