CATEGORIA ALEMÃ, CARROS ALEMÃES, PISTA ALEMÃ E POLE ALEMÃ NA ESTREIA DA DTM DA BSRD


BMWs, Audis e Mercedes. Hockenheim. DTM. Jonathan Holz na pole. Mais alemã que isso,  uma categoria não poderia ser!


Holz, que possui dupla cidadania brasileira e alemã, foi o primeiro pole-position da categoria germânica da BRSD. Mas enfrentou dificuldades na primeira volta o que o rendeu a terceira posição final. “Resultado bom pelos percalços. Entretanto abaixo do esperado pelo que os adversários vinham demonstrando nos treinos. Foi pena eu ter sofrido com uma má largada e o 'fogo' amigo na primeira volta”. Com essas palavras, Jonathan Holz, melhor colocado Pirata, comentou sua participação na etapa após cruzar a linha de chegada.




Outro destaque positivo foi Bruno Mali, quem conseguiu terminar a prova na quarta colocação, partindo de sexto no grid, apesar de nem sequer ter tido contato com o carro antes do treino classificatório. “O 4º posto foi melhor que esperado ao fim da corrida! Me mantive o tempo inteiro na pista, com o propósito de chegar ao final sem cometer erros, para iniciar o campeonato pontuando! Fui me desviando de alguns incidentes, e no fim da corrida tinha um ritmo muito bom que me fez me afastar dos demais pilotos!”, comenta Bruno.


A etapa marcou igualmente as boas-vindas a Ricardo Pereira, que pela primeira vez sentou-se ao comando de um carro da Piratas. Ricardo, que também teve percalços na largada e chegou a estar na última posição por 3 voltas, recuperou-se bem e completou a prova na oitava colocação. Marca 11 pontos na sua estreia com o Audi-Caveirão.


A Equipe Piratas, divididas em 2 subformações (“Piratas” e “New Style-Piratas”), inscreveu um total de 6 pilotos para esta primeira temporada da DTM. Participaram ainda: Alê Laska, Audi, que largou em 3º para chegar em 11º, Luciano Castro, BMW, partiu de 5º e terminou em 10º; e, Maurino Junior, BMW, 13º nos treinos e que teve uma quebra de suspensão na volta 16.

A próxima Etapa será no dia dos namorados, em Brands Hatch. Encontro marcado para o romance entre os Piratas e o pódio!

EM AÇÃO PROMOCIONAL PIRATAS APRESENTA PILOTOS DO WROC

Alê Laska, número 29 e Jonathan Holz, número 34. Com a identificação de seus pilotos através dos números que adotam, a Equipe Piratas apresentou oficialmente na data de hoje, o seu plantel para competir no maior e mais tradicional campeonato de rally virtual no brasil, o World Rally online Championship, edição 2012.


Serão 7 etapas, disputadas quinzenalmente pelos mais variados tipos de terrenos e condições climáticas. A primeira delas tem início amanhã, dia 31/05/2012.

Sorte ao Esquadrão negro.

NA ABERTURA DO CAMPEONATO DE MEGANE, PIRATAS CONQUISTA DUAS VITÓRIAS E UM SEGUNDO LUGAR NAS DUAS BATERIAS.

Bandeira verde para a primeira etapa do Campeonato de Mégane realizado pela liga BrSD. E não poderia ter sido melhor para a Equipe Piratas, foram duas vitórias e um 2º lugar em Hockenheim na Alemanha.
Marcelo Romano que fazia a sua estreia pela Piratas, alinhou junto com Maurino Jr. os bólidos negros para a etapa inicial. Já André Sales e Miguel Barros não estavam com todos os documentos prontos e tiveram que ficar de fora da etapa. 

 
 Na sessão classificatória Romano conseguiu a pole-positon com sobras aplicando quase meio segundo de vantagem para o 2º colocado. Maurino acabou não acertando a sua melhor volta, e largou na 3ª fila com a 5ª posição.
Sinal verde e Romano consegue manter a  liderança de ponta a ponta e vence a primeira bateria:
- "Quero agradecer a Deus por tudo que ele tem me dado, gostaria de dedicar essa vitória à minha família, agradeço também ao convite feito pelo Bruno para entrar na Piratas"

 
 Maurino depois de galgar posição a posição finaliza em 2º completando a dobradinha da Equipe Piratas:
- " Fiquei acompanhando a briga do Gomes (Calango) e do Rogério (MIG) cheguei ao ponto de até atacar, mas sem sucesso. Fui poupando, vi que o Gomes estava andando no limite e arrebentando com os pneus, ele parando eu ganharia a posição, ele estava muito agressivo e  não conseguiria chegar até o fim, a última volta foi a mais tensa , já estava sem pneus,  o Gomes tirou 6 segundos nessa volta mas ainda consegui o 2 lugar".

 
Já na segunda bateria largando da 10ª posição (o grid é invertido entre os dez primeiros classificados), Romano consegue mais uma vitória espetacular. Desta vez vindo lá de trás teve que suar bastante para chegar a ponta da etapa.
"Correr com equipe é  totalmente diferente, corri a temporada passada sozinho, muito bom, final foi difícil, mas deu tudo certo, estou muito feliz".  

 
Maurino Jr que sofreu com um problema na edição do grid para a 2ª bateria, acabou largando em 15º, e mesmo tendo um caminho mais árduo, conseguiu um grande resultado finalizando na 4ª posição.
 "Alinhado em 15º, fui ganhando posições e perdi uma volta atrás do Nadur (KBR) que fez a diferença, no fim acabei chegando em 4º pressionando o 3º colocado".


Clique aqui e assita o VT da etapa.
 
Daqui a 13 dias os Méganes voltam a acelerar desta vez no circuito inglês de Brands Hatch onde teremos mais duas estreias em pista com André e Miguel. Até lá muita borracha vai queimar nos treinamentos. Fique ligado!

EQUIPE PIRATAS ESTRÉIA COM TRIO NA TURISMO NACIONAL

Sinal verde para a estréia da segunda temporada do clube F1BC para a Equipe Piratas, os carros da Turismo Nacional (GSC) aceleraram no circuito internacional de Interlagos. Nessa temporada a equipe negra alinha com o trio formado por Carlos Pinto (atual vice-campeão), Jr Borborema e Rafael Maione (retornando depois de 6 meses sem participar de corridas).
 

Nos treinos livres os três pilotos estavam num ritmo muito bom, viravam na casa de 36 baixo; isso deixou a equipe entusiasmada para a estréia. No qualy Carlos conseguiu  o quinto tempo: " Fiz uma volta razoável que me deu a 5ª posição", comentou o piloto. Borborema se posicionou em oitavo:  " Oitavo tempo, qualy apertado, mas dentro do esperado", falou o piloto paulista; e fechando a trinca Pirata na 11ª colocação Rafael Maione: "Não consegui acertar a 2ª parcial nas duas tentativas que tive. Tinha tempo pra largar na primeira fila".

 
Corrida bem tumultuada no começo da prova, Borborema rodado, Maione evitando toques e perdendo posições, Carlos foi o piloto com menos incidentes no começo da etapa. A prova acabou cedo para Borborema que bateu atras de Rodrigo Henn (Pro Chiara): "Muita confusão, tive um toque com o Eraldo Silva que acabei indo pra grama, depois bati atras do Henn na reta e ele abandonou, optei por abandonar pq sei q vou tomar DQ", falou o piloto bastante chateado com sua apresentação.
  
 
Rafael Maione evitou disputar posição no começo da prova para atacar na segunda metade da prova, mas devido à uma rodada depois de ser tocado, terminou em 7º no seu retorno as pistas: "Com muita cautela no início, perdi a posição pro Sérgio Rodrigues (Turtles) na largada e me mantive em 12º evitando entrar em disputas fortes no início, pra poupar os pneus. Com isso fui ganhando posições de alguns pilotos que erravam. Já quase na metade da corrida, com os pneus de todos já bastante desgastados, me aproximei bastante do Eraldo Silva e tivemos uma ótima disputa por duas voltas que, infelizmente, terminou com um toque entre nós. Logo depois fui tocado pelo Marcelo Mattos e rodei. Fui aos boxes e com pneus novos tentei recuperar o máximo do tempo perdido, chegando ao final na 7ª posição. Um bom resultado, considerando o problema com a rodada".
 
 
Carlos foi o piloto  da equipe que teve o melhor desempenho, terminando na 4ª colocação, provando ser mais uma vez um forte canditato ao título: "Tracionei bem na largada, mas o Vinicius (Aliance) que largou na minha frente  ficou parado e tive que tirar o pé e passar por fora, assim, ganhei a posição dele e perdi uma para o Vieira (4Brothers). Logo em seguida Vieira errou e fui pra quarto, atrás do Schneiders . Tava tranquilo pra seguir e tirar a diferença, mas arrancaram a placa da reta oposta e só percebi quando passei reto na curva... perdi 3 posições... voltei pra briga, recuperei... ate que quando estava em quinto, atras do Mattos (Grip), na freada da T1, fiz tudo como sempre fiz, freei antes do normal, estava com muita distancia pro carro dele, mas o carro não freou e atropelei ele... até agora estou sem entender como foi isso... o pessoal estava com o ritmo muito parecido, seria dificil de recuperar.... mas a galera foi batendo e abandonando e consegui chegar em quarto".
Clique aqui e confira como foi a etapa de Interlagos.
Nos encontraremos daqui a 15 dias para a segunda etapa no circuito de Londrina, até lá!

EM CORRIDA SÓLIDA, BORBOREMA COMPLETA EM 7º.

Os possantes da Nascar deram o ar da graça no circuito de Iowa, localizado na região centro-oeste americano. A segunda etapa da Liga Iracing Brasil teria seu fim depois das 150 voltas ou 1h30m. Etapa com muitas disputas, mas também um alto numero de bandeiras amarelas, total de 14.

 
Nesse campeonato a Piratas participa somente com Jr Borborema, que por sinal, ontem fez uma corrida muito sólida, desde o qualy até a bandeirada. Na formação do grid o piloto da equipe negra conseguiu a 8º colocação entre 32 pilotos, 16 competidores optaram por largar no fim do grid para fugir de possíveis acidentes, "Estou conhecendo o carro, não espero muita coisa, se fechar num top 15 já estaria de bom tamanho", comentou Borborema.

  
Largada autorizada, nas primeiras 12 voltas teve a primeira bandeira amarela, Borborema já se encontrava na 7ª posição.  Volta 16 veio a segunda bandeira amarela, o piloto Pirata subiu mais três postos e já ocupava a 4ª posição.
O maior stint de bandeira verde foi da 26º à 48º volta. Mais uma vez a bandeira amarela e agitada em Iowa e nesse momento Borborema decide fazer sua parada e não reabastecer o carro, apostando em mais paralisações ao longo da prova. 

 
Faltando doze minutos para o fim da prova, o piloto paulista estava em 4º poupando pneus e combustível para chegar bem ao final. Porém na penúltima relargada Borborema é espremido no muro, e acaba perdendo três posições e terminando na 7ª posição.


"Me surpreendi com meu ritmo de corrida, me mantive sempre no top 10, cheguei a andar na 3º posição, foi demais!! Infelizmente um piloto disputando o 4º lugar não me deu espaço que seria obrigatoriamente meu e acabou me espremendo no muro. O 7º lugar foi bom, mas ficou um sabor amargo, sendo que na minha segunda corrida com o Impala B poderia ter completado na 4º posição".
Agora Borborema tem mais sete dias de treinos para o próximo compromisso pela Iracing Brasil  que será no dia 29 de maio no circuito de Charlotte. Até lá!

Clique Aqui para assistir o VT de Iowa

PIRATAS CONSEGUE MAIS UM TOP 5 NA LIGA V8, DESSA VEZ COM BORBOREMA.

Aterrissamos para a 7ª Etapa da Liga V8 Truck Series, no circuito de Atlanta, estado da Georgia.  Uma pista muito veloz, de 1,5 milha, que possui duas curvas traiçoeiras, de fácil perda de controle do carro, tanto em saídas de traseira quanto de frente. Dois pilotos da Equipe Piratas alinharam no grid: Jonathan Holz e Jr Borborema. Infelizmente o truck 29 pirata mais uma vez não alinhou, em virtude de um atraso inevitável do piloto Alê Laska, não participando da etapa. Disposto a ajudar, Laska atuou como spotter, para ajudar os pilotos em pista.

 
No qualify, Borborema e Holz conseguiram bons tempos preenchendo a terceira fila, em 5° e 6° respectivamente. Após a classificação, falamos com os pilotos da Equipe Piratas: "Espero fazer uma boa prova, to confiante, chega de azar", disse Borborema. Holz também comentou: "Estou bem preparado para trazer um bom resultado".
 
 
Largada autorizada, Holz ganha a posição de Borborema. O piloto do truck negro 42 prefere não forçar no começo da prova, e vai perdendo posições, chegando a andar na 15ª colocação. Holz, numa tática mais agressiva, se mantém entre os líderes, na 4ª posição. A primeira bandeira amarela ocorreu na volta 15, após bom início de prova. A relargada ocorreu na volta 19.
Na volta 23, foi acionada a segunda bandeira amarela da etapa. Todos foram aos boxes trocar os pneus, porém Holz se manteve na pista, com o intuito de ganhar o ponto bônus por liderar a prova. Borborema usou a mesma tática na volta 35, após a terceira bandeira amarela, conseguindo tambem o ponto bônus.
Na volta 47, o pior momento para a Piratas na etapa. Holz se envolve em um acidente com o piloto português Afonso Meirelles (Sinister), dando por encerradas suas ambições de conquistar um pódio em Atlanta. O piloto gaúcho acabou traído pelo spotter do simulador, quando realizava ultrapassagem, e acabou colidindo com Meirelles ao final da Back Straight. Com muitas dificuldades, finalizou sua prova em 13°, duas voltas atrás do vencedor.

 
 
" Desde a nossa estréia no certame, Atlanta era a prova em que eu estava mais afiado, com ótimas expectativas. Tinha um ótimo ritmo, principalmente com pneus mais desgastados. Vinha numa boa prova, muito forte, andando com os pilotos mais bem ranqueados no campeonato. Já havia levado dois sustos anteriormente, mas mantive o truck nas primeiras posições. Infelizmente, numa ultrapassagem normal sobre o adversário que vinha por fora e mais lento, meu simulador avisou-me que o lado de fora estava limpo, porém o Meirelles ainda tinha um pouco do carro ali. Acabei fechando e estraguei minha prova e a dele..."

 

 Finalmente, após muito azar nas etapas ateriores, onde sempre foi vítima de toques da parte de outros competidores, Borborema conseguiu uma prova expressiva. Nas últimas voltas da prova, o piloto paulista e Ricardo Nunes (ASR) travaram uma batalha pela 4ª posição. O piloto pirata não conseguiu efetuar a ultrapassagem, entretanto concluiu no 5° posto, seu melhor resultado na Liga V8.
"Fui muito conservador no começo da prova, procurei ficar longe de confusão. Usei a cabeça nessa etapa, na metade da prova retomei ao meu ritmo que exercia nos treinos e deu certo, esse 5° lugar foi muito bom!"

Assista aqui o VT dessa etapa.

Nos reencontraremos no próximo dia 03 de junho, na milha mais rápida do calendário, Dover.

PIRATA NÃO TERMINA NA PRIMEIRA CORRIDA DA TCC

Na estréia da TCC da Race Off Track, Vamberto não teve uma boa corrida e não terminou nenhuma das baterias em Estoril.


Fiquei de fora da primeira bateria ainda na primeira volta, quando fiquei sem o para-choque dianteiro depois de um erro meu mesmo, perdi o ponto de freiada e tive que tirar o carro para a direita para não bater no carro da frente. Fui para fora da pista e bati na proteção lateral da pista. Sem velocidade de reta por conta da falta do para-choque não tinha a minima condição de brigar por posição. Preferi abandonar e esperar a segunda bateria.

Na bateria final numa disputa de posição o motor do Golf Preto não resistiu. Assim foi o fim da etapa para Vamberto.

BORBOREMA SE ENVOLVE EM ACIDENTE E TERMINA EM 20º NA ESTRÉIA DA LIGA IRACING BRASIL NO CIRCUITO DE TALLADEGA

Estréia muito aguardada da Liga Iracing Brasil (NASCAR) no badalado circuito americano de Talladega. No total 32 pilotos alinharam para essa 1º etapa...nesse campeonato somente Jr Borborema foi inscrito para representar a Equipe Piratas.

 
No qualy o piloto Pirata conseguiu o 18º tempo, "Espero sobreviver, se possível um top 10 seria bem vindo". Essas foram as palavras de Borborema antes de iniciar a etapa.
 
 
Green, Green, Green...começa a prova no circuito mistico de Talladega, onde quase sempre os acidentes são inevitáveis. Borborema no começo da prova vai bem tranquilo, sem forçar...primeira bandeira amarela estava na 22º posição. Perto da metade da prova o  piloto da Equipe Pirata forçou bem o ritmo, se arriscou um pouco mais, já havia conseguido a 11º posição. 

 
Justamente nesse momento pelo lado de fora, Borborema foi obrigado a tirar o pé para evitar um toque na traseira do piloto que vinha à sua frente, infelizmente o piloto de tras estava no seu vácuo e não conseguiu evitar o toque, conclusão: Borborema no muro e as esperanças de um top 10 cairam por terra.


 Depois de vários reparos (9 pits), concluiu na volta do líder no 20º posto. "...infelizmente são  coisas que acontecem, principalmente em Talladega...espero que meu azar possa me deixar em paz à partir de hoje...", esse foi o final da entrevista de Jr Borborema.

 
Semana que vem nos encontraremos para a realização da segunda etapa no circuito de Iowa, dia 22 as 22:30 hrs.       

Clique aqui e assista o VT de Talladega

PIRATAS VICE CAMPEÃ NA SPRINT CUP


Chegamos ao final do campeonato da Nascar Sprint Cup realizada pela liga BRSD e Rfactor Brasil...e que etapa foi essa!! Muitas disputas, porta à porta, 3 wide...tudo aconteceu no circuito de Charlotte.  A Equipe Piratas confirmou o vice campeonato de equipes com uma atuação sólida do piloto Luciano Castro.

  
Alinharam para essa etapa Luciano Castro e Jr Borborema. No qualy Borborema consegue o 6º tempo e Castro o 9º. Largada autorizada e podemos notar um grid reduzido com 14 carros, mas um grid de pilotos concientes em suas atitudes...com isso a corrida de 110 voltas teve apenas uma bandeira amarela na volta 105.  Borborema e Castro se mantiveram no primeiro stint junto com os ponteiros da prova, depois da parada de pit o comboio com 11 carros se desfez.
 
 

 Ao final das 110 voltas, Castro completou em 6º e Borborema na 9º colocação. Castro falou um pouco de sua prova, "Estava bem confortável com o carro e o traçado. O primeiro stint todo mundo estava bem próximo, na primeira parada o pessoal  já ficou mais espaçado...trabalhei com uns 3 pilotos para não distanciar tanto do líder. Consegui retardar minhas paradas, pelos meus cálculos pensando em ter mais pneu no final da corrida, porem a bandeira amarela não ajudou muito na hora que veio. O grid ficou maluco na relargada com dois retardatários entre eu e o 4° colocado... infelizmente fiquei preso atrás de um deles e tive que tirar o pé se não iam me jogar pra fora da pista, acabei em 6°, estava todo mundo junto praticamente do 3° até 6°. A chegada foi embolada ali".
 
  
Borborema sem muitas palavras falou da sua etapa, "primeiro stint todos juntos, diferença do 1º ao 11º de 2 segundos...dei 2 toques no muro que bagunçou meu carro, com isso não consegui acompanhar os demais, finalizei em 9º".
 
  
Pelo campeonato de equipes a Piratas foi a vice campeã; no campeonato de pilotos Castro foi o melhor colocado da equipe, terminou em 5º (7 etapas)...Borborema  6º (7 etapas), Holz 19º (3 etapas),  Maeda 26º (2 etapas) , Júlio 32º (1 etapa) .

EM NOITE TENSA, PIRATAS ALCANÇA SEU PRIMEIRO PÓDIO EM CHARLOTTE

Noite de domingo, 6 de maio de 2012. O calor do dia no Charlotte Motor Speedway é substituído pelo calor das máquinas da Liga V8 Truck Series. Prova noturna, um ingrediente a mais de emoção!

A Equipe Piratas, desfalcada de um de seus combatentes, chega a Charlotte com o objetivo de correr de maneira limpa e inteligente. Alê Laska, em viagem à Europa, ausentou-se. O piloto Jonathan Holz, após um bom 4° lugar na prova anterior (Las Vegas), busca outro resultado positivo. E Jr Borborema, prejudicado em suas últimas participações por acidentes provocados por concorrentes, busca melhor sorte na noite quente de Charlotte.

E Borborema, com uma boa classificação, mostrava estar preparado para as 90 voltas. Largando em 6°, o piloto pirata se coloca bem para a disputa da vitória na famosa pista oval. Holz, por sua vez, acaba errando sua volta de qualificação e larga apenas no 16° posto.




Dada a largada, Borborema busca o topo do pelotão com uma pilotagem bastante agressiva. Ganha 2 posições nas primeiras 3 voltas, mas sua escalada é impedida por uma bandeira amarela. Holz, largando no meio do pelotão, é bastante conservador e apenas procura manter sua truck na posição inicial.


Infelizmente, mais uma vez, não era a noite de Borborema. Após um início forte, ele vinha economizando combustível e pneus, buscando esperar pelo seu companheiro de equipe para, juntos, trabalharem em dupla. Pela terceira vez consecutiva, o piloto pirata sofre com a afobação dos concorrentes, é tocado na volta 38 e tem seu carro danificado, comprometendo seu desempenho e sua estratégia. O resultado acabou sendo uma segunda metade de prova discreta, apenas esperando para cruzar a linha de chegada, 2 voltas atrás do vencedor. Cabisbaixo, Jr deixou seu relato:


"Eu sabia que estava muito rápido nas primeiras voltas, por isso larguei agressivamente, partindo pra cima. Na largada pulei para o 4º lugar. Na volta 10 já estava em 3º. Depois disso, comecei a perder um pouco de rendimento por causa dos pneus, então resolvi ser mais conservador, fiquei aguardando amarela para trocar os pneus e voltar forte novamente. Quando estava em 13º, na volta 38, escolhi ir por fora, e o Sandro Nocera (4Brothers) foi por dentro e fui tocado. MURO! Depois disso foi levar o carro até o final, sem grandes planos. Terminei em 16º."

                           
Por sua vez, Holz vinha ganhando posições à medida que o tempo passava. Sempre buscando uma tocada limpa e segura, escapou de 2 grandes incidentes em sua frente, mostrando que a sorte lhe acompanhava. Na última parada de boxes, em bandeira amarela, trocou apenas os pneus do lado direito da truck, e voltou como líder. As últimas voltas foram um verdadeiro show de pilotagem em oval, onde Holz e Marcelo Clemente (Clemente Racing) fizeram 3 voltas completas lado a lado, na disputa pela vitória. Clemente, com pneus menos desgastados do lado esquerdo, foi mais combativo e, aliado a sua excelente fase, conquistou o 1° posto na linha de chegada. Holz acabou sem 2°:

                          
"Embora eu tenha largado de trás, procurei fazer a mesma tática da corrida passada, Las Vegas: ir crescendo na prova. Era uma tendência alguns pilotos que estavam largando de trás irem pra frente (Clemente, Bechtold), visto que eram pilotos de alto handicap que tb haviam errado suas voltas no quali. Eu aproveitei que esse pessoal foi abrindo caminho e fui junto. Me escapei de 2 acidentes bem na minha frente. Faltando 20 voltas, resolvi usar uma estratégia diferente nos pits, cheguei a liderar, mas acabei superado por um piloto mais experiente no iRacing e que, naturalmente, está num nível elevado. 2° lugar, mais um ótimo resultado, numa pista complicada como Charlotte."



                                 
A próxima etapa da Liga V8 Truck Series será disputada no tradicional oval de Atlanta, no dia 20 de maio de 2012, sempre às 21h (horário de Brasília).

MESMO COM CONTRATEMPOS, PIRATAS FINALIZA COM SEUS 3 TRUCKS EM LAS VEGAS

Após uma estreia frustrada por colisões provocadas por outros competidores, a Equipe Piratas desembarcou no circuito de Las Vegas, 5ª etapa da Liga V8 Truck Series, disposta a realizar uma corrida cautelosa, evitando incidentes. A corrida em si foi ótima, pois de suas 90 voltas, 80 foram em bandeira verde, proporcionando grandes disputas e emoção até o fim.

Entretanto, a estrategia elaborada pela equipe pirata funcionaria por apenas 1 volta. Logo no início da prova, Alê Laska, que havia largado no final do pelotão (justamente para evitar transtornos), é colhido de maneira infantil pelo carro de Andre Carvalho, após este último perder o controle de seu truck em manobra bisonha. Isso danificou severamente o carro de Laska, que ainda completou a prova em 14°, cinco voltas atrás do vencedor, andando 2 segundos mais lento por volta que os demais competidores. Laska não escondeu sua revolta com o fato, dando a entender que não pretende continuar particpando do campeonato, depois do ocorrido:

"Pra que fazer isso? Pra que voltar pra pista daquele jeito? Vocês acham certo eu tomar 5 voltas do lider, e do pelotão todo por causa de gente assim? Sabem quantas ultrapassagens eu sofri? Agora pergunte se alguém teve problema pra me passar. Pra correr me preocupando em nao ser um idiota, prefiro nao correr!"

Infelizmente a noite também não era de outro piloto pirata. Jr Borborema, que vinha com expectativa de realizar uma boa corrida, se envolveu em acidente provocado solitariamente por Gustavo Colvara, na 6ª volta. Borborema, que havia largado em 9°, ficou sem espaço após Colvara rodar sozinho em sua frente, e precisou jogar o carro contra o muro, evitando assim um acidente de maiores proporções.

"Larguei bem, me mantive em 9º...na volta 6 um tal de Gustavo Colvara roda na curva 4. Eu estava por cima, se fosse pra inside poderia prejudicar a corrida de vários pilotos. Me mantive por cima e diminuí, pra tentar passar encostado ao muro. Só que o piloto rodado subiu e nos encontramos... Fui aos pits tentar o reparo, 6 minutos de reparos que não fiz. Voltei pra pista aos trancos e barrancos."

Borborema, mesmo com carro também avariado, completou em 13°, quatro voltas atrás do vencedor.

O mais afortunado da noite foi Jonathan Holz. Largando da 15° posição, após um erro no qualy, o piloto fez uma corrida cerebral, escapando de incidentes e evitando disputas com competidores afobados. Gradualmente, foi ganhando terreno, sempre poupando seu equipamento. Buscando uma estrategia diferenciada, parou apenas 2x nos pits e completou na 4ª colocação. Embora tenha alcançado um bom resultado, Holz também lamentou a corrida, em virtude dos incidentes envolvendo os outros 2 carros negros.

"Infelizmente meu bom resultado ficou amargo, pois o resultado para a equipe, no geral, foi péssimo, perto daquilo que poderíamos alcançar."



O Campeonato terá sua 6ª etapa, no circuito de Charlotte, realizado já no próximo domingo, fugindo da habitual janela de 14 dias entre provas. Melhor sorte para a Piratas!