LARGANDO EM 16º, CARLOS SALVA UMA 6º COLOCAÇÃO E SE MANTEM NA BRIGA PELO TÍTULO.


Numa prova em que a Equipe Piratas não deu trabalho aos ponteiros, Carlos Pinto completou em 6º e manteve as chances de título,  Rafael Maione finalizou em 7º e Borborema em 10º.


Velopark foi o palco da 5º etapa da Turismo Nacional, campeonato realizado pela F1BC com o simulador GSC. Os três pilotos da Equipe Piratas alinharam para essa etapa, Carlos, Rafael e Jr.
No qualy já podemos notar que seria uma noite dificil para os Piratas, Borborema conseguiu o 9º tempo, Maione o 10º e Carlos a 16º posição, "E vamos para mais uma prova de recuperação...", essas foram as palavras do piloto postulante ao título da categoria.


Todos sabem do risco da largada em Velopark, primeira curva apertada com 20 pilotos em busca de espaço.  Na largada alguns esbarrões nos carros negros mas nada de grave, Borborema estava fazendo uma prova muito consistente em 6º, mas no final acabou errando sozinho e fechou em 10º. "Estava em 6º, bem tranquilo, dez segundos na frente do Carlos faltando dois minutos para o fim, como ele esta disputando o titulo tirei o pé, na entrada da reta me desconcentrei, passei por cima das taturanas amarelas e perdi o controle, bati no muro, errei feio"; disse o piloto.


Maione correu com bastante cautela e ficou com a 7º, o piloto comentou sua prova, "Estabeleci a mesma tática de sempre, tentando evitar erros sem forçar muito. Disputei praticamente a corrida toda com o Marcus Luiz (4Brothers) entre a 8ª e a 10ª posição, tivemos alguns toques e em um deles já quase no fim nós dois saímos da pista na curva 1, consegui me livrar dos obstáculos e não perdi posições. Depois deu pra levar com mais tranquilidade nos últimos cinco minutos, chegando a me aproximar do Carlos que ficou sem pneus nas últimas voltas".


Carlos Pinto teve um pouco mais de trabalho, saindo de 16º se livrou dos acidentes e dos acidentados e salvou uma 6ª colocação, "A turma se bateu no primeiro 'S', fui pra 11º... o único que passei foi o Maione, depois fiz a prova toda sozinho. Com o abandono de um e outro fui pra sétimo e no final o Borborema cedeu a posição pra mim. Acabei em sexto".


Clique Aqui e Assista o VT da Etapa

No dia 07 de agosto em Brasilia, Carlos Pinto terá que lutar pela vitória para continuar com chances no campeonato, até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário