CARLOS PINTO MOSTRA SUA FORÇA E SE CONSOLIDA COMO UM DOS CANDIDATOS AO TÍTULO

Foi realizada nessa segunda-feira dia 11, a segunda etapa no circuito de Londrina pela Turismo Nacional da liga F1BC, utilizando o simulador Game Stock Car. A Equipe Piratas alinhou com seus três pilotos, Carlos Pinto, Rafael Maione e Jr Borborema.
No treino classificatório Carlos conseguiu o quinto tempo, Maione o décimo tempo e Borborema largou do pit, mediante à uma punição em Interlagos.

 
Largada autorizada, Carlos Pinto largou bem, conseguiu se manter sempre entre os cinco primeiros e completou na 3º colocação, ficando com a vice liderança da competição:  "Larguei bem e cheguei na freada do 'S' lado a lado com Tadeu (Raptors), mas o pessoal que vinha atrás não conseguiu segurar a freada e bateu em mim, que bati no Tadeu e ele rodou. Eu fiquei em quarto e fui pra briga. Depois que Vieira (4Brothers) passou Eraldo (Ghost Racer), foi minha vez de ir pra cima, mas o carro dele estava com menos asa e estava dificil passar.... consegui passa-lo mas ele devolveu na volta seguinte, continuei colocando pressão, mas sem sucesso. Ate que adiantei a parada nos boxes e quando ele parou  voltei na frente. Assumi a terceira posição e o segundo stint foi uma corrida contra o relógio mesmo... não consegui chegar no Artur que estava 3-5s na frente. Completei em 3º, bom resultado em uma pista que eu nunca gostei".


Rafael Maione vinha se mantendo entre os dez primeiros, mas teve um problema nos ultimos 10 minutos e abandonou: "Mantive a filosofia de Interlagos, de tentar não me envolver em situações arriscadas no começo e ir forçando mais no final do stint. Consegui preservar bem os pneus e ganhei duas posições após o pit stop. Com um erro do Schneiders (Pro Chiara)subi mais um posto, ficando em 7º, em média 1s a frente dele. Mas logo perdi a traseira na saída da curva 3 e fui pro muro. O carro ficou bem torto e sem o capô, tentei continuar assim, mesmo rodando na casa de 1'17", pois uma parada pra reparos seria pior já que faltavam apenas 10 minutos pro final. Mas o motor deve ter ficado sem ventilação e estourou quando faltava menos de 1 minuto pro fim.  Foi uma pena meu erro, pois estava conseguindo um ótimo resultado numa pista em que eu não era muito rápido".


Borborema largou dos pits, vinha se recuperando mas acabou abandonando: "Larguei do fundão, quando já estava em 13º toquei o Guarapari (turtles) numa disputa de posição, rodei, prejudiquei  minha recuperação que estava muito boa, depois perdi a concentração na  prova, rodei duas vezes, esqueci de chamar os pit na parada, deixei o carro morrer, não completei a gasosa....acabei abandonando por falta de gasolina".


Clique Aqui e assista o VT da etapa.
Nos encontraremos daqui a 15 dias no estreito circuito de Santa Cruz do Sul, será que Carlos Pinto conseguirá buscar a liderança da competição? Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário