DOVER + AFOBAÇÃO = ACIDENTES

Foi realizada a 8º Etapa do Campeonato de Truck da Liga V8 (Iracing) no circuito de Dover, a famosa milha monstro "atacou" novamente, ela não perdoa pilotos afobados e sem preparo correrem em sua juridição. 


Os pilotos do carro negro se preparam a semana inteira para essa etapa, sabiam os limites do carro. No qualy Holz consegue a 4ª posição: "Fui mal, visto que tinha volta pra ser pole tranquilo, faz parte...". Carlos Pinto que fez sua estréia na vaga da Alê Laska fez o 9º tempo: "Não fiz uma volta boa, mas minha melhor volta não ia ser muito melhor que isso". Borborema errou sua volta rápida e ficou sem tempo registrado, largou em 18º: "errei minha volta, um encostão no muro...."

 
Começa a corrida em Dover, na volta dois Holz foi tocado na curva 1, tocou no muro, ficou em outside esperando o momento certo para se posicionar em inside, quando parecia que estava tudo certo, vem um piloto e espalha em cima do piloto #34, infelizmente foi o ponto final de Jonathan Holz na prova: "Dover é uma pista que não se pode forçar no início, tentou uma ultrapassagem espírita por mim na volta dois, me jogou lá no muro. Ele foi o grande vilão da história. A batida que levei depois foi só a conclusão do que ele começou. Meu carro já estava todo ruim e depois veio outro piloto e simplesmente tentou se apoiar em mim pra fazer sua curva".

 
Carlos Pinto vinha fazendo uma prova discreta, correndo com conciência do que poderia ou não fazer com o truck, se manteve em nono por 10 voltas, depois disso teve que diminuir o ritmo por causa dos desgastes dos pneus. O piloto chegou a cair para 18º posição, mas na volta 64, quando estava no 10º posto foi tocado e teve sua corrida interrompida nesse lance: "Meu ritmo caia muito a partir da décima volta do stint, então a estratégia era levar o carro e disputar quando fosse necessário. Na volta 66, resolvi começar a disputar as posições... estava em decimo, passei o nono e apos a curva dois, resolvi pela primeira vez, defender a posição, tomei o lado de dentro da pista, só que o cara quis ir mais por dentro ainda ao invés de frear e tentar ir por fora ou somente comboiar pra tentar atacar depois. Resultado... fui atropelado, jogado no muro e o carro já era".

 
Borborema teve uma prova recheada de emoções, foi tocado três vezes, carro danificado em todos os acidentes. Teve que refazer a estratégia varias vezes, mesmo assim conseguiu salvar uma excelente 4ª colocação no fim da prova: "Minha estratégia era subir aos poucos, sem pressa...mas infelizmente não depende somente da gente. Tive três acidentes que fui vitima, mas no final deu tudo certo, não esperava conseguir completar na 4ª posição. Fiquei triste pelos companheiros de equipe que tinham tudo pra fazer uma boa prova".

 Clique Aqui e assista o VT dessa etapa.
No próximo domingo dia 10 de junho nos encontraremos para a penúltima etapa da Truck Series no circuito de Texas, promessa de grande etapa para a Equipe Piratas, até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário