
Ontem (27) foi dada a largada para a nova categoria na BrSD Xtreme. Monza foi o palco da WTCC que promete ser um dos campeonatos mais disputados do ano na BrSD.
O equilibrio é a caracteristica principal da categoria, e ontem foi mais do que provado de que cada corrida será um teste para os cardíacos de plantão.
A piratas representada pelo pilotos Bruno Mali e Jr. Borborema nas BMW, hélio Vamberto e Maurino Jr. nos Seat Leon, e Alê Laska e Gustavo Pinho nos Cruze, fizeram corridas distintas.
Bruno e Borborema tirveram alguma dificuldade de acompanhar os carros dianteiros, melhor adaptados ao traçado de Monza, ainda assim Mali cravou o 6º tempo na classificação, logo atrás de Vamberto em 5º. Os outros Piratas ficaram em 10º (Maurino Jr), 11º (Alê Laska), 17º (Jr. Borborema) e 18º(Gustavo Pinho)

Na largada lançada na primeira bateria, Maurino se envouveu num acidente que prejudicou muito o desempenho de seu carro. "...fui jogado para fora da pista antes mesmo de fazer a primeira curva." lamentou o piloto que tinha boas espectativas na bateria que ficou em 10º.
Vamberto e Mali logo a frente do incidente seguiram bem até o fim. Mali com um pouco mais de dificuldades travou algumas disputas para garantir um otimo 5º lugar apesar da desvantagem das BMW em Monza. Vamberto fechou o pódio como 3º lugar. "Ótima estréia, não esperava um resultado tão bom, taria para brigar pelo segundo, mais errei em alguns contornos de curva e o Brock estava bem constante, abrindo uma boa distância que não dava mais para tirar."
Alê Laska chegou logo a frente de Gustavo Pinho com o 8º e 9º respectivamente. Pinho que havia largado em 18º mostrou força e garante que nas proximas provas vai incomodar. Mais atrás em 13º ficou Jr. Borborema que passou boa parte da prova tentando buscar mais do que o seu carro poderia oferecer. "...se não fosse o acidente logo no início a minha corrida seria outra." Borborema se envouveu no acidente da largada

Vamberto assumiu a ponta após um erro do Maurino, quando a vitória era certa, o Seat de Helio deu uma escorrergada a mais na última volta e Ernesto Brock que estava sempre alí na espreita velou a vitória da segunda bateria.

Borborema na 1º volta estava em 13º "...depois de muitas brigas porta com porta, consegui completar em 7º, era o maximo que eu conseguia tirar com a BMW nessa pista" comentou.
Gustavo Pinho ficou a uma posição da zona de pontuação em 11º.
Mali que não teve a mesma sorte da primeira bateria terminou a penas em 15º "...na largada os dianteiros ja me "engoliram"... largando em 4º, na primeira variante ja estava em 6º ... voltei em 17º, cheguei em 15º fora da zona de pontuação pois me envolvi em alguns incidentes".
A proxima etapa será em Brno na Rep. Tcheca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário