Luciano Castro fica termina em 2º na pista de Londrina

Rangel Fuzaro vence e assume liderança da Stock V6

Por Leonardo Felix

A segunda etapa da categoria Stock V6 Brasil, da liga BrSD Xtreme, disputada na noite de terça-feira (16), no circuito virtual de Londrina, definitivamente não foi das mais afáveis para os pilotos do pelotão dianteiro. Enquanto os favoritos caíam, um a um, Rangel Fuzaro (HP), aproveitava para se acomodar na liderança e não largá-la mais. Primeira vitória do piloto, que assumiu a liderança extra-oficial de um campeonato que até aqui se mostra bem equilibrado. Luciano Castro (Piratas) também se aproveitou dos azares alheios para atingir um ótimo segundo lugar, depois de sequer largar na primeira prova, em Curitiba.

O qualifying já havia sido dominado por Fuzaro, que garantiu a pole com 1:13.561. A equipe Piratas marcou presença com três carros entre os cinco melhores, sendo Julio Cezar (vencedor do GP inaugural) em segundo, Bruno Mali em terceiro, além do próprio Castro, na quinta colocação. Entre eles, Emerson Faria, da Brahmeiros. A largada foi adiada em cerca de 20 minutos, devido a um problema de servidor, que obrigou os organizadores a reiniciá-lo.

Quando, enfim, apagaram-se as luzes vermelhas, Rangel Fuzaro ratificou a pole e seguia em tocada firme quando, ainda na terceira volta, viu-se livre de Julio Cezar, que abandonou, Bruno Mali, que caiu para sétimo, e Emerson Faria, que despencou para 25º. O piloto da HP tinha confortável vantagem sobre Luciano Castro e só não esteve na ponta durante a janela de paradas. Apesar de não brigar diretamente pela vitória, Castro mantinha bom ritmo e não era incomodado por Ernesto Brock, que começara em sétimo e já era terceiro.

Enquanto isso, no bloco intermediário, muitos competidores jogavam a corrida fora por conta de erros cruciais na travada e traiçoeira pista londrinense. A maioria abandonou, mas Fernando Silva (Glob@l Virtu@l) e Bruno Mali puderam continuar. Exceção feita a John e Pedro Shaw (JPSX), que deixaram a prova não por acidente, mas por problemas mútuos de conexão. Com isso, 16 cabeças sobreviveram, entre 26 que iniciaram a etapa.

Resultado extra-oficial:

1. Rangel Fuzaro (HP), 38 voltas
2. Luciano Castro (Piratas), +0:02.476
3. Ernesto Brock (KBR), +0:51.169
4. Luis Almeida (KBR), +0:54.009
5. Ricardo Pereira (HP), +1:05.748
6. Eduardo Melo (Piratas), +1 volta
7. Fernando Silva (Glob@l Virtu@l), +1 volta
8. Lauí Santi (KBR), +1 volta
9. Bruno Mali (Piratas), +1 volta
10. Pancho Favoretto (DarkSide), +1 volta

O resultado oficial e a classificação atualizada estarão disponíveis no site www.brsdxtreme.com.br. A próxima etapa da Stock V6 Brasil acontece no dia 1º de março, a partir das 22h30, no circuito virtual de Virgílio Távora, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Fonte: Race Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário