E O AZAR VOLTOU A APARECER...



Depois de um excelente qualy da Equipe Piratas, Jr Borborema e Alê Laska não tiveram o que comemorar na corrida; o primeiro teve queda de conexão na ultima curva quando estava em 2º; o piloto curitibano se envolveu em um acidente quando estava lutando pela 4º posição.


Pocono foi a 'roda' da vez pela 6º Etapa da Truck Brasil, campeonato realizado pela Liga Iracing Brasil. Para essa etapa alinharam Jr Borborema e Alê Laska.

No qualy a Equipe Piratas colocou seus dois carros no top 5, Borborema em 3º e Laska em 5º. Começo de prova autorizado e Borborema e Laska se mantem na mesma posição em que se iniciou a etapa. Mais algumas voltas o piloto do truck #42 sobe para segundo e ao longo das voltas inverte posição com Sergio Calizario (Falcon), Laska consegue subir para 4º.

Enquanto isso na volta 28, quando o piloto do truck Pirata #29 brigava pela 4º posição, um retardatario perde o controle do carro causando um acidente com Alê Laska que nada pode fazer no lance, sobrou tambem para o vice lider do campeonato Bruno Melo.


"Treinei pouco, por conta da finalíssima do Sulamericano rally. Mas foi um treino suficiente para entender o caminho da diferente pista de Pocono. Ainda assim, a minha melhor volta fiz justamente no classificatório, e larguei em quinto. Após a largada fui lutando até estabilizar na 4ª posição, na briga pela 3ª e 2ª. Em uma disputa com o Bruno Melo pela 4ª, um retardatário conseguiu uma façanha de nos tirar, ambos, da prova. Eu ainda segui me arrastando (3 seg. mais lento por volta) e enchendo o ouvido do Borborema pelo rádio, que me ajudou a manter a cabeça em ordem, e chegar na 21ª posição para somar uns pontos", comentou o piloto visivelmente chateado.

Numa prova que não teve bandeiras amarelas, Jr Borborema vinha com a 2º colocação garantida, 19 segundos atras do lider e 8 segundos à frente do 3º, quando sua conexão caiu deixando o piloto a pé na ultima curva da etapa, mesmo assim ainda conseguiu fechar em 13º.


"Me mantive entre os três primeiros, aos poucos fui pegando confiança no truck, passei o Sergio, mas ja estava 5 segundos atras do Hugo Luis. Na volta 31 parei nos pits antes de todos, quando todos pararam voltei em segundo 12 segundos atras do Hugo, na ultima volta vocês viram o que aconteceu, fazer o que!"

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa

Próxima semana nos encontraremos em Iowa, até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário