Edu tentava a 4ª vitória consecutiva para manter a hegemonia na GT2 e tentar colocar uma mão na taça já que se vencesse a corrida, depois de Laguna Seca restariam apenas mais 2 corridas, e com 4 vitórias em 6 a vantagem para o outro competidores seria muito boa. Os outros pilotos Piratas na GT2 , Tiago Carvalho e Hélio Vamberto buscavam chegar em boa colocações, já que nas provas anteriores muitos problemas têm acontecido com os pilotos das Ferraris enferrujadas, embora nos treinos os tempos estão sempre competitivos.
Já na GT1, Fernando Falcão e André Klock vinham pra brigar forte com os pilotas da HP Racing, Pascoal Bertoni e Ricardo Pereira, não deixando de fora desta briga Alê Laska e Jonathan Holz da Taurus e Fernando Alvarenga da KBR que também viriam forte para Laguna.

A corrida no ponto de vista dos pilotos da Equipe Piratas foi relatada ao final em entrevista coletiva.

André Klock cometeu alguns erros e lamentou não ter podido brigar pela segunda colocação com Fernando Alvarenga.
“... na race eu estava com um ritmo legal, pressionando o Holz ate quando ele errou e o Bertoni também, pulei pra terceiro e tentava chegar no Alvarenga, estava conseguindo aos pouquinhos diminuir a diferença mais errei por duas oportunidades, fui pra trás remando novamente, fiz meu pit e na saída, na ansiedade, apertei o botão cedo demais... drive-thru (...) acho que dava pra brigar com o Fefeu no final se não fossem meus erros. Contei com acidentes e erros pra conseguir o pódio que era muito improvável depois dos meus erros.”

Mais para a sorte do piloto Pirata Ricardo Pereira saiu da corrida devido a problemas de conxão e assim
“... na hora foi tenso, fiquem sem saber direito o que aconteceu com o Ricardo, aí foi faze o que treinei desde o sábado passado, e deu certo, no final errei o PIT não tirei a opção para não troca os pneus, e acabei trocando nas duas paradas, resumindo 80 segundos no boxe, achei que a corrida estava perdida pois o Alvarenga parecia que não ia mais para, mais dei muita sorte, ele teve que parar de novo na última volta a todo momento eu perguntava ao time se o Fernando não iria parar pois só havia feito uma parada, e felizmente ele parou e consegui vencer. Fiz uma corrida limpa, não tive enrosco com ninguém durante a corrida inteira, meu carro estava perfeito.”

“...eu já sabia que não era o mais rápido com o carro de quali, após as 3 voltas iniciais eu percebi que estava bem, Brock e Akbar não sumiram e fiquei na “moita” só esperando um erro deles e foi o que aconteceu, passei os dois, mas no fim da reta erro uma redução ai foi só fumaça dos pneus e fiquei na contramão (...) fui novamente encostando nos lideres mas sempre de olho no Tosta que vinha em 4º, até que o Akbar se envolveu num acidente, grudei no Brock e ficamos assim até os pits, entramos juntos, passei o Brock nos boxes tomei de volta a 1ª colocação, daí pra frente foi ter cabeça e cautela com o GT1´s e assim a segunda parte da corrida foi menos tensa (...) desta vez a vitória foi suada.”


Ainda assim Tiago fez uma boa corrida, poucas voltas ante do final ocupava a 6ª posição mais se envolveu num acidente e apenas terminou a corrida para marcar pontos importantes para o time.
“...no final, acho que estava em sexto, e na curva após o sacarolha fui reto então aconteceu uma “farofada” só depois. Continuei e cheguei em último apenas pelos pontos do campeonato.”
Assim a classificação final da corrida ficou desta maneira:
GT1
1. Falcão Fernando
2. Alvarenga Fernando
3. Klock Andre
4. Bertoni Pascoal
5. Daisson Daniel
6. Laska Ale
7. Arigone Fabio
8. Holz Jonathan
GT2
1. Melo Eduardo
2. Ernesto Brock
3. Vieira Antonio
4. Gomes Cristiano
5. Hélio Vamberto
6. Carvalho Alan
7. Machado Marcelo
8. Lenz Telmo
9. Carvalho Tiago
A classificação geral do campeonato pode ser conferida no SLS da BrSD Xtreme clicando aqui
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