PIRATAS ENTRE AS FAVORITAS NA GT-PRO - F1BC

O resultado final da prova realizada na última quinta-feira (15) no circuito virtual de Le Mans Bugatti pode não ter sido o esperado, mas o contexto e a perspectiva de curto prazo já dão mostras que a Equipe Piratas vem para brigar pelo título na categoria GT-PRO, liga F1BC.

Jonatan Holz

Assim o piloto Ale Laska definiu, com otimismo, a participação Pirata da primeira etapa. E com certa dose razão. Todos os integrantes tiveram problemas e ainda assim a Piratas foi a única equipe a colocar todos os 4 carros na zona de pontuação.

Alê Laska

Contudo, na leitura crua do resultado extra oficial, as performances individuais ficaram aquém do esperado.Ale Laska cometeu erro primário logo no início e rodou sozinho quando estava em 3º.


Alê Laska rodando

Jonathan Holz enfrentou um acidente logo na primeira curva, danificando a frente de seu Ford, o que o fez amargurar 32 voltas de instabilidade. “A minha atuação na estreia na Equipe Piratas foi decepcionante. Meus tempos nos treinos eram suficientes para disputar a liderança” comenta o piloto com ar de lamento.

Acidente de Jonatan Holz

Os estreantes na categoria Bruno Mali e Luciano Castro mal tiveram tempo de se adaptar ao mod e aos carros. Segundo mencionou Mali, “depois de superar problemas técnicos nos treinos livres, fui para a sessão classificatória sem nunca ter andado com setup de qualify. No meu caso não foi bem a estreia que eu queria, mas não treinei bem e esse é o resultado que eu esperava

Bruno Mali

Castro merece destaque pela performance mais sólida de todos os 4 participantes. A despeito da baixíssima quilometragem percorrida em treinos, jamais cometeu qualquer deslize e no terço final da etapa marcou sua melhor volta em tempo condizente com o ritmo dos 5 primeiros colocados. “Assim como o Mali eu tampouco tinha treinado com os ajustes de classificação. Larguei em 19º. Na corrida o objetivo que eu tinha era chegar entre os 10. Tentei não errar e fazer uma corrida constante e acabei em 9°. Ainda há muito o que melhorar e pretendo estar entre os 7 já na próxima”, relatou o piloto.

Luciano Castro

O resultado extraoficial da etapa para os Piratas ficou assim:
Ale Laska: 6º col. (largando de 8º); Jonathan Holz: 8º col. (largando de 7º); Luciano Castro: 9º col. (largando de 19º); Bruno Mali: 12º col. (largando de 15º);
A próxima etapa será disputa no dia 29/09 no circuito virtual de Brands Hatch.


Nenhum comentário:

Postar um comentário