Ontem foi realizada a terceira etapa da categoria F3-Massafácil, no circuito virtual de Spa-Francorchamps na Bélgica, pela liga Velocidade Virtual. A prova foi marcada por erros dos pilotos da Equipe Piratas, Andre Klock e Andre Martins.
Andre Klock conseguiu fazer uma volta voadora e conquistou a pole com uma pequena diferença para p segundo lugar. Andre Martins fez o sexto tempo. Na largada, Klock conseguiu se manter na liderança, mas logo após a primeira curva caiu para segundo lugar e na primeira freada forte do circuito caiu para quarto.
Martins largou bem e assumiu a quinta posição no desafiador circuito Belgo, porém após 2 voltas cometeu um pequeno erro que lhe custou os pontos preciosos nessa etapa. Perdeu a traseira do carro e ficou sem a asa dianteira e com a suspensão muito danificada. Martins até tentou reparar o carro, mas os mecânicos nada puderam fazer.
Klock estava fazendo uma ótima corrida de recuperação, conseguiu a ultrapassagem em Rodrigo Oliveira, contou com o erro de Machado e também fez a ultrapassagem no líder Flavio Santos. Depois dos pits e das paradas dos outros pilotos voltou em primeiro, com Flavio Santos no seu encalço. Em uma curva relativamente fácil, Andre Klock teve uma desatenção e o carro subiu na zebra, fazendo com que o piloto perdesse o controle e se chocasse com a proteção de pneus.
O Resultado foi a perda da asa traseira e a suspensão danificada, com isso perdendo muitos segundos nos boxes para realizar o reparo parcial, pois a suspensão continuou torta. Para não perder os pontos, o piloto continuou na pista, porém sem condições de reação, terminando em quinto lugar.
A etapa teve transmissão ao vivo pelo site canalAV e você pode acompanhar o VT completo clicando nesse link.
A próxima etapa será no dia 07/09/2011 no travado circuito de Mônaco e também terá transmissão ao vivo pelo site canalAV. A classificação do campeonato e os resultados, você acompanha no site da liga velocidade virtual, http://www.velocidadevirtual.org.
Nenhum comentário:
Postar um comentário