ROAD AMERICA - CASTRO FICA SEGUNDO E MALI MANTEM A LIDERANÇA NA V6

No rápido circuito de Road America na cidade de Elkart Lake, a Equipe Piratas prometia uma excelente prova, mais dos três piratas na pista o único que não teve problemas foi Luciano Castro.

Num grid apertadíssimo onde os seis primeiros fizeram seus tempos no mesmo segundo a disputa pela vitória estava desenhada, e muita briga na pista era esperada. A pole ficou com Tadeu Costa da XXX Racing com o tempo de 2:02:386, seguido por Gilberto Azevedo e Fabio Neris, ambos da Sinister. Na quarta colocação veio Eraldo Silva que trazia com ele o trio da Piratas, Luciano Castro, Hélio Vamberto e Bruno Mali.

A largada foi tranqüila sem acidentes ou toques, mais ainda na primeira volta com os freios e pneus ainda frios Vamberto deu uma escapada caindo algumas posições na corrida. Bruno aproveitou o espaço deixado por Vamberto e seguiu à caça dos ponteiros.

O pelotão da frente parecia mais um carrossel, que durante a maior parte prova andava junto com um sempre pressionado o carro da frente. Numa dessas brigas pelo primeiro posto Luciano Castro assumiu a ponta e seus adversários sempre ali colados atacando a toda potência do motor.

Um pouco mais atrás, Bruno Mali errou em uma das curvas e assim como Vamberto teve que remar bastante para recuperar o tempo perdido. Vamberto a esta altura já era brigava pela quarta colocação com Giovani Machado da Escuderia Sul-Brasil e Mauricio Arias da Panteras.

Algumas voltas se passaram e Vamberto agora atacando Giovani retardou uma freiada, mais sem sucesso não conseguiu a ultrapassagem e acabou perdendo também a posição para Arias. Mais atrás Bruno Mali já era o sétimo e a cada volta vinha tirando tempo dos pilotos que brigava a frente.

Lá na frente, a briga continuava e agora Luciano Castro perseguia Eraldo Silva que soube mater-se à frente até o fim da prova. E Luciano Castro mais uma vez leva o carro da Piratas ao pódio. EM Montreal foi terceiro, ontem ficou com o segundo. Na próxima ele quer levar o primeiro lugar ao fim da corrida.

Se na frente estava tudo praticamente definido, um pouco mais atrás Vamberto e Mali vinham na luta pelo quarto lugar que ainda estava em aberto. Tanto estava que Giovani teve problemas como o carro e Arias que foi obrigado a fazer mais uma parada no boxe. Seria então o quarto posto de Vamberto e o quinto de Mali? Desta vez não, mais uma vez Vamberto teve problemas com o sistema de freios que falhou e o piloto da Piratas bateu forte perdento o capô de seu Honda Civic a 2 voltas do fim, ainda assim levou o carro para chegar em 9º. Mali com erros na classificação e também na corrida levou para casa o quarto lugar que ficou de ótimo tamanho para a briga no campeonato.

Veja o VT da prova clicando aqui

A próxima etapa é daqui a duas semanas no circuito de Monterrey no México no dia 12 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário