PIRATAS COMPLETA COM OS TRÊS CARROS NO TOP 6.


Em prova muito disputada, Carlos Pinto chega em 2º e continua firme na briga pelo título, Maione e Borborema completam respectivamente em 5º e 6º.


Foi realizada nessa segunda-feira (09/07/12) a 4º Etapa do campeonato da Turismo Nacional pela liga F1BC, o palco da vez foi o tradicional circuito de Curitiba. A Equipe Piratas veio com seus três carros para essa etapa, Carlos Pinto, Rafael Maione e Jr Borborema.
No qualify, Carlos Pinto consegue o 4º tempo, depois de ter somente uma volta lançada, "Não consegui sair cedo pra pista, só consegui abrir uma volta rápida. Não consegui fazer um tempo muito bom, mas larguei em quarto", comentou o piloto.  Borborema conseguiu o 9º posto, "Errei minha volta rápida...", disse. Rafael Maione não teve muita sorte, sendo que estava muito rápido nos treinos livres,  completou em 15º, "Errei a primeira volta, mas aquela não ia ser uma boa volta, pois os pneus estão muito frios. Na segunda vinha pra fazer 18.3, quem sabe brigar pela pole, mas forcei demais na saída do 'S' e rodei."


E começou a corrida, Carlos largou muito bem e vinha brigando pelas primeiras posições, em um certo momento da prova quando estava em 2º pressionado pelo Arthur Vieira (4Brothers) tomou um sábia decisão, não dificultou a passagem do Arthur, com isso não prejudicou sua corrida e no final salvou um excelente 2º posto. "Me mantive em quarto ate a segunda volta, quando passei pra segundo após os dois carros que estavam na minha frente se tocarem. Fui no mesmo ritmo do líder, mas rapidamente o Artur chegou... e como era interessante não deixar Cavalli (Aliance Sky) escapar na frente, não dificultei a ultrapassagem do Artur e fui somente seguindo. Ate que ele chegou no Cavalli e passou... fui pro ataque ao Cavalli e consegui passar. No retorno do pit estava à sete segundos do terceiro e três segundos do primeiro. Não consegui me aproximar do Artur, ao mesmo tempo, Cavalli que estava em terceiro veio tirando a diferença, mas deu pra segurar a segunda colocação".


Rafael Maione veio de trás com cautela, o piloto sabia que tinha um bom ritmo de prova e foi galgando posições e completou na 5º posição. "Na  corrida consegui me livrar dos acidentes e conforme outros pilotos foram errando fui escalando posições.Ganhei algumas posições durante os pits, pois parei uma volta antes e andei muito rápido logo depois. Em compensação no final da corrida estava com os pneus piores que do Borborema, que chegou muito perto, mas deu uma colher de chá e não forçou a ultrapassagem. No fim, 5º lugar razoável", comentou o piloto.


Jr Borborema sabia que tinha um bom ritmo de prova, com isso foi com cautela na largada, inclusive perdeu algumas posições, depois se recuperou novamente, no final fechou na 6ª posição. "Na largada cai pra 12º, fui me recuperando, fazendo algumas ultrapassagens, já estava em 6º com o Kola (Overmind) muito próximo. Parei no pit, voltei em 9º com o Scheineders (Pro Chiara) no cangote, ele se aproximou muito em alguns momentos até colocando metade do carro no meu lado, mas consegui resistir, quando ele 'caiu' fiquei mais tranquilo. Depois disso foi só comboiar meu parceiro e fechar em 6º", disse Borborema.

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa.
Nos encontraremos daqui a 15 dias para a realização da 5º etapa no curto e veloz circuito de Velopark. Será que Carlos Pinto conseguirá retornar ao topo da tabela de classificação? Fiquem ligados, até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário