Na estratégia, Ale Laska leva primeira etapa da GT2 Junior


Por Leonardo Felix

Na noite de estreia da categoria GT2 Junior, os pilotos iniciantes e de menor experiência na liga BrSD Xtreme mostraram não apenas velocidade, como também muito preparo mental e raciocínio estratégico no circuito virtual de Indianápolis. Nesse quesito, ninguém mandou melhor que Alê Laska (Taurus), que, com uma brilhante tática de box, conseguiu vencer a prova transmitida pela Race Brasil, na noite de quinta-feira (10).

Na qualificação, cinco décimos separaram Laska, o pole, com o tempo de 1:23.539, do quinto colocado, Pascoal Bertoni (HP). Entre eles, de segundo a quarto, ficaram Hélio Vamberto (Piratas), Thomas Jacob (KBR) e Marco Memória (Knights). A BrSD Xtreme inovou, ao colocar Fernando Alvarenga, piloto da KBR, para guiar o Safety Car que puxou os 28 carros para a largada lançada. A partida foi limpa – o que já deixou à mostra a maturidade dos envolvidos na GT2 -, e o melhor foi Marco Memória, que assumiu a ponta. Depois de sofrer pressão de Alê Laska, o piloto da Knights passou a abrir a partir da sexta volta. Enquanto isso, Thomaz Jacob (KBR) e Pascoal Bertoni (HP) disputavam o terceiro lugar.

Pela quinta posição, Adriano Gil (Knights) e Hélio Vamberto travaram maravilhoso duelo, com direito a muitas divididas. Vamberto acabou levando a melhor. Gil perdeu também posições para Heron Batista (sem equipe) e André Martins (Piratas). Na volta 13, Guilherme Romano (HP) freou tarde demais ao tentar passar Maurino Junior (Taurus) e entrou para o seleto grupo de três competidores que abandonaram a prova. “Infelizmente recebi um toque involuntário e a suspensão quebrou. Perdi muito desempenho e foi fim de corrida”, disse.

No décimo sétimo giro, Marco Memória errou sua posição de pit na hora de reabastecer e perdeu preciosos segundos. À base de muita constância e sutileza com o equipamento, Alê Laska conseguiu retardar seu reabastecimento até a volta 30. Com 30 segundos de vantagem, o piloto da Taurus pôde apenas realizar um splash and go, para voltar na frente e garantir a vitória, em uma aula de estratégia até para os mais experientes.

Resultado extra-oficial:

1. Alê Laska (Taurus), 33 voltas
2. Marco Memória (Knights), +0:05.282
3. Pascoal Bertoni (HP), +0:18.394
4. Thomas Jacob (KBR), +0:22.477
5. Helio Vamberto (Piratas), +0:33.871
6. André Martins (Piratas), +0:37.427
7. Adriano Gil (Knights), +0:46.983
8. Alan Akbar (Taurus), +1:00.585
9. Pedro Accarini (Taurus), +1:05.035
10. André Lobo (Wolf), +1:05.095

A classificação completa estará disponível no site www.brsdxtreme.com.br. A próxima etapa da GT2 Junior é no dia 24 de fevereiro, a partir das 22h10, no circuito virtual italiano de Vallelunga, com transmissão ao vivo da Race Brasil.

Fonte: Race Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário