Eduardo Melo fica em 5º na estreia da GT1

Primeira etapa da GT1 Championship tem dobradinha da 4Brothers



A fusão da BrSD com a Xtreme Cup é novidade, bem como a categoria GT1 Championship e seu mod, que estrearam na terça-feira (8), na tela da Race Brasil. Um item, contudo, remanesceu da antiga Xtreme: o domínio da 4Brothers. A equipe, que emplacou campeão e vice na última temporada, iniciou a campanha de defesa dos títulos com dobradinha no circuito virtual de Indianápolis. Bruno do Carmo venceu, seguido pelo campeão Henrique Mandziuc. Para melhorar, Artur Vieira obteve um sólido quarto lugar.

Bruno do Carmo começou a construir o triunfo já na sessão classificatória, ao marcar o melhor tempo, com 1:24.684. A dupla da Piratas, Julio Cezar e Bruno Mali, se interpôs entre o pole e o quarto, Henrique Mandziuc. Mas o que parecia ser um bom duelo entre as duas equipes virou pesadelo para os Piratas. Mali foi espremido na volta inicial e caiu para 17º. Quando vinha em recuperação, seu motor explodiu, na volta 13. Julio Cezar, que era o único a acompanhar Buron, errou e caiu para 11º. Também tentava melhorar sua situação, mas deu adeus à corrida 10 giros depois de seu companheiro.

Outro que fazia boa prova era Jonathan Holz (Taurus). Largando em 10º, ele já ocupava a terceira colocação, mas excedeu o limite de velocidade dos pits e teve de pagar punição. Por falar em pits, Thiago Daisson (Skyline) bateu na entrada dos boxes, com danos terminais em seu carro. Outro espetacular acidente envolveu João Petry (Sul-Brasil), que acertou em cheio o carro de Lyssimacos Maraslys (KBR), que estava rodado na pista. O carro de Petry capotou e foi parar do lado de fora da mureta de proteção, sem possibilidades de retorno.

Com os incidentes alheios, Henrique Mandziuc, Fernando Alvarenga (KBR) e Artur Vieira puderam subir para segundo, terceiro e quarto, respectivamente. Nenhum deles, entretanto, teve estofo para se aproximar de Bruno do Carmo, que fechou a noite perfeita com uma vitória segura. “Foi uma prova cansativa, mesmo liderando de ponta a ponta, pois o carro é muito difícil de guiar, mas eu gostei muito do mod e o campeonato promete bastante”, considerou.

Resultado extra-oficial:

1. Bruno do Carmo (4Brothers), 35 voltas
2. Henrique Mandziuc (4Brothers), +0:08.413
3. Fernando Alvarenga (KBR), +0:25.077
4. Artur Vieira (4Brothers), +0:40.286
5. Eduardo Melo (Piratas), +1 volta
6. Juliano Cunha (Sul-Brasil), +1 volta
7. Vinicius Albuquerque (Alliance), +1 volta
8. Lyssimacos Maraslis (KBR), + 1 volta
9. Luis Almeida (KBR), +1 volta
10. Jonathan Holz (Taurus), +1 volta

O resultado oficial e a classificação do campeonato estarão atualizados no site www.brsdxtreme.com.br. A próxima etapa da GT1 Championship acontece em 22 de fevereiro, a partir das 22h10, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Fonte: Race Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário