“Caveirão” é o apelido dado ao veículo blindado do Bope, tropa de elite da PM do Rio, encarregado de abrir caminho pelas ruas mais perigosas dos morros cariocas, passando por cima de tudo e todos que aparecem na sua frente.
E melhor alusão não há para a Equipe Piratas e para Rafael Maione na Super Touring, categoria de Turismo da liga Virtual Racers. Largando na 2ª posição, o vencedor da primeira etapa não tomou conhecimento dos adversários e disparou pra vencer mais uma nas perigosíssimas curvas do sinuoso circuito virtual de Laguna Seca. Complementando o cenário, e fazendo jus ao apelido, Eduardo Melo concretizou a dobradinha do time de preto e Hélio Vamberto fechou na 4ª posição. É o domínio do Caveirão que, ao final, estabeleceu a paz e comemorou mais uma conquista.
Mas como toda batalha, as coisas foram difíceis no solo americano. Laguna Seca é traiçoeira e a concentração deve ser máxima o tempo todo. Caso contrário o inimigo vai se aproveitar da sua falha e te deixar na lona, ou na brita.
Pensando nisso, Maione tratou logo de pressionar o Pole-Position, Fernando Alvarenga, desde no início, forçando o erro do adversário a assumindo a ponta na 2ª volta. A partir daí, apertou mais o pedal da direita, aumentando o ritmo com a melhor volta da prova, e forçando um erro de Ernesto Brock, que o perseguia. Melo também se aproveitou dos erros dos pilotos da KBR para assumir o segundo lugar e, sem nenhuma surpresa nos pits, a dupla da Piratas levou firme seu bólidos negros para o fim dos 52 minutos de corrida.
Vamberto também mostrou sua força e, correndo rápido com os pneus gastos, brigou pelo pódio, mais uma vez tendo Brock como adversário principal, mas finalizou na 4ª colocação: “No inicio a dificuldade com o carro frenteiro de sempre. Mas com o desgaste de pneus o carro foi ficando bom. Final em 4º e se não fossem alguns errinhos meus era 3º certo.”
André Martins vinha em boa corrida, na 5ª posição, até o segundo pit stop, quando não teve sorte com seu lugar nos boxes ocupado por outro carro. Mas, ainda assim, continuou e ficou feliz com a 10ª colocação geral: “Minha corrida mesmo com problemas até que foi boa. Terminar em Laguna já é vitória, principalmente pra mim que nunca tinha terminado uma corrida aqui.”
André Sales, em corrida cautelosa, finalizou em 11º e Luciano Castro abandonou antes mesmo da largada, com problemas no seu equipamento.
Luciano Castro, ficou na largada. Com problemas em seu equipamento, o piloto nada pôde fazer.
Após a segunda etapa, Rafael Maione, com duas vitórias, é o líder do campeonato com 86 pontos, seguido pelo seu companheiro Eduardo Melo, com 12 pontos a menos. A Equipe Piratas já tem boa vantagem no campeonato por equipes, com 160 pontos, ante os 110 da KBR e 90 da Tonyspeed.
Na próxima etapa, que acontecerá no dia 16 de outubro, a Virtual Racers muda novamente de continente. Vai agora para a Europa, correr no mítico circuito italiano de Ímola. Sempre com transmissão AO VIVO pela Extreme TV, a partir das 22 horas.
Highlights da corrida
Nenhum comentário:
Postar um comentário