4Brothers repete dobradinha na 2ª etapa da GT1 Championship
Após um promissor início de temporada na GT1 Championship, da liga BrSD Xtreme, a equipe 4Brothers confirmou na noite de terça-feira (22), no circuito virtual de Vallelunga, que é o time a ser batido na categoria. Mais uma vez, Bruno do Carmo e Henrique Mandziuc fizeram dobradinha, repetindo o resultado de Indianápolis. De quebra, Artur Vieira colocou um terceiro carro em quinto. Já os principais adversários da equipe passaram por momentos ruins na prova.
Fernando Falcão (Piratas) se prontificou a ser o principal rival, ao marcar a pole position da etapa, com 1:26.863. Bruno do Carmo vinha baixando o tempo, mas perdeu muito na última parcial e ficou em segundo. Bernardo Junqueira (Taurus), em terceiro, era mais um desafiante. Henrique Mandziuc ficou com o quarto tempo. A superioridade de Falcão terminou assim que a luz verde acendeu. O pirata caiu para quinto e depois errou a freada e acertou Mandziuc e João Petry (Sul-Brasil). Henrique manteve-se em terceiro, mas Petry e Fernando caíram para 15º e 16º.
Os incidentes faziam vítimas em todos os pelotões. Lyssimacos Maraslis (sem equipe) foi uma delas, na volta 3, quando ocupava a quarta colocação e rodou sozinho. “Meu pedal quebrou e perdi o controle”, explicou. Bernardo Junqueira, que já havia escapado da pista na volta de apresentação, vinha bem em segundo, até encostar e desconectar do servidor na sexta passagem. Com isso, os principais postulantes a tirar o doce da boca dos 4Brothers estavam “eliminados” logo no início.
A noite realmente não era da equipe Piratas. Julio Cezar e Luciano Castro saíram da prova por acidente e conexão, respectivamente. Bruno Mali, outro potencial candidato à vitória, errou na classificação, quando vinha para o primeiro tempo, largou em 15º e teve de fazer uma corrida de recuperação, para completar em sexto. Nesse preâmbulo, Bruno do Carmo pôde controlar a prova sem sustos e vencer, com Henrique Mandziuc em segundo. A quatro voltas do fim, Jonathan Holz (Taurus) rodou e perdeu o pódio para João Petry, que se recuperou brilhantemente do acidente na volta inicial.
Resultado extra-oficial:
1. Bruno do Carmo (4Brothers), 34 voltas
2. Henrique Mandziuc (4Brothers), +0:04.021
3. João Petry (Sul-Brasil), +0:23.894
4. Jonathan Holz (Taurus), +0:30.595
5. Artur Vieira (4Brothers), +0:38.643
6. Bruno Mali (Piratas), +0:48.132
7. Fernando Alvarenga (KBR), +0:57.950
8. Fernando Falcão (Piratas), +1:01.888
9. Ernesto Brock (KBR), +1:23.292
10. Eduardo Melo (Piratas), +1:32.745
O resultado oficial e a classificação atualizada serão lançados no endereço www.brsdxtreme.com.br. A próxima etapa da GT1 Championship acontece em 15 de março, por conta do feriado do carnaval, a partir das 22h10, no circuito virtual de Hockenheim. A prova terá transmissão ao vivo pela Race Brasil.
Fonte: Race Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário