PIRATAS FECHA PATROCINIO PARA A T3-2011



Depois de algumas negociações, a Equipe Piratas de Automobilismo Virtual fechou um contrato de patrocínio com a Ronin Tools para a 3ª temporada de 2011.

A Ronin Tools está disponíveil em todo o mundo, são projetadas na Europa e a empresa está sediada na Holanda. Ferramentas Ronin Tools são testadas por usuários em circunstâncias extremas e têm provado ser da melhor qualidade.

Design ergonômico Ronins e contínua motivação para a inovação oferece o melhor aos usuários. Todas as ferramentas são fabricadas com materiais duráveis ​​certificando-se de atendê-lo bem em cada trabalho.

Ferramentas Ronin são fabricados para profissionais.


Representante Ronin Tools no Brasil:
EMM do Brasil Ltda
Bairro Campo Largo da Roseira
CEP 83183-000
Sáo José Das Pinhais-Paraná
Fone / Fax: 0055 (41) 3385-5501

VITÓRIA DA PIRATAS EM LAGUNA SECA COM FALCÃO NA GT1 E EDU NA GT2

Em Laguna Seca a veloz pista de ultrapassagem difícil deu muita emoção na 4ª prova da BrSD Xtreme GT Challenge.

Edu tentava a 4ª vitória consecutiva para manter a hegemonia na GT2 e tentar colocar uma mão na taça já que se vencesse a corrida, depois de Laguna Seca restariam apenas mais 2 corridas, e com 4 vitórias em 6 a vantagem para o outro competidores seria muito boa. Os outros pilotos Piratas na GT2 , Tiago Carvalho e Hélio Vamberto buscavam chegar em boa colocações, já que nas provas anteriores muitos problemas têm acontecido com os pilotos das Ferraris enferrujadas, embora nos treinos os tempos estão sempre competitivos.

Já na GT1, Fernando Falcão e André Klock vinham pra brigar forte com os pilotas da HP Racing, Pascoal Bertoni e Ricardo Pereira, não deixando de fora desta briga Alê Laska e Jonathan Holz da Taurus e Fernando Alvarenga da KBR que também viriam forte para Laguna.


A corrida no ponto de vista dos pilotos da Equipe Piratas foi relatada ao final em entrevista coletiva.


André Klock cometeu alguns erros e lamentou não ter podido brigar pela segunda colocação com Fernando Alvarenga.

“... na race eu estava com um ritmo legal, pressionando o Holz ate quando ele errou e o Bertoni também, pulei pra terceiro e tentava chegar no Alvarenga, estava conseguindo aos pouquinhos diminuir a diferença mais errei por duas oportunidades, fui pra trás remando novamente, fiz meu pit e na saída, na ansiedade, apertei o botão cedo demais... drive-thru (...) acho que dava pra brigar com o Fefeu no final se não fossem meus erros. Contei com acidentes e erros pra conseguir o pódio que era muito improvável depois dos meus erros.”

Falcão ao final da corrida comemorou a vitória e comentou a corrida: "... a corrida de ontem foi espetacular, no qually não fiz o tempo esperado, saí em 3ª atrás do líder do campeonato, o Pascoal Bertoni em primeiro e seu escudeiro Ricardo Pereira para fazer a parede ..."

Mais para a sorte do piloto Pirata Ricardo Pereira saiu da corrida devido a problemas de conxão e assim

“... na hora foi tenso, fiquem sem saber direito o que aconteceu com o Ricardo, aí foi faze o que treinei desde o sábado passado, e deu certo, no final errei o PIT não tirei a opção para não troca os pneus, e acabei trocando nas duas paradas, resumindo 80 segundos no boxe, achei que a corrida estava perdida pois o Alvarenga parecia que não ia mais para, mais dei muita sorte, ele teve que parar de novo na última volta a todo momento eu perguntava ao time se o Fernando não iria parar pois só havia feito uma parada, e felizmente ele parou e consegui vencer. Fiz uma corrida limpa, não tive enrosco com ninguém durante a corrida inteira, meu carro estava perfeito.”

Na GT2, Edu iria ter uma bela disputa desta vez, Ernesto Brock da KBR e Allan Akbar da Taurus vieram com tudo para não permitir que o Pirata levasse mais uma vitória para casa.

“...eu já sabia que não era o mais rápido com o carro de quali, após as 3 voltas iniciais eu percebi que estava bem, Brock e Akbar não sumiram e fiquei na “moita” só esperando um erro deles e foi o que aconteceu, passei os dois, mas no fim da reta erro uma redução ai foi só fumaça dos pneus e fiquei na contramão (...) fui novamente encostando nos lideres mas sempre de olho no Tosta que vinha em 4º, até que o Akbar se envolveu num acidente, grudei no Brock e ficamos assim até os pits, entramos juntos, passei o Brock nos boxes tomei de volta a 1ª colocação, daí pra frente foi ter cabeça e cautela com o GT1´s e assim a segunda parte da corrida foi menos tensa (...) desta vez a vitória foi suada.”

Vamberto achou seu resultado muito bom, pois não treinou o suficiente nesta pista: “... logo na minha frente a briga pelo 5º entre o Vieira e o Cristiano estava pegando fogo, e eu só ali observando, então eles se enroscaram e ganhei 2 posições. Um pouco antes do meu pit o Vieira já estava na minha cola entrei antes dele nos boxes, mais e com ritmo melhor que o meu voltou na minha frente quando saiu dos boxes algumas voltas à frente. No final tive uma briga com o Cristiano, eu já sem pneu pois não troquei e com o carro desequilibrado perdi a 4ª colocação. Foi um bom resultado depois das 3 corrida anteriores com tantos problemas.”

O outro representante da Piratas na GT2 Tiago Carvalho, mais uma vez não teve sorte. Desta vês o problema foi em seu volante: “Assim que deu a largada e fui para a primeira curva, o volante tinha perdido o FFB, parecia direção de carrinho bate-bate, ficou horrível.”

Ainda assim Tiago fez uma boa corrida, poucas voltas ante do final ocupava a 6ª posição mais se envolveu num acidente e apenas terminou a corrida para marcar pontos importantes para o time.

“...no final, acho que estava em sexto, e na curva após o sacarolha fui reto então aconteceu uma “farofada” só depois. Continuei e cheguei em último apenas pelos pontos do campeonato.”

Assim a classificação final da corrida ficou desta maneira:
GT1
1. Falcão Fernando
2. Alvarenga Fernando
3. Klock Andre
4. Bertoni Pascoal
5. Daisson Daniel
6. Laska Ale
7. Arigone Fabio
8. Holz Jonathan

GT2
1. Melo Eduardo
2. Ernesto Brock
3. Vieira Antonio
4. Gomes Cristiano
5. Hélio Vamberto
6. Carvalho Alan
7. Machado Marcelo
8. Lenz Telmo
9. Carvalho Tiago

A classificação geral do campeonato pode ser conferida no SLS da BrSD Xtreme clicando aqui

EQUIPE PIRATAS VENCE NOVAMENTE COM KLOCK NA GP2

Em corrida realizada dia 19 (terça), no circuito virtual de Hungaroring, pela liga BrSDXtreme na categoria GP2 deu Piratas novamente, e Andre Klock pela quarta vez seguida. O piloto da Piratas teve um início de prova difícil, tentando assumir a ponta.


Após largar em segundo, Andre perseguiu Bruno Vieira (KBR) por duas voltas, depois de um erro de Bruno e um toque involuntário de Andre o piloto seguiu na segunda posição, porém o líder era Gustavo Pinho, estreante na categoria.


Depois de duas voltas Gustavo reduziu uma marcha a mais e quebrou o motor de seu GP2. Andre Assumiu a liderança, perdendo em seguida após cometer um erro e rodar. Novamente uma perseguição feroz atrás de Gabriel Gasko (KBR) e após algumas voltas conseguiu realizar a ultrapassagem. Depois manteve o ritmo e seguiu na liderança até o final.

Bruno Mali ficou decepcionado com sua participação nesta etapa e declarou ao final da corrida: "Corrida péssima...não consegui me acertar com o carro! Depois de muitos erros, fiquei preso na zebra e o motor estourou! Agora é concentrar para A1 e quem sabe voltar a brigar pelo vice campeonato".

Já Hélio Vamberto conseguiu seu pódio na GP2 e comemorou: "Corida boa a de ontem (mais uma vez), desta vez me preocupei em fazer um corrida para terminar, pois não treinei. Larguei em 6º mais com problemas ocorridos com o pessoal à frente apareci no 3º posto, e acompanhava de o Gabriel numa boa."

Hélio comentou a sua perseguição a Gabriel Gasko e porque não conseguiu chegar e brigar pela posição: "Quando percebi que ele não abria apertei o pé para tirar a diferença que foi diminuindo. Mais forcei um pouco demais e rodei. Voltei, e de novo tirava a diferença, quando diminui a distancia de 12 para 7 segundo em 2 voltas o sangue esquentou e a empolgação me fez erra novamente, agora batendo e perdendo o bico do carro.Antecipei a parada arrumei o carro e segui para o fim da corrida torcendo para os pneus aguentarem, no resto da corrida foi de carro um pouco torto e nas 5 ultimas já sem pneu bom.A sorte foi que a distancia para o 4º colocado era muito confortável. Mais um pódio para a Piratas que segue soberana na competição"
Hélio vem se acertando com o carro etapa a etapa e somando pontos importantes para o campeonato de pilotos e equipes.

O resultado final da corrida, você pode ver clicando aqui
Para conferir a classificação geral de Pilotos, clique aqui

A próxima etapa será no circuito virtual de A1Ring no dia 02/08/2011 e você pode acompanhar ao vivo no site www.brsdxtreme.com.br a partir das 22:00hs.

Veja o VT completo da corrida transmitidda pela TV BrSD Xtreme.

NOVO DOMÍNIO DA PIRATAS, DESTA VEZ EM LAGUNA SECA PELA LOTUS CUP

Laguna Seca foi o palco das 7ª e 8ª etapas da Lotus Cup da BrSD Xtreme.
O grid reduzido (apenas 7 pilotos alinharam) não foi motivo para falta de emoção, característica da categoria.

O pole position da noite foi Mauricio Arias da Equipe Panteras, que marcou o tempo voador de 1:27.639, apenas 0.38 milésimos de segundo mais rápido que Hélio Vamberto da Piratas que marcou a segunda posição.

Largada e logo na primeira curva, um toque envolvendo os pilotos Bruno Mali da Piratas e Fred Tosta da Turtle’s acabou comprometendo a corrida dos dois.

La na frente a briga pela liderança pegava fogo entre Arias e Vamberto. Depois de muito pressionar, o piloto da Piratas consegue realizar a ultrapassagem após um erro na famosa curva saca-rolha, e assume a liderança da prova.

Com as paradas de pitstop, quem surpreendeu foi Mali, que após se envolver em acidente logo no início, vinha fazendo uma corrida de recuperação com voltas muito rápidas e com uma estratégia de parar apenas no fim da corrida, conseguiu assumir a liderança da prova voltando menos de um segundo a frente de Vamberto. Então foi só manter a diferença para vencer mais uma etapa no campeonato.

“Eu realmente fiquei surpreso quando retornei do pit em primeiro lugar... realmente não esperava, mas que bom que vencemos” – Mali em entrevista coletiva


Fecharam o pódio da primeira bateria Hélio Vamberto confirmando a dobradinha da Piratas e Mauricio Arias da Panteras.

Na segunda bateria com o grid invertido, largava na frente o piloto Sergio Carvalho da Sportscars Racing com Marcelo Machado da MIG Motorsport em segundo.


Com a confusão envolvendo Sérgio, Marcelo e Pietro piloto da Equipe Panteras, Fred Tosta que havia largado na 3ª posição assumiu a liderança seguido de perto de Arias.

Depois de um erro, Fred acaba caindo para a 4ª posição, e o líder naquele momento era Mauricio Arias seguido de perto por Bruno Mali e Vamberto.

Depois de muito tentar, por após uma escapada Vamberto que tentava se aproximar de Arias, Mali acaba tomando a 3ª posição. O piloto da Equipe Panteras acaba errando novamente a difícil curva saca-rolha, o mesmo lugar que Tosta errara a 3 voltas antes e cede a liderança para Vamberto.

Mais atrás a briga pela 5ª posição envolvendo os pilotos Sergio Carvalho e Marcelo Machado pegava fogo nos metros finais.

Mali acaba superando Arias nas ultimas voltas e fecha mais uma dobradinha da Equipe Piratas dessa vez vencida por Helio Vamberto.

“O carro se comportava muito bem no início e conseguia manter um bom ritmo...me aproveitei dos erros dos outros pilotos para conseguir uma boa vitória em Laguna” – Helio após a corrida

Mauricio Arias novamente fechou o pódio na 3ª posição, seguido de Tosta, Sergio e Marcelo.

O resultado completo você obtém acessando – www.brsdxtreme.com.br/sls. As próximas etapas serão realizadas no circuito virtual de Zhuhai, China.

Até lá!

EMOÇÃO DO INÍCIO AO FIM MARCOU A CORRIDA DA V6 EM MONTERREY

Os treinos já davam a deixa do que seria a prova na pista do Parque Fundidora na cidade de Monterrey no México. Pelo menos 6 pilotos estavam na briga direta pela vitória, e Bruno Mali da Equipe Piratas e Eraldo Silva da XXX Racing, primeiro e segundo colocados no campeonato estavam nesta briga.
Na classificação, melhor para a Equipe Piratas que ficou com as duas primeiras posições. Luciano Castro cravou a pole seguido de Bruno. Fábio Neris veio logo atrás e nas 4ª e 5ª posições estava a dupla da XXX Racing, Tadeu Costa e Eraldo Silva, seguidos por Hélio Vamberto da Piratas que fechava a 3ª fila. Entre o 1º e 6º apenas 5 décimos de diferença.

Na boa largada, não houve acidentes e tudo foi tranqüilo. Ainda na primeira curva Fabio Neris deu uma espalhada perdendo algumas posições.

Nas voltas seguintes a fila puxada por Luciano Castro era belíssima, os 5 primeiros vinham na mesma tocada e qualquer deslize seria fatal. E em uma tentativa de ultrapassagem sobre Bruno Mali, Tadeu Costa se enroscou com o piloto da Piratas e quem vinha logo atrás, Eraldo e Vamberto, por sorte também não se envolveram no acidente.

“...o lance foi tão rápido, houve uma desaceleração e de repente acontece o toque (...) mais enfim, no final valeu um pega com o Arias e a 8ª posição.” Disse Bruno Mali ao final em entrevista.

Desde então, Luciano seguiu na frente sendo seguido por Eraldo Silva que trazia com ele Hélio Vamberto. A diferença era mantida ninguém conseguia abrir distancia, até o momento em que Vamberto notou que seu motor já estava com um desgaste muito alto para aquela altura da corrida.

“Notei que o motor já estava com apenas cerca de 30% de sua capacidade, então decidi tirar o pé para não ter que ficar na mão no meio da prova. Na metade final tirei tanto o pé que o Fábio Neris chegou rápido demais e me passou, então deixei o motor de lado se tivesse que estourar que estourasse e fui atrás do Fábio tentar recuperar a posição.”

E o esforço no final valeu apena, na última volta o piloto da Sinister rodou, e Vamberto recuperou a 3ª colocação colocando o carro da Piratas no pódio.

Se Hélio Vamberto tinha problemas com o motor e Bruno Mali vinha uma corrida em recuperação, Na frente Luciano Castro travava uma batalha até a última curva.


Até a metade da corrida Castro liderava, mais nos boxes Eraldo assumiu a primeira colocação, desde então foi uma perseguição implacável de Luciano, e por mais que Eraldo tentasse fugir Luciano Castro o seguia de perto sempre incomodando e pronto para dar o bote. Mais no fim Luciano terminou e menos de um segundo atrás do vencedor e a segunda posição ficou com um gosto amargo para o piloto da Piratas.


“... na saída dos boxes eu tinha me baseado no cone onde deveria ser feito o contorno para voltar a pista, mais quando procurei o cone ele não estava mais lá alguém bateu nele e fiquei sem referência, foi então em perdi a posição. É uma pena.”

Com o acidente no início da corrida, Bruno Mali não pode somar os pontos que gostaria e perdeu a liderança da V6 ficando agora na 3ª colocação. Luciano Castro vem logo atrás na 4ª e Vamberto ocupa o 6º posto. Na disputa por equipes a Piratas e a XXX Racing fazem uma bela briga e muita água ainda tem para rolar.

Veja o VT da corrida transmitida pela TV Brsd Xtreme:
Brsd Xtreme Touring V6 @ Monterrey from Brsd Xtreme on Vimeo.



A próxima etapa acontecerá em Buenos Aires no dia 26/07 e muito mais emoção vem por aí.

APÓS 3 ETAPAS E EDU MELO AINDA NÃO TEM ADVERSÁRIOS

Na noite de ontem (07/07) foi realizada a 3ª etapa da BrSD Xtreme GT Challenge, e Eduardo Melo mais uma vez dominou a prova da GT2 não dando chances para nenhum adversário, com isso o piloto da Piratas disparou na liderança do campeonato.

Na GT1 a disputa estava mais equilibrada. Na classificação Fernando Alvarenge (KBR) foi o único que se destacou fazendo o tempo de 1:24:772. Atrás a diferença entre o segundo colocado Pascoal Bertoni (HP Racing) e o sétimo Fernando Falcão (Equipe Piratas) era de apenas 3 décimos, mostrando que a corrida seria extremamente equilibrada na GT1.

Pela GT2 a Piratas fez a dobradinha na classificação com Eduardo Melo em primeiro e Tiago Carvalho em segundo.

Tempos da Classificação

GT1
1. Fernando Alvarenga (1:24.772)
2. Pascoal Bertoni (1:25.157)
3. Ale Laska (1:25.299)
4. Joao Petry (1:25.342)
5. Bernardo Junqueira (1:25.361)
6. Jonathan Holz (1:25.376)
7. Fernando Falcao (1:25.391)
8. Ricardo Pereira (1:26.502)
9. Andre Klock (1:26.519)
10. Daniel Daisson (1:26.592)
11. Fabio Arigone (1:26.989)
12. John Shaw (1:29.500)

GT2
1. Eduardo Melo (1:28.802)
2. Tiago Carvalho (1:28.975)
3. Antonio Vieira (1:29.637)
4. Cristiano Gomes (1:29.855)
5. Helio Vamberto (1:29.956)
6. Fred Tosta (1:30.152)
7. Alan Akbar (1:30.210)
8. Ernesto Brock (1:30.239)
9. Ajean Santos (1:30.946)
10. Leandro Heredia (1:31.279)
11. Arthur Silva (1:31.369)
12. Marcelo Machado (1:31.541)

Com um largada sem problemas nas duas categorias, a corrida começou quente. Todos os carros andavam juntos e as brigas aconteciam em qualquer posição que a câmera apontava. A pista um pouco travada e escorregadia ajudou nesta disputa, já que a diferença entre os GT1 e GT2 ficou bem pequena e as ultrapassagens aconteciam basicamente na reta dos boxes, o único lugar seguro para efetuá-las.


Os pilotos da Piratas na GT1 Fernando Falcão e André Klock tinham estratégias bem diferentes, enquanto Klock com pouco treino na pista optou em ser mais conservador, Falcão iria tentar arriscar e não trocar os pneus para buscar no final da corrida dar o pulo do gato.
Klock fez uma corrida discreta, e devido a alguns pequenos erros e ficou feliz em conseguir terminar a corrida com uma boa pontuação.

“Ontem minha corrida seria previsível... treinei pouco, muito pouco, e nessa pista sabão o resultado foram 5 rodadas... A estratégia estava boa, talvez conseguisse um quarto ou quinto lugar e marcasse mais pontos. No final o objetivo foi alcançado, completar a prova.”

Por sua vez, Falcão com um ritmo bem constante e uma estratégia arriscada de fazer um splash-go no fim da corrida contava com as paradas nos boxes para assumir a ponta. O que Falcão e todos os outros pilotos não esperavam era que João Petry da Escuderia Sul-Brasil conseguisse o feito de parar apenas uma vez. Assim a briga ficou com Pascoal Bertoni pelo segundo lugar que manteve até o fim a posição deixando assim o terceiro posto do pódio para o piloto da Piratas, que numa corrida de tanto equilíbrio foi um ótimo resultado.

Pela GT2 aconteceu o esperado, deu Eduardo Melo que fez uma corrida irretocável, apesar de não ter tido o tempo desejado para treinar numa pista que exige bastante do piloto.

“...na corrida eu percebi que a turma da GT2 não tava conseguindo andar no mesmo tempo que eu com os carros cheios de combustível, isso realmente me fez ficar calmo, dando mais importância com os velozes GT1 que vinha logo atrás.”

Se os GT2 não ameaçavam, Melo teve apenas que manter a constância e “brigar” até com alguns carros da GT1 para levar a vitória, terceira consecutiva na categoria. Tiago Carvalho e Hélio Vamberto mais uma vez não tiveram a mesma sorte do companheiro de equipe, e devido a erros individuais justamente quando estavam nas primeiras colocações, Tiago ainda no início da prova em 2º e Vamberto na metade da corrida em 3º. Assim a briga ficou entre os dois pilotos pela 8ª posição, onde Tiago levou a melhor.

Com o terceiro lugar, Falcão continua na briga pelo título na GT1, juntamente com Klock vencedor da corrida anterior em Salzburgring. Melo disparado na frente, tem uma folga confortável depois de metade da temporadadecorrida.

A próxima etapa vai acontecer em Laguna Seca no dia 21/07, com a transmissão do canal Race Brasil a partir das 21h45.

MELBOURNE É PIRATA!!


Na noite de ontem a Equipe Piratas fez mais uma dobradinha na terceira etapa da categoria GP2 da liga BrSDXtreme.
Andre Klock venceu sua terceira prova em tres etapas, com Bruno Mali na segunda posição. Helio Vamberto, com grande evolução na condução do monoposto,
largou em sétimo e terminou na quinta posição. Andre Klock marcou a pole position.


Na entrevista coletiva, os pilotos falaram com a imprensa:

Repórter: "Helio, voce foi muito bem no primeiro stint, depois perdeu o ritmo, o que aconteceu após o primeiro pit?"

Helio Vamberto: "Realmente eu andei muito bem até o primeiro pit, depois perdi a concentração e não consegui voltar o foco. Esta pista ao mesmo tempo que é gostosa e fácil de andar também é muito tensa, por isso a concentração tem que estar 110%. Até a metade da prova no radio da piratas ninguem falava, quando eu fui comentar, acabei errando."

Repórter: "Bruno, o que aconteceu no qualy e como foi andar com uma estratégia diferente da dos demais pilotos?"

Bruno Mali: "Meu qualy foi lamentável...na primeira volta, bem na primeira curva acabei errando e já foi pro espaço! Largando la de trás tive que mudar a estratégia e sofri com o carro pesado e pneu duro. Foi complicadíssimo manter o carro na pista, mesmo assim ainda consegui acompanhar o ritmo dos demais, fazer algumas ultrapassanges e crescer na prova. Mantive um bom ritmo, sabia que tinha uma parada a menos e tinha chances de chegar na frente. Tentei manter a concentração pra não errar, acompanhando no lcd as batalhas na pista e no fim fui premiado com um 2º lugar no pódio!"


Repórter: "Andre, vem dando tudo certo nessa temporada para você, como foi sua corrida?"

André Klock: "Realmente estou em uma temporada maravilhosa, vem dando tudo certo e os resultados estão aparecendo. Quanto a minha corrida. Depois que o Bruno Vieira errou e assumi a ponta, consegui manter um ritmo bom e sem erros. Depois da segunda parada no Pit, consegui economizar o equipamento e trazer a máquina para casa.

Repórter: Qual o segredo par andar tão bem na GP2?

André Klock: Segredo não existe nessa categoria, como diz meu cmpanheiro de equipe Fernando Falcão, o negócio é treinar, treinar e treinar. A próxima etapa será em uma pista que gosto muito (Hungaroring) e que há muito tempo não corro, então, mais do que nunca o treino será fundamental para um bom resultado."

A classificação do campeonato você pode conferir, clicando aqui.

A próxima etapa será daqui a 15 dias no circuito de Hungaroring na Húngira, em 19 de Julho.
Você poderá acompanhar ao vivo pelo site da liga http://www.brsdxtreme.com.br/

HELIO VAMBERTO CONQUISTA A PRIMEIRA VITÓRIA EM NOITE DE DOMÍNIO PIRATA NA LOTUS CUP

Noite de Lotus Cup é noite de emoção á vista, e o dessa vez o palco era o circuito espanhol de Jarama, na cidade de Madri. Circuito muito técnico onde uma boa condução contava muito, ao contrário dos dois primeiros (Brands Hatch e Salzburgring) onde a velocidade era o mais importante.

O grid da 1ª Bateria a primeira fila foi formada pelo estreante da noite, Mauricio Arias da Equipe Panteras que marcou a pole position e Marcelo Machado da MIG Motorsports que cravou o segundo tempo. A dupla da Equipe Piratas fechava os quatro primeiros no grid com Hélio Vamberto largando em 3º e Bruno Mali em 4º.

Logo na primeira curva muita confusão envolvendo os ponteiros. Machado acaba perdendo a traseira de seu Lotus Exige e vê o mundo girando de dentro de seu cockpit. Hélio por sua vez, passa direto na curva 1 e acaba caindo para a 7ª posição. Mas dessa vez era a noite do bom baiano que ainda nos primeiros metros consegue realizar 4 ultrapassagens, e já cruza a volta um na 3ª posição.

Naquele momento Arias mantinha a liderança enquanto que Mali o pressionava em busca da ponta da prova. Helio acompanhava tudo de perto esperando apenas o resultado da "briga".

O foi nos pits que o chefe da Equipe Piratas deu "o bote" para cima dos adversários. Antecipando a sua parada, Vamberto fica sabendo via rádio de um enrosco entre Bruno Mali e Mauricio Arias. Mali ainda na entrada do pit acaba acertando a proteção de pneus o que encerra de vez as suas chances na corrida. E após a parada obrigatória realizada por Arias, Hélio assume a ponta para não largar mais e consegue a sua primeira vitória em campeonatos oficiais pela Liga BrSD Xtreme.

- Até que enfim... já estava mais que na hora! Vinha dando muito azar, era incrível como as coisas aconteciam! Mas agora é comemorar a vontade na sede da Equipe - Falou Helio ao fim da bateria.

O pódio da primeira etapa ainda contou com Arias na 2ª posição e o sempre constante Pancho Favoretto da Dark Side Racers, vice-líder do campeonato fechando na 3ª posição. Mali fechou na 6ª garantindo pontos preciosos na competição.

Já na 2ª Bateria com a custumeira inversão de grid os 4 primeiros para o grid de largada foram: 1º Luiz Bezerra da Taurus Motorsport; 2º John Shaw da JPSX Racing; 3º Bruno Mali e em 4º Fred Tosta.

Desta vez, após excelente largada e se aproveitando dos erros de Shaw e Mali, Fred assumiu a liderança da bateria. Mali novamente começava o "duelo" com Arias, e depois de algumas voltas o piloto Pirata consegue a ultrapassagem e assuma a 2ª posição. Mais atrás Hélio Vamberto depois de cometer um pequeno erro no início, vinha se recuperando e já ocupava a 5ª posição naquele momento.

Mali com um ritmo muito forte, logo foi para cima de Fred Tosta e assumiu a primeira posição para não largar mais. Hélio depois de boas ultrapassagens assumiu o 3º posto e fechou seu segundo pódio da noite com Arias em 2º numa excelente estréia do piloto da Panteras.

Mali segue líder da competição enquanto Vamberto sobe para o 4º lugar. Próximas etapas acontecem no circuito virtual de Laguna Seca. Muitos pontos ainda em jogo deixam o campeonato totalmente aberto.

O resultado completo e a tabela de classificação você consegue aqui: www.brsdxtreme.com.br/sls

Até Laguna!