BORBOREMA SOBREVIVE EM DAYTONA E COMPLETA NO TOP10


Após se envolver em um acidente faltando 15 voltas para o final, Borborema com carro avariado completa em 10º e se mantém no top8 na classificação geral do campeonato.


No dia 10 de julho, terça-feira, foi realizada a 8º etapa da Liga Iracing Brasil, com os carros da Nascar Natiowide Series (Impala B)no belissimo e traiçoeiro circuito de Daytona, onde sobreviver até as dez voltas finais fazem do piloto ter reais chances de vitória.

Borborema preferiu não fazer qualify largando na ultima posição, "Sempre acontece algo, então preferir larga do fundão e ficar um pouco distante do grupo no começo da prova", disse.
Green green green, lá se vão 28 pilotos em busca da vitória, Borborema sem forçar se posiciona em 21º, após 20 voltas a primeira amarela e infelizmente sobrou  ao piloto Pirata. Com os freios frio foi eprdendo a traseira aos poucos e consequentemente se chocando no piloto à sua frente e no muro. Para sua sorte não teve grandes danos, 49 segundos de reparo e de volta para a corrida.


Após o incidente o piloto do numero 42 conseguiu ganhar posições. Na volta 56 tivemos a quarta amarela, em todas Borborema passou ileso e já estava na 7º posição. Então veio mais um golpe da Daytona, volta 62 a penultima amarela da etapa, três pilotos se tocam em sua frente que nada pode fazer, um belo amassado no capô do seu bólido, mesmo assim se manteve em 9º. Faltando 10 minutos para terminar a etapa, Borborema preferiu não parar e continuou na pista.


Assim que a relargada foi autorizada, Borborema perdeu varias posições, devido ao seu carro esta perdendo 15 km/h de final, caindo para 18º. No final o piloto da Equipe Piratas teve um pouco de sorte, faltando 5 minutos para o fim da prova um acidente vitimou 8 pilotos à sua frente, com isso herdou a 10º para não perder mais.

"Sobrevivência é tudo em Daytona, larguei no fundão para evitar problemas, infelizmente no primeiro incidente estava com pneus frios e não segurei o carro,  deu pra continuar bem na prova. No final tinha um carro rápido, mas sobrou mais uma rebarba de acidente, perdia 15 km/h, muita coisa em qualquer circuito da nascar, 10º colocação foi boa por tudo que me aconteceu", comentou o piloto que com esse resultado se manteve no Top8 da classificação geral do campeonato.


Clique Aqui e Assista o VT da Etapa
Nos encontraremos novamente na semana que vem, terça-feira dia 17, para a penúltima etapa do calendário, será a vez do circuito de New Hampshire. Sorte ou Azar? Confira com a gente, até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário