PROGRESSO PIRATA NA IRACING TRUCK BRASIL


Enfim algo a se comemorar em Rockingham (The Rock) na 4ª etapa da Truck Series promovida pelo Iracing Brasil, após uma série de maus resultados e acidentes: Borborema em 6º e Cleverson em 14º marcaram, ambos, seus melhores resultados até o momento no campeonato.


Jr Borborema teve desempenho sólido. Largou na 3ª posição, assumiu a 2ª posição na volta 8. Foi vitimado, é verdade, por um acidente causado na volta 12, caiu para a posição 27, mas 30 voltas depois já era o líder da prova. Permaneceu no top 5 até a penúltima volta, quando foi superado. Terminou na sexta colocação. “A corrida foi bem movimentada para mim, larguei em 3º, fui batido, fui para o fundo, voltei para frente, e se não fossem as amarelas eu acredito que pegaria um pódio. Mas no final com um lance esquisito entre os líderes e os retardatários, ficou tudo uma loucura e eu fechei em 6º. Depois de tudo, foi bom!”, comenta Jr.


Cleverson Pereira fez a sua terceira prova pela equipe negra. A primeira sem grandes acidentes. Com um 18º posto no treino de classificação, optou por partir dos pits e evitar confusões. E ali cometeu seu único erro na prova toda: excedeu o limite de velocidade dos pits logo na largada. Teve que pagar um stop-and-go logo na volta 1 e caiu para a 32ª e última posição, com 3 voltas de desvantagem em relação ao líder. Lutou, recuperou-se com garra, descontou 2 voltas para os líderes e terminou em 14º, 1 volta atrás. Ele conta: “Fiz uma estrategia diferente ontem das minhas corridas anteriores largando do box, mas por um pouco de inexperiência tomei uma Black Flag na saída do pit e já comecei a corrida com 3 voltas atrás. Fui de boa e devido aos altos números de amarelas consegui recuperar e terminar e 14º”.


O único que não colheu bons frutos da prova foi Ale Laska. Largou em 12º, e acidentou-se sozinho quando já ocupava a 8ª posição, na volta 18. “Poucas vezes fiquei tão frustrado com um acidente. Vinha achando meu ritmo e crescendo com constância. Ao manter a linha de dentro para tentar atacar o sétimo, rodei. Bater sozinho é triste!”

Clique aqui para ver o VT da etapa.

Quarta, dia 5 é a vez de Atlanta, Georgia.

MAIONE É CAMPEÃO

Rafael Maione, conquistou o título da Super Touring na temporada de estréia da Liga Virtual Racers com uma corrida de antecedência. Depois de um início de campeonato arrasador com 3 vitórias, Maione garantiu a taça na penultima corrida.

Em breve mais detalhes da corrida que deu ao piloto piratas seu primeiro tício com o carro preto.

EDUARDO MELO VENCE SEGUNDA SEGUIDA E VAMBERTO SE APROXIMA DO TÍTULO NA ENDURANCE

No dia 18 passado foi realizada a penúltima etapa da GT Endurance da liga Virtual Racers no circuito de Jaypee, e o grande destaque da corrida foi o piloto pirata Eduardo Melo, que a bordo de sua Lamborghini preta chegou a sua segunda vitória consecutiva na categoria.

Depois de estrear e vencer em Magny Cours, Eduardo Melo repetiu a dose com mais brilhantismo ainda. Desta vez largando em 17º, pois não havia feito a classificação o piloto piratas foi para cima de quem estivesse à sua frente e na 10ª volta já ocupava a posição de número 4 na prova.

Sem estratégia definida e apenas focando em ser o mais rápido possível na pista, Edu foi ultrapassando um a um, e após a entrada do safety car relargando em 5º Melo manteve o ritmo e agora as disputas eram mais difíceis, numa delas com o companheiro de equipe Hélio Vamberto.

O Hélio que poderia até ter me dado uma mãozinha (rs), mas não deu, que cara complicado de ultrapassar, foi uma disputa incrível, saiu faísca

No final da prova já em segundo, Edu vinha tirando a cada volta a diferença para o Pabulo Alves (Siqueira Racing), que havia feito apena uma parada e construído uma vantagem enorme. Mas um erro do piloto da Siqueira Edu herdou a primeira colocação e carimbou assim a vitória, segunda em duas disputadas.

Foi até difícil de pegar no sono depois, acho que nunca me concentrei tanto numa corrida como nesta, e olha que tiveram momentos que desanimei, em virtude de uma rodada besta...

Vamberto, que pouco apareceu na corrida fechou a prova em 3º, também ganhando a posição depois do problema com Pabulo Alves. Depois da 4º corrida Vamberto é o único que marcou pontos em todas as provas, e assim vai apara a última corrida em Suzuka com grandes chances de vencer o campeonato.

Marcelo Romano vinha também numa grande corrida, mas um acidente provocou a perda de posição para Vamberto.

“Fui pra pista com a certeza de que iria pro pódio, mas novamente um acidente me causou danos no carro e não pude mais brigar na prova (...) eu estava liderando quando entrou o safety, consegui segurar o Kawamoto (Siqueira Racing) no final da reta principal na relargada. Tinha rápido no miolo, com carro na mão (...) Não sei bem o que aconteceu, só um retardatário perdendo a traseira na saída da curva, eu e o Kawamoto vínhamos logo atrás disputando e passaríamos normalmente, mas não deu outra com a rodada não tive como desviar nem frear. Desde então o meu carro perdeu velocidade de reta, antes eu alcançava 260, passei a atingir 250 e começou a sair de frente nas curvas de alta

O outro Pirata Ricardo Pereira vinha muito bem na corrida, ocupava o 4º lugar pouco tempo antes da entrada do carro de segurança, mas sua conexão caiu obrigando assim a abandona a corrida e ver suas chances de título diminuírem.

A última etapa será na pista de Suzuka, Vambeto tem grandes chances de se sagrar campeão, Romano Ricardo Pereira e Eduardo Melo também possuem chances, e numa corrida de resistência as coisas podem mudar de uma hora para outra, então vamos ver o que a pista japonesa reserva para o time preto.

MAIS UMA VEZ OS ACIDENTES...


Menos de 12 voltas e adios a Equipe Piratas em Miami. Pela terceira vez em três etapas Borborema abandona devido a acidente, Cleverson segunda prova e segundo abandono.


Foi realizada a terceira etapa do Truck Brasil, campeonato realizado pela Liga Iracing Brasil. Alinharam para essa etapa Jr Borborema e Cleverson Pereira.  No qualy Cleverson marcou o 15º tempo, Borborema ficou em 28º depois de abortar sua volta.

Começo de prova complicado, acidentes a frente de Cleverson o eliminam da prova na volta 3. " Esta foi minha terceira prova na categoria, duas abandonei por acidente no inicio da corrida, outra tive que me arrastar na pista para chegar no final, isto por acidentes que não provoquei. Ate esta parecendo que sou o único novato que esta treinando para não fazer feio na pista", desabafou o piloto.  


Borborema largando do fundão vem conquistando posições, na volta 11 um acidente na sua frente o pega de surpresa, consequentemente danificou o eixo de seu truck e abandonou a etapa. "Uma pena, fiz minha estratégia errada, poderia ter largado em 7º, mas abortei minha volta com receio de largar no meio do grid...fazer o que, três corridas, três acidentes, se alguem achar a tal 'sorte' me avisem", finalizou ironicamente o piloto Pirata.

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa.
Na próxima semana o palco da vez será o complicado oval de Rockingham, até lá!

EM PROVA SEM ACIDENTES COM A PIRATAS, HOLZ VENCE E BORBOREMA COMPLETA EM 4º.


Podemos dizer que enfim a Equipe Piratas estreou no campeonato, prova sem acidentes com os bólidos negros, em conseqüência disso  Holz vence e convence; Borborema fez boa prova e fechou em 4º, dois carros no Top5.


A 3º etapa da Nascar Brasil, campeonato elaborado pela liga Iracing Brasil foi realizada no oval de Homestead Miami. Jonathan Holz e Jr Borborema não tinham os tmepos mais rápidos nos treinos livres, mas vinham com grande confiança para a corrida.

No qualy Holz faz a pole, Borborema finaliza em 4º. Começo da corrida Jonathan se mantem na liderança, Júnior vem logo atras em 4º. Passaram-se 20 voltas, o piloto do impala #34 continua firme na ponta abrindo volta a volta vantagem sobre o 2º que ja tinha novo dono, Borborema.

Na metade da prova ja tinhamos duas bandeiras amarelas e a Equipe Piratas continuava a figurar entre os primeiros. Holz em 1º e Borborema em 3º. As paradas de pit foram realizadas com bandeira verde, os pilotos da equipe negra optaram por trocar quatro pneus, enquanto a maioria dos seus concorrentes trocaram apenas dois. Holz voltou em 4º e Borborema em 7º.


Com um ritmo mais forte o piloto gaucho logo conseguiu  buscar a liderança, mesmo sendo o mais rapido da pista foi uma vitória suada e muito comemorada , pois foi a primeira vitória com os impala da Natiowide Series por uma liga brasileira.

" Foi uma prova cansativa, pois foram 130 voltas. Mas foi relativamente seguro, sem maiores sustos habituais. O Clemente (4Brothers) chegou a ameaçar, mas depois dos pits eu consegui superá-lo. O fato de ele ter parado apenas uma volta antes de mim quase deu a vitória a ele. Incrível como são essas coisas! Mas no fim consegui buscar o cara. E quase que perco de novo por causa de um retardatário", comemorou o piloto.

Borborema teve um pouco mais de dificuldades, voltou em 7º e remou até chegar atras de Carlos Feruti (ASR) para a disputa da 4º posição. Nas ultimas voltas o piloto da equipe Piratas consegue superar seu adversário e fecha em 4º.


"Estavamos bem para essa etapa, precisavamos de um pouco mais de sorte e conseguimos, fiz minha prova sem grandes sustos. Começo da prova tinha um ritmo pra andar atras do meu companheiro mas depois meu ritmo caiu. Essa 4º posição vai servir pra dar um gás novamente no campeonato", frisou o piloto do impala #42.

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa.

Enfim a sorte sorriu para o caverão, vamos ver se em Iowa na semana que vem a Equipe Piratas terá a mesma sorte, até lá!

VAMBERTO É CAMPEÃO NA OPEN JR

Constante, essa foi a formula para Vamberto levar o caneco na Open Jr da liga Virtual Racers. Nos próximos dias a matéria completa da corrida que deu o título para o piloto Pirata

GRANDE DESEMPENHO DE BORBOREMA EM MIAMI E TÍTULO INÉDITO PARA HOLZ E EQUIPE PIRATAS


Na última corrida da temporada, a Piratas sobe ao pódio com Jr Borborema após uma grande disputa pela vitória até a última curva. Jonathan Holz finaliza na quarta posição e garante o título da Liga V8 Truck Series.


No último domingo, 18 de novembro de 2012, foi realizada a última etapa da Liga V8 Truck Series. Após um campeonato muito movimentado, chegava a hora da decisão.

A Equipe Piratas liderava no campeonato de pilotos. A diferença entre o primeiro do certame, Jonathan Holz, e o segundo colocado Marcelo Clemente era de 21 pontos. Devido a peculiaridade do sistema de pontuação na NASCAR, onde todos os pilotos marcam pontos de acordo com suas posições de chegada nas provas, mesmo com Clemente vencendo a prova, bastava a Jonathan uma 17° posição para garantir o título.

Na classificação, Jonathan Holz anotou o 2° melhor tempo, enquanto Jr Borborema obteve o 4° tempo. A pole ficou com o piloto Ivan Castrolebre, da equipe 4Brothers, companheiro de equipe de Marcelo Clemente.


Para desespero dos adversários concorrentes de Holz pelo título, apenas 16 carros alinharam para a corrida. Assim sendo, o piloto Piratas já garantia a 16° colocação e o campeonato matematicamente, independente do resultado final da prova.

No alinhamento de largada, Castrolebre apresentava problemas de instabilidade em sua conexão. Devido a isso, abdicou de largar em sua posição e preferiu largar do fundo do grid, afim de não prejudicar a corrida de outros concorrentes. Com isso, Raul Saraiva herdou sua posição no alinhamento.

Interessante ressaltar que Saraiva, competindo pela equipe CGT, era o 3° colocado no campeonato e corria por fora na briga pelo título, precisando a todo custo vencer. Mas, após a definição do campeão antes mesmo de ser dada a largada, sua missão era bater Marcelo Clemente e obter o vice campeonato.


A disputa pelo vice campeonato tornou a corrida bastante disputada. Clemente e Saraiva, juntamente com Borborema e Guilherme Lucavei, proporcionaram uma linda disputa pela vitória. A corrida de Homestead não teve bandeiras amarelas, sendo 110 voltas de aceleração máxima, com 2 pit stops em bandeira verde.
Holz, mesmo largando em 2°, tratou de fazer uma prova muito mais tranquila, não se envolvendo na disputa feroz pelas primeiras colocações. Apenas acompanhou o pelotão líder e decidiu aguardar por algum incidente, que não ocorreu:

"Estava um pouco arriscado aquele início, com todos buscando melhores posições ali na frente. Se não me engano fui pra 7°, deixando o pessoal que colocava de lado me ultrapassar, sem tentar defender a posição. Meu objetivo era andar atrás dos mais agressivos e ir poupando pneu e combustível. Cometi um erro na primeira parada de boxes, reduzi muito bruscamente a marcha e meu carro chegou a girar 90°, derrapando de lado na entrada do pit. Perdi nessa brincadeira uns 4seg. Isso foi determinante, pois perdi o vacuo dos 3 primeiros e acabei por fazer uma corrida solitária no restante."


Borborema, por sua vez, deu um show. Juntamente com Lucavei e Clemente, brigou pela vitória, buscando firmar-se definitivamente como um dos grandes pilotos dos ovais da Liga V8. Os três andaram juntos praticamente a prova toda, alternando-se na liderança, deixando uma grande dúvida sobre quem levaria a melhor no final. Com 10 voltas restantes, Borborema consegue assumir a liderança e escapa na frente, mas Clemente e Lucavei ajudam-se para encostar no piloto pirata e, faltando 2 voltas, Lucavei assume a ponta para vencer com uma diferença mínima. Borborema cruza em 2° e Clemente, vice campeão, finaliza na 3ª posição. Em seguida cruzam Holz e Saraiva, fechando o top5.

"Foi uma etapa muito disputada, o vacuo proporcionado é absurdo. Disputamos muito ali na frente, mas sempre nos respeitando, tentei a vitória a corrida toda,  forcei ao maximo. Parabens ao Holz pelo titulo, andou muito a temporada toda...parabens tambem ao Clemente pelo vice".


Uma ótima prova, digna de um grande final de campeonato.
Clique Aqui e Assista o VT da Etapa

A Equipe Piratas congratula seus pilotos pelo grande desempenho, e comemora o seu primeiro título nos ovais em campeonatos com o simulador iRacing.

BRILHANTE CASTRO!


No momento de maior necessidade da Equipe Piratas, surge a estrela de Luciano Castro para brilhar no circuito virtual indiano de Jaypee, pela 5ª etapa da categoria Super Touring, da liga Virtual Racers.

Fortemente atingida por imprevistos, a Piratas foi para a pista desfalcada. Dos cinco pilotos inicialmente previstos, apenas dois puderam comparecer. Má notícia para Rafael Maione, líder do campeonato, que precisaria da ajuda de seus companheiros para continuar na liderança.

Mas espere um pouco... sem problemas para Luciano Castro,que já na classificação mostrou sua força, marcando o melhor tempo. Fernando Alvarenga, principal concorrente de Maione na disputa pelo campeonato, ficou com o 2º lugar do grid, seguido por Antônio Vieira, deixando o líder do campeonato apenas na 4ª posição.

Dada a largada, o bicho pegou na briga pela liderança. Castro e Alvarenga disputaram ferrenhamente a ponta, chegando a se tocar algumas vezes, mas sem causar prejuízos consideráveis. Castro conseguiu manter a liderança até o primeiro pit stop.

Enquanto isso, os líderes eram escoltados por Antônio Vieira que, conservador como sempre é, conseguiu poupar seus pneus pulou na frente após optar por estretégia de pit stops diferenciada na primeira parada.
Mais atrás, Rafael Maione perdia contato com os líderes e via sua situação no campeonato se complicando.
O segundo stint da corrida foi marcado por mais disputas pela liderança. Dessa vez com Vieira na ponta num ritmo mais lento devido aos pneus mais velhos, sofreu forte pressão de Castro, que não tinha sossego com Alvarenga ao seu encalço. Até que na 18ª volta o piloto da Tonyspeed não suportou mais a pressão e caiu para o 3º posto.

A partir desse momento Castro mostrou sua superioridade, conseguindo abrir confortável distância para Alvarenga e marcando a melhor volta da prova.

Mais atrás, Maione se via na obrigação de forçar o ritmo para também tentar a ultrapassagem sobre Vieira e evitar que Alvarenga descontasse pontos importantes na soma do campeonato. Quando viu Vieira antecipar sua segunda parada, o pirata andou rápido para tentar chegar em condições de disputa na saída dos boxes. E foi exatamente o que aconteceu na curva 1, quando Maione se colocou por dentro, pois saía dos pits, e Vieira teve que fazer a linha mais externa, quando acabou destracionando e não evitou a rodada.

Após 52 minutos da largada, pole position, volta mais rápida e vitória para Luciano Castro significaram o primeiro hat trick da categoria, que contemplou a excelente fase do piloto da Piratas. Alvarenga levou o segundo lugar no pódio e Rafael Maione, mais uma vez salvando sua corrida no final, terminou em terceiro.
No campeonato, Maione continua líder com 200 pontos, Alvarenga é so 2º com 23 pontos a menos e Vieira vem na 3ª posição, 49 pontos atrás do primeiro. Eduardo Melo e Luciano Castro aparecem em 4º e 5º, respectivamente, ainda com chances de título.

O campeonato por equipes tem a Equipe Piratas na primeira colocação, com 388 pontos, seguida pela KBR, com 309 e pela Tonyspeed com 240 pontos. A Piratas pode ser campeã já na próxima etapa, caso marque 4 pontos a mais do que a KBR.  Vamos torcer!

A próxima disputa está marcada para o dia 27 de novembro no circuito virtual de Singapura. Até lá!

CLEVERSON PEREIRA: O PIRATA CAÇULA


A prova disputada no oval Phoenix, válida pela 2ª Etapa do iRacing Truck Brasil, da liga IRB, marcou a estreia de um novo piloto da Equipe Piratas: Cleverson Pereira.


Cleverson fez um bom treino classificatório e obteve a 16ª posição no grid de largada (que tinha 32 carros). Durante a prova, envolveu-se num acidente logo do início e correu a prova toda com problemas no motor. Bravamente, ainda conseguiu completar na 15ª posição.


O novo integrante comenta: “Fiz minha primeira prova com a bandeira dos Piratas, para mim foi uma prova bem movimentada cheguei a ficar em penúltimo após um acidente, mas com o apoio da equipe refiz a estrategia e fui só recolhendo os corpos”.

Cleverson mostrou para seus companheiros que não veio para lavar o convés! Terminou a frente dos outros 2 integrantes da Equipe. Laska abandonou na volta 36, por acidente após largar em 6º e Borborema parou em definitivo no giro 53, tendo largado em 5º.


Assista o VT da Phoenix clicando aqui.
Próxima etapa, Homestead, Miami, 21/11/2012.

ACIDENTES ELIMINAM PIRATAS DE PHOENIX.


Jonathan Holz dominou a etapa, mas um acidente no final da prova tirou o piloto do lugar mais alto do pódio. Jr Borborema largou em 3º, se manteve no top5 até o tirarem da prova.


A 2º etapa da IRB Nascar Brasil foi realizada no oval de Phoenix, oval que se aciona muito o freio, garantia certa de algumas confusões. Borborema consegue o 3º tempo no qualy, Holz largou em 7º.

No começo da prova Holz assumiu a liderança para não perder mais até as ultimas voltas. Se mostrou seguro e muito rapido, com isso liderou com folga quase toda a prova. No final um acidente acabou com a chance de vitória do piloto gaúcho.

Borborema pulou pra 2º, se manteve o tempo todo com folga no top5, respeitando a corrida de seus adversários sem coloca-los em riscos desnecessários. Perto da metade da prova, numa relargada o piloto paulista foi espremido no muro devido a um calculo errado de outro piloto, conclusão, fim de prova.


Clique Aqui e Assista o VT da Etapa.
Com isso já se passaram duas etapas com abandonos da Equipe Piratas, duas corridas com chances de vitórias escoaram das mãos dos nosso pilotos. Eles terão a chance de se recuperarem na próxima semana em Miami, se deixarem...até lá!

VÃO-SE OS ANEIS, FICAM OS DEDOS

Primeira etapa da iRacing Truck Brasil, disputada no circuito virtual do Texas, mostrou Junior Borborema sólido e Alê Laska em adaptação. Excelente desempenho a despeito de um resultado mediano em decorrência de acidentes.

  
Jr. Borborema, já totalmente ambientado com ovais, logo de início mostrou a que veio na novíssima categoria do iRacingBrasil. Na tomada de tempos cravou um terceiro posto para o grid. Esteve a prova toda entre os 5 primeiros, chegou a liderar a prova por 6 voltas, mas foi envolvido num acidente ocorrido na volta 78 (de um total de 100). “Entrei no campeonato para ajudar o Laska a se adaptar aos ovais. Por isso acho que o resultado foi bom. Já sabia que, com tantos novatos rápidos, a estreia seria de alto nível e alto risco”, comentou Borborema a respeito do seu acidente. Jr. terminou a prova na posição 26.

  
Laska já havia corrido apenas 2 provas pela Liga V8. Reestreiou nos ovais, agora pela IRB, com bom desempenho. Marcou a 12ª posição na classificação, entre 43 carros, e se manteve no pelotão intermediário até a volta 54 quando mudou sua estratégia. Liderou a corrida por 3 voltas, em dobradinha (temporária, é claro) com Borborema e manteve-se por um bom tempo na briga pela ponta. “Infelizmente a falta de experiência me fez julgar errado um '3 wide' que participei numa relargada e acabei espremendo um competidor demais contra o muro. Tomei um 'stop and go' pelo acidente, o que mostra seriedade da direção de prova. Além disso, vinha bem, gostei do carro e da categoria. Parece uma categoria a se apostar no longo prazo. Pena que meu incidente envolveu o Junior num acidente que lhe custou a continuidade na prova”, comenta Laska, pesaroso e ao mesmo tempo empolgado. Terminou em décimo quarto.


Clique Aqui e Assista o VT da Etapa
Resultado negativo, mas saldo positivo. Campeonato longo, “meia” equipe em adaptação aos ovais. Ainda assim a Piratas liderou a prova com ambos os carros, pontuou e abriu o campeonato por equipes na 5ª colocação, com 50 pontos.

A próxima etapa será em Phoenix, dia 14/11, com transmissão ao vivo pelo site da iRacing Brasil. A Equipe Piratas negocia a contratação de um terceiro piloto para o time, que será apresentado já nesta etapa.

EQUIPE PIRATAS SE ENVOLVE EM ACIDENTES EM TEXAS PELA ESTRÉIA DA 4º TEMPORADA DA LIGA IRACING BRASIL.


Rápidos...podemos resumir nessa palavra a atuação da dupla de pilotos da Piratas. Dobradinha no qualy, Jr Borborema P1 e Jonathan Holz P2. Mas infelizmente não tiveram motivos para comemorar no final da prova. Depois de figurarem mais de 80% da prova entre os ponteiros, abandonaram a etapa devido à acidentes.


Nos testes da pré temporada, a dupla da Equipe Piratas já mostraram que estariam brigando pela vitória em Texas. Andaram na frente todo o tempo e se mostravam preparados para a etapa inicial.

Borborema conseguiu a pole, a primeira de sua curta carreira nos ovais, Holz vem logo em seguida com o segundo tempo. Na largada os pilotos procuravam passar ilesos nas primeiras voltas, com isso os pilotos dos impalas negros mantiveram suas posições nas primeiras voltas.


No decorrer da etapa Borborema e Holz vinham andando sempre no top5, com o grande vácuo oferecido, era dificil abrir vantagem. Depois das paradas no pit em bandeira verde, os pilotos da Equipe Piratas conseguiram abrir mais de três segundos para seus adversarios.


Infelizmente um acidente com Jonathan Holz na ultima parte da prova o tirou da briga pela vitória. Borborema tambem deu adeus a prova depois de uma acidente faltando 7 voltas para o final da etapa. Triste fim para quem tinha tudo pra fazer uma dobradinha em Texas.


Clique Aqui e Assista o VT da Etapa.
A Equipe Piratas terá a chance de dar a volta por cima no traiçoeiro oval de Phoenix na semana que vem, mais sorte ao caverão, até lá!

HOLZ FATURA A ETAPA DE TEXAS E COLOCA UMA MÃO NA TAÇA, DEPOIS DE LIDERAR O MAIOR NUMERO DE VOLTAS BORBOREMA TERMINA EM 5º.


Depois de largar na pole, Jonathan Holz vence a etapa e com isso abre 21 pts de vantagem para o segundo colocado. Jr Borborema liderou mais da metade da corrida, mas com um erro na saida do pit acabou terminando em 5º.


Texas foi o palco da penultima etapa da Liga V8, Jonathan Holz entrou para a etapa com uma vantagem de 5 pts para o segundo colocado na classificação geral, com isso seria fundamental um bom papel do seu companheiro de equipe para conseguir abrir uma vantagem mais folgada na liderança do campeonato.


O líder do campeonato cravou a pole, seu parceiro de equipe fez o 3º tempo, podendo assim defende-lo de possiveis investidas durante a corrida. Bandeira Verde acionada, Holz manteve a dianteira, Borborema sobe para a segunda posição.

Perto da primeira parada em verde Borborema estava na liderança, Holz em 2º e Marcelo Clemente (4Brothers) em 3º.  No decorrer da etapa Marcelo Clemente e Ivan CastroLebre (4Brothers) se envolveram em acidentes e não terminaram a etapa, deixando caminho livre para Jonathan Holz faturar a etapa e se consolidar na liderança do campeonato.


Quando estava tudo certo para a primeira dobradinha da Equipe Piratas na LigaV8, aconteceu o inesperado, o piloto do truck 42 rodou na saida dos pits, com isso completou em 5º.

Clique Aqui e Assista o VT


Com os resultados ao fim da etapa, Jonathan Holz precisa somente de um 17º para faturar o campeonato. Nos vemos daqui a duas semanas no oval de Homested Miami, até lá!

PIRATAS COLOCA 2 NO PÓDIO E MANTEM LIDERANÇA DA SUPER TOURING

Em complicada corrida realizada no circuito virtual de Magny Cours no último dia 30, a Equipe Piratas colocou dois pilotos no pódio e manteve a liderança da categoria Super Touring, da Liga Virtual Racers.
O piloto da Piratas, Rafael Maione, quebrou a sequência de pole positions da KBR e marcou o primeiro lugar na classificação. Sua primeira Pole em uma corrida oficial pela Equipe Piratas

“Pole inesperada. Sabia que ela seria por volta 1.40.6, mas não achei que eu fosse conseguir fazer esse tempo.”

Luciano Castro fechou a primeira fila do time preto, deixando Fernando Alvarenga com o 3º lugar no grid da largada, concluindo uma sessão acima das expectativas.

“Carro para qually eu não tinha como já havia falado, objetivo era largar nas 2 primeiras filas.”

Eduardo Melo, então vice líder do campeonato, largou em 6º e Hélio Vamberto em 7º.

Foi dada a largada e Maione conseguiu abrir logo 1 segundo de vantagem para Castro, que lutava com Alvarenga pela 2º posição. Enquanto isso, Vamberto tinha problemas e perdia espaço no pelotão intermediário.

Parecia mais um passeio do piloto de Tocantins, vencedor das primeiras três corridas, com 100% de aproveitamento no campeonato. Mas já quase na hora da primeira janela de pit stops se abrir, Maione perdeu rendimento com conta do desgaste dos pneus e permitiu a aproximação de Luciano Castro, que numa freada acabou tocando o carro do líder. Os dois espalharam na curva Estoril e não puderam evitar que Alvarenga assumisse a ponta.

Infelizmente, para Rafael Maione se foram ali as chances de disputa pela primeira posição, pois foi necessário bastante tempo a mais nos pits para reparo de seu bólido, voltando apenas na 8ª colocação.
Com isso, a disputa pela liderança ficou entre Alvarenga e Castro, que por diversar voltas andou muito próximo do piloto da KBR, fazendo inclusive a volta mais rápida da corrida, mas acabou cometendo um erro e rodando, deixando Alvarenga tranquilo para conquistar sua primeira vitória na temporada.

“Tava difícil passar e a única chance era no final da reta, eu vinha tentando fazer outro traçado pra sair mais chutado, porém errei o cálculo e acabei passando encima do ‘ralo’, ou grama não sei, mas senti o carro pular na hora e perdi o controle.”

O piloto da Piratas conseguiu se recuperar do erro e voltou à pista ainda na 2º posição, onde permaneceu até o final.

Em boa prova de recuperação, Rafael Maione contou ainda com erros de Eduardo Melo e Antônio Vieira para conseguir um importante 3º lugar e manter a liderança do campeonato.

Eduardo Melo, mesmo errando no final, terminou em 4º e Hélio Vamberto foi o 7º colocado.

Com o resultado, Maione continua líder, mas agora Alvarenga ultrapassou Melo e é o 2º colocado, 27 pontos atrás de Maione e apenas 2 à frente de Melo.

No campeonato por equipes, a Piratas é a equipe que mais pontuou em cada uma das etapas e continua na frente com 309 pontos, seguida pela KBR com 247.

A próxima corrida acontecerá no circuito indiano de Jaypee no dia 13/11 com transmissão AO VIVO pela Xtreme.tv.