EDUARDO MELO SOBERANO EM MANGY COURS

Na terceira etapa do campeonato de endurance Eduardo Melo fez sua estreia na categoria e já mostrou para que veio. Largando em segundo Melo logo tratou de atacar Antônio Vieira (Tonyspeed), e a pressão deu certo, depois de assumir a ponta, Melo fez uma corrida perfeita, sem cometer erros a Lamborghini número 199 não foi ameaçada por ninguém chegando ao fim das 2h10 com uma bela vantagem para o segundo colocado seu companheiro de equipe Ricardo Pereira que largou em 6º e assumiu a segunda colocação na volta 57 para não mais perder a posição.

“Fazia um tempo que não vencia, foi ótimo. Pqp, fiquei extremamente contente com a vitória, foram 2 horas de briga contra o relógio, mas no fim valeu a pena.”, comentou Edu Melo ao fim da corrida

Os outros dois representantes da Piratas, Hélio  Vamberto e Marcelo Romano se envolveram em alguns incidentes que prejudicaram no resultado final dos dois.

Vamberto largou em 10º e aos pouco durante a primeira metade da corrida foi subindo posições, e já parada técnica ocupava a segunda posição. Mas nas voltas seguintes começariam os problemas, em algumas disputas Vamberto levou a pior, numa destas o piloto Pirata foi atingido e rodou, e assim perdeu algumas posições importantes.

“Muitas disputas, algumas um pouco mais temperadas e numa destas sobrou para mim. Ainda tentei o pódio, mas terceiro colocado não parou nos boxes depois do safety car, terminei 15 segundo atrás, exatamente o tempo do pit.”

Marcelo Romano tinha grandes chances na briga pela vitória, largou em terceiro, mas assim como Vamberto, se envolveu em confusões durante a corrida o que tirou qualquer chance de um melhor resultado, ainda assim fechou em 5º.

Após a etapa da França, A equipe Piratas domina a classificação do campeonato, Vamberto segue líder com 99 pontos, Ricardo Pereira vem logo atrás com 86 e Marcelo Romano completa os 3 primeiros lugares com 75.

INACREDITÁVEL! MAIONE VENCE A 3ª SEGUIDA EM PROVA EMOCIONANTE EM ÍMOLA

Ao final da 3ª etapa da Super Touring – Liga Virtual Racers – realizada no último dia 16 no circuito virtual de Ímola, as coisas ainda não estavam claras na cabeça do vencedor da noite. Rafael Maione parecia não acreditar na vitória em uma corrida repleta de emoções e de surpresas, onde não foi o mais rápido, nem mesmo apareceu na ponta antes das últimas voltas, liderando apenas a parte mais importante da corrida.

Incrédulo também por completar a terceira corrida do campeonato com 100% de aproveitamento:
“Jamais poderia imaginar que isso [vencer as três provas] aconteceria... não acredito que ganhei essa corrida... com certeza uma das mais disputadas que participei” – disse Maione em entrevista a Bruno Mali ao final da prova.

O espanto de Maione teve motivação numa corrida disputada do começo ao fim, que teve cinco líderes diferentes, com Fernando Alvarenga, Antônio Vieira e Hélio Vamberto protagonizando lutas pela ponta com o vencedor.

O grid de classificação teve, mais uma vez, um piloto da KBR na pole-position. Fernando Alvarenga, sem dúvidas o mais rápido da etapa, marcou o primeiro tempo, seguido por Vieira, Brock, Maione e Vamberto.

Na largada as posições foram mantidas e Alvarenga aproveitou para abrir vantagem na frente, enquanto Vieira segurava o pelotão. Os pilotos não economizaram nas disputas na primeira parte da corrida, que tinha uma disputa intensa entre Vieira, Brock, Vamberto, Maione e Eduardo Melo pela segunda posição. Com isso, pequenos deslizes de uns ou outros pilotos eram inevitáveis e provocaram algumas mudanças. Na primeira janela de pits, Fernando Alvarenga já aparecia 7 segundos à frente de Vieira, que se mantinha em 2º, com Maione na terceira posição.

Enquanto isso, André Martins caia para o último posto por um problema na primeira volta e fazia grande corrida de recuperação.

Após a primeira parada vieram também as primeiras surpresas. Com estratégias diferentes do líder da primeira parte da prova, Vamberto, Vieira e Maione preferiram não trocar os pneus e assumiram as primeiras posições, com o “pulo-do-gato” reservado para o piloto baiano que, parando mais cedo, conseguiu ser mais rápido do que os adversários e assumiu a ponta da prova.

Mas a alegria de Hélio acabou quando errou sozinho na entrada da reta dos boxes e não conseguiu evitar a rodada. Com isso, Vieira assumiu a liderança, com Maione logo atrás. Mas quem se aproximava com sede de vitória era o KBR de Fernando Alvarenga, que com pneus novos conseguia ser 1,5 segundo mais rápido do que os líderes a cada volta.

Não demorou e logo a segunda janela de pit stops se abriram. Dessa vez nenhum dos ponteiros trocou os pneus e Rafael Maione conseguiu ultrapassar Vieira nos boxes, mas Alvarenga finalmente se aproximava perigosamente e ao líder, com os pneus muito desgastados, restava defender diretamente a posição de pista. Então, Alvarenga levou essa intensa disputa com Maione até a última curva, quando numa tentativa desesperada tentou a ultrapassagem por dentro, em cima da zebra, mas acabou rodando e deixando o piloto da Piratas livre para cruzar a linha de chegada.

Antônio Vieira completou o pódio.

O também piloto da Piratas, Eduardo Melo, mesmo tendo que esperar um companheiro terminar o pit stop para fazer sua primeira parada, terminou à mineira na quarta posição, também sem trocar pneus, e manteve a vice liderança do campeonato. “Depois da parada tentei poupar os pneus e deu certo, fiz uma segunda parada só pra dar uma mijadinha no tanque e voltei acho que em 5. Por algum motivo que não me recordo acabei em 4 e tendo em vista todas as dificuladaes eu acho que foi legal, marquei pontos preciosos.”

André Martins terminou em 7º, seguido por Luciano Castro muito perto.“Foi corrida de recuperação, fiz o pit e não troquei pneus e no final cheguei em um ‘lucrativo’ 7º lugar com o Castro na minha cola” – declarou Martins.

Castro tinha intenções mais pretenciosas, mas sofreu com os pneus e teve que mudar a estratégia. Ao final da corrida, disse em entrevista ao site oficial da Piratas: “2ª parada faltando 7-8 min para acabar, estava em 2° lugar, minha estratégia era trocar só os dianteiros e dependendo da situação não trocar nenhum. Mas as brigas do começo me obrigaram a trocar os 4 pneus, voltei em 8° atrás do Martins, que deu uma erradinha colei nele, mas não deu pra passar”.

Vamberto terminou em 10º após ter andado bem durante a corrida quase toda: “Depois do pit, fiquei em primeiro, não troquei pneu, e saí bem na frente do Vieira. Eu estava abrindo pouquinho a cada volta e ja estava pensando em não trocar pneus na segunda, foi quando pisei demais na zebra e rodei sozinho. Seria uma corrida para brigar por um lugar no podio certamente.”

No disputa pelo título da temporada de estreia da Virtual Racers, Rafael Maione abre vantagem na ponta, com 129 pontos. Eduardo Melo tem 105, Antônio Vieira 97, Alvarenga 95 e Brock é o 5º, com 82 pontos.

A Piratas é líder do campeonato por equipes com 234 pontos, seguida pela KBR com 177 e pela Tonyspeed com  148.

A próxima etapa acontecerá no dia 30 de outubro, no circuito virtual francês de Magny Course. Com transmissão AO VIVO pela Xtreme TV a partir das 22 horas.

AZAR + SORTE, COMBINAÇÃO MANTEM HOLZ NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO E BORBOREMA COMPLETA EM 6º CHICAGOLAND.


Jonathan Holz liderava a corrida quando foi surpreendido por uma queda de energia, voltou 7 voltas atras do lider e fechou em 14º mantendo a liderança da classificação geral. Borborema com chances de vitória teve que se contentar com a 6º posição depois de dois acidentes.


Nesse domingo foi realizada a 7º etapa da Liga V8 no oval de Chicagoland. Nos treinos livres Jonathan Holz e Jr Borborema já mostravam ser capazes de brigar pela vitória. No qualy o piloto do truck 34 consegue mais uma pole, confirmando seu bom momento de três vitórias em seis etapas. Seu companheiro de equipe se posicionou um pouco mais atras em 5º.

Holz se manteve na ponta até a primeira parada em bandeira amarela, infelizmente nesse momento o piloto caiu do servidor devido a uma queda de energia, voltou 8 voltas atras. Borborema estava na 4º posição, mas devido a problemas de conexão ficou 2 minutos no pit e voltou uma volta atras dos lideres.


Devido ao grande numero de bandeiras amarelas, o atual lider do campeonato tentou descontar algumas voltas no decorrer da corrida, mas foi em vão, concluiu a etapa na 14º. Jr Borborema recuperou a volta perdida, andou em 4º novamente, se envolveu em dois acidentes, todos sendo vitimas, o útimo quando brigaria pela vitória faltando 10 voltas para o fim, com uma mistura de sorte e azar concluiu em 6º.


Com esses resultados Jonathan Holz mantem a liderança do campeonato de truck com 268 pts sem o descarte, 5 pontos à mais que o segundo colocado.

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa.

Próxima etapa será no dia 28, domingo, no oval de Las Vegas, garantia de grandes emoções, boa sorte à Equipe Piratas!

DEPOIS DE ERRAR ESTRATÉGIA, BORBOREMA COMPLETA EM 16º EM DAYTONA


Última etapa da temporada, Borborema errou estretégia e consequentemente terminou no meio do grid. Devido a faltas no campeonato, terminou em 28º.


Daytona foi o palco da ultima etapa da Nascar Brasil, campeoanto realizado pela Liga Iracing Brasil. Jr Borborema alinhou para a etapa na 18º posição: "Aqui qualy não tem tanta importância, mais importante é se livrar dos 'big one'", comentou o piloto do impala 42.

Largada autorizada, Borborema prefere ir para o final do grid. Fazendo parceria com José Falcão e Alisson Pereira, os pilotos vão aproveitando o mesmo vácuo. Perto da metade da prova aconteceu um acidente, com isso varios pilotos ficaram mais lentos na pista. Infelizmente Borborema não se atentou que devido a baixa velocidade, os líderes já se encontravam atras do trio. O piloto da Equipe Piratas parou e tomou uma volta.

Voltando a verde, o impala 42 se mantinha no bloco dos lideres, provando que se não fosse o erro poderia estar brigando pela vitória. Fim de prova, 16º para o piloto Pirata.


"Tinhamos uma estratégia conservadora para chegar bem no final, infelizmente errei na minha parada, não notei que os lideres estavam atras, parei e tomei volta. Tentei tirar essa volta de atraso a todo custo mas não foi possivel, uma pena."

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa
A Equipe Piratas vai alinhar novamente na próxima temporada, dessa vez Jr Borborema terá a companhia de Jonathan Holz, let's go Piratas!

NA PRIMEIRA CURVA VAMBERTO JOGA FORA A CHANCE DE VENCER

Fim da volta de formação, ultima curva para entrar na reta principal e dar a largada para se iniciar os 52 minutos da terceira etapa da Open Jr na Virtual Racers, e Vamberto joga todas as chances de vitória fora quando roda na saída da primeira curva da corrida.

Com o incidente o piloto que havia largado em segundo e o talvez o único na pista a ter chances de brigar com Bruno Vieira (KBR) pela vitória teve seu carro avariado, obrigando a entrada nos boxes ainda na primeira volta. Os 60 segundos de reparos o colocaram praticamente a uma volta atrás do líder e qualquer chance de um pódio praticamente impossível.

A partir de então foi acelerar ao máximo numa corrida solitária e recuperar as posições que pudesse.

“Errei na primeira curva e não tinha mais nada a fazer a não ser correr atrás do prejuízo. Vinha no ritmo do líder, ficava trocando volta rápida como Vieira, era certamente uma corrida para brigar até o fim com ele, mas depois do acidente o mais importante era pontuar nesta corrida.”

No final com um pouco de sorte, depois de alguns incidentes dos adversários, Vamberto terminou a corrida com um 5º lugar, que no final das contas se tornou um excelente resultado, o mantendo ainda na liderança do campeonato.

André Sales que largou em 10º, mais uma vez não completou a corrida, depois de uma acidente com o carro arisco da Open.

Bruno Mali e Marcelo Romano não puderam participar da etapa

TALLADEGA PREGA SUAS PEÇAS, MAS HOLZ SOBREVIVE E VENCE NOVAMENTE NA LIGA V8 TRUCK SERIES

Após uma primeira metade de prova tumultuada, um longo stint em bandeira verde foi decisivo para a vitória da Piratas no mítico Superspeedway.


O palco da 6ª etapa da Liga V8 Truck Series era a famosa e superveloz pista de Talladega, no estado americano do Alabama. Considerada uma das pistas mais desafiadoras do calendário oficial da NASCAR em virtude das velocidades atingidas pelos bólidos, é necessário considerar a tensão gerada pela proximidade em que os carros ficam uns dos outros a mais de 190mph. E naturalmente, doses extras de emoção, com muitos carros empurrando-se entre si (bumpdrafts) e acidentes de grandes proporções.

A Equipe Piratas desembarcou no Alabama com um discurso bastante conservador. Tanto Jonathan Holz quanto Jr Borborema mencionaram a loteria que seria a prova, onde somente ser rápido não basta: ter sorte é fundamental. A tática de ambos os pilotos era sobreviver às confusões do início da prova, achar seu espaço na corrida mantendo-se próximos um do outro, e na hora decisiva ajudarem-se.


Na classificação, Holz marcou o 2° tempo. Mas Borborema atrapalhou-se com o tempo restante na sessão e ficou sem tempo, largando apenas na 18ª posição.
Dada a largada, em questão de 15 voltas ocorreram 3 bandeiras amarelas. Acidente evitáveis mostraram o nervosismo em que se encontravam alguns pilotos, agora que o campeonato entra em sua reta final.
Após a volta 15, um bom stint de 15 voltas em bandeira verde foi interrompido por mais uma bandeira amarela. Infelizmente, nesse incidente Borborema foi vítima de uma manobra malsucedida de um piloto, e nada pode fazer para evitar a colisão:


"Começo da prova o povo estava afoito, me livrei de duas pancadas bem na minha frente... Na terceira fui acertado em cheio. Nem sei em qual posição completei, só sei q fiquei 8 voltas atras." Comentou desapontado o piloto da Silverado número 42. Borborema acabou finalizando na 15ª posição.

Entretanto, se a sorte não havia sorrido para Borborema, ela sorriu para Holz. Procurando manter-se nas primeiras posições após a largada, o piloto gaúcho escapou de todos os incidentes. Mesmo sem a parceria do companheiro pirata na última metade de prova, Holz então uniu forças com o piloto curitibano Guilherme Lucavei (Equipe Sinister) e ambos fizeram um belo trabalho de ajuda mútua, abrindo nada menos que 16 segundos para os adversários.


No final da prova, Holz e Lucavei cruzaram tranquilamente a linha de chegada nas 2 primeiras posições. E o piloto pirata exaltou o grande auxílio prestado pelo competidor da Sinister:

"Talladega é uma pista muito complicada, e que requer muita calma na hora de negociar troca de vacuo e posicionamento. Infelizmente a galera demorou um pouco a entender isso, e a corrida foi marcada por amarelas nas primeiras voltas, em virtude de acidentes infantis. O Lucavei, pelo fato de correr eventualmente conosco nas corridas oficiais do iRacing, foi uma escolha natural. O conheço bem, ele também ficou sem o companheiro de equipe cedo, e vinha se mantendo no pelotão. Foi uma escolha feliz de ambos. Disparamos na frente, conseguimos andar muito rápido em dupla e fomos beneficiados com um stint de 30 voltas em bandeira verde. Foi uma fantástica parceria e muito dessa vitória devo a ele!"


Com esse resultado, Holz assume novamente a liderança do campeonato. Restando apenas 4 etapas para o fim do certame, definitivamente a corda estica. E os postulantes ao título não pode dar-se ao luxo de cometer erros.

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa
Próxima etapa, dia 21 de outubro de 2012, em Chicagoland. Sorte aos Piratas!

DOVER, A MILHA MONSTRO FAZ MAIS UMA VITIMA


Largando em 19º, Jr Borborema vinha ganhando posições até a volta 64, quando foi jogado ao muro lutando pela 11º posição. Faltando 15 voltas para o final da prova, o motor do impala #42 estourou, forçando o piloto à abandonar a etapa.


 Uma das etapas mais aguardadas pelo seu grau de dificuldade foi realizada nessa terça-feira dia 02, Dover, conhecida tambem como 'Monster Mile'. Jr Borborema  representando a Equipe Piratas fez o 19º tempo no qualify.

"Não consegui acertar o carro para uma volta rapida, mas sei que tenho um bom ritmo de prova, vou tentar ganhar posições sem afobação", comentou o piloto Pirata.


Logo na largada tivemos um acidente, um piloto destracionou e criou o famoso 'efeito dominó'. Borborema foi um dos envolvidos, mas para sua sorte os danos foram minimos, vinte segundos de reparos e já pode voltar a pista sem avarias.


Na volta 23, o piloto da Equipe Piratas já se posicionava em 16º. Com o bom ritmo que possuia era apenas questão de tempo para entrar no top10. Na volta 64, quando lutava pela 11º posição com mais 6 pilotos, foi tocado e consequentemente jogado ao muro, 1 minuto de reparo obrigatório e 5 minutos opcionais. Voltou a pista 1 volta atras do líder em 24º.


No decorrer da prova tivemos mais algumas bandeiras amarelas, com isso o piloto do impala #42 conseguiu 'ajeitar' seu carro para poder ter um ritmo melhor.  Na volta 121 ganhou o lucky dog  voltando à volta do líder.

No começo da volta 125, em 15º, o motor de Jr Borborema sem dar sinal estourou, impossibilitando o piloto de completar a prova.  Com o abandono fechou em 23º.

"Meu qualy foi muito ruim, mas sabia que tinha um ritmo bom de corrida. Vinha bem, subindo com calma, sem colocar em risco a corrida dos colegas, mas infelizmente nem todos pensam assim. Fui jogado no muro e isso acabou me prejudicando, quando voltei a volta do líder, faltando 15 voltas, meu motor abriu o bico...mas tudo isso por causa da porrada no muro", falou o piloto depois da prova.


Clique Aqui e Assista o VT da Etapa
Semana que vem nos vemos em Talladega, garantia de muita emoção e velocidade, até lá!

MAIONE SOBE O MORRO DE LAGUNA SECA COM O CAVEIRÃO E ABRE CAMINHO MAIS UMA VEZ


“Caveirão” é o apelido dado ao veículo blindado do Bope, tropa de elite da PM do Rio, encarregado de abrir caminho pelas ruas mais perigosas dos morros cariocas, passando por cima de tudo e todos que aparecem na sua frente.

E melhor alusão não há para a Equipe Piratas e para Rafael Maione na Super Touring, categoria de Turismo da liga Virtual Racers. Largando na 2ª posição, o vencedor da primeira etapa não tomou conhecimento dos adversários e disparou pra vencer mais uma nas perigosíssimas curvas do sinuoso circuito virtual de Laguna Seca. Complementando o cenário, e fazendo jus ao apelido, Eduardo Melo concretizou a dobradinha do time de preto e Hélio Vamberto fechou na 4ª posição. É o domínio do Caveirão que, ao final, estabeleceu a paz e comemorou mais uma conquista.

Mas como toda batalha, as coisas foram difíceis no solo americano. Laguna Seca é traiçoeira e a concentração deve ser máxima o tempo todo. Caso contrário o inimigo vai se aproveitar da sua falha e te deixar na lona, ou na brita.

Pensando nisso, Maione tratou logo de pressionar o Pole-Position, Fernando Alvarenga, desde no início, forçando o erro do adversário a assumindo a ponta na 2ª volta. A partir daí, apertou mais o pedal da direita, aumentando o ritmo com a melhor volta da prova, e forçando um erro de Ernesto Brock, que o perseguia. Melo também se aproveitou dos erros dos pilotos da KBR para assumir o segundo lugar e, sem nenhuma surpresa nos pits, a dupla da Piratas levou firme seu bólidos negros para o fim dos 52 minutos de corrida.

Vamberto também mostrou sua força e, correndo rápido com os pneus gastos, brigou pelo pódio, mais uma vez tendo Brock como adversário principal, mas finalizou na 4ª colocação: “No inicio a dificuldade com o carro frenteiro de sempre. Mas com o desgaste de pneus o carro foi ficando bom. Final em 4º e se não fossem alguns errinhos meus era 3º certo.”

André Martins vinha em boa corrida, na 5ª posição, até o segundo pit stop, quando não teve sorte com seu lugar nos boxes ocupado por outro carro. Mas, ainda assim, continuou e ficou feliz com a 10ª colocação geral: “Minha corrida mesmo com problemas até que foi boa. Terminar em Laguna já é vitória, principalmente pra mim que nunca tinha terminado uma corrida aqui.”

André Sales, em corrida cautelosa, finalizou em 11º e Luciano Castro abandonou antes mesmo da largada, com problemas no seu equipamento.

Luciano Castro, ficou na largada. Com problemas em seu equipamento, o piloto nada pôde fazer.

Após a segunda etapa, Rafael Maione, com duas vitórias, é o líder do campeonato com 86 pontos, seguido pelo seu companheiro Eduardo Melo, com 12 pontos a menos. A Equipe Piratas já tem boa vantagem no campeonato por equipes, com 160 pontos, ante os 110 da KBR e 90 da Tonyspeed.

Na próxima etapa, que acontecerá no dia 16 de outubro, a Virtual Racers muda novamente de continente. Vai agora para a Europa, correr no mítico circuito italiano de Ímola. Sempre com transmissão AO VIVO pela Extreme TV, a partir das 22 horas.

Highlights da corrida

RICARDO PEREIRA VENCE E VAMBERTO SAI LÍDER DE LAGUNA SECA

Ricardo Pereira foi o nome de Laguna Seca, em sua estreia na GT Endurance largou em segundo e assumiu a primeira colocação ainda no início da corrida depois de muita pressão sobre Antônio Vieira (Tony Speed) para não mais perder a posição e vencer de forma incontestável.

Com uma estratégia de tentar economizar pneus, Ricardo conseguiu fazer apenas 2 paradas, uma a menos que a maioria do outros pilotos em pista. Nessa estratégia, o primeiro pit stop aconteceu pouco antes da entrada do Safety Car, Hélio Vamberto que também faria sua parada antes do carro de segurança optou por não parar, pois em segundo poderia segurar o pelotão dando a possibilidade de Ricardo abrir uma vantagem segura na relargada.

Daí em diante Ricardo fez uma corrida tranquila, sem ser incomodado por ninguém. Assim a vitória veio e colocou o piloto como mais um candidato ao título.

“A corrida foi muito cansativa,(...) então a estratégia era economizar o carro e os pneus ao máximo, fazer o mínimo de paradas possíveis, e principalmente não errar no saca rolhas, que pelo visto foi o que acabou com a corrida de mais da metade do grid. A estratégia funcionou perfeitamente, mas quase que joguei tudo pelos ares quando faltando uns 20 min para o fim da prova na curva 4 já depois de muito tempo andando sozinho perdi a concentração e acabei rodando sozinho. Felizmente não bati em nada e eu estava com uma gordurinha pra queimar em relação ao segundo e deu pra retornar tranquilo e seguir rumo a vitória.”

Vamberto com uma corrida discreta sem muitas disputas largou em 9º e com a sorte a seu lado fechou a corrida na 4ª colocação que o colocou na liderança do campeonato.

“Fiquei surpreso em sair líder, se o Corinthians ganhou uma libertadores, porque eu não posso ser líder de um campeonato? Essa regularidade tem me ajudado, então vamos fazer o máximo para terminar as provas e ajudar o time a ser campeão, e se sobrar um pódio, ou quem sabe uma vitória nas próximas etapas, eu vou ficar bem contente.”

Vamberto lidera o campeonato com 66 pontos, 15 amais que o segundo colocado Antônio Vieira.

A Nota ruim da corrida da Piratas fica por parte de Marcelo Romano, que foi uma das vitimas de Laguna Seca. Seu motor estourou depois de superaquecer devido a 2 escapadas para a brita.

“Larguei em 5º e vinha tranquilo conforme o planejado. (...) Sem forçar nada, andando na normalmente, mas na curva após o Saca Rolhas, o 3ª colocado freiava bem antes de mim e do Brock, numa dessa, pra não encher a traseira do Brock, segurei bem no meio da curva e perdi a traseira do carro, indo pra brita. Voltei pra pista e fui poupando o motor, pois ele aqueceu bastante tentando voltar para a pista, mas o motor não esfriava, só aquecia mais. Pouco depois fui disputar entrada da curva 4, e num erro meu, perdi a traseira e rodei. Então o motor foi de vez... Tentei trocas em baixa rotação, mas não aguentou. Abandonei na entrada dos boxes."

Na classificação, Vamberto é líder, Ricardo Pereira já estreitou e aparece em 3º e Marcelo Romano mesmo com o abandono é o 4º. A Equipe Piratas é líder com 27 pontos de vantagem para o segundo time na classificação.

A próxima etapa será no circuito francês de Magny Cours.

EM CHARLOTTE: A DUAS VOLTAS, DOIS NO MURO E DOIS NO PÓDIO.


Vindo do fundo do grid, a Equipe Piratas deu um show em Charlotte,  Jonathan Holz venceu a etapa. Jr Borborema fechou o pódio na terceira posição, beneficiado por um incidente causado por erro no servidor de prova a duas voltas do fim, que lhe rendeu uma escalada de duas posições. Primeira vez no simulador Iracing com os dois carros pretos no pódio. Méritos de ambos, que se esgueiraram por todo o grid escalando toas as posições disponíveis.


...Quem diria que teríamos uma excelente corrida em Charlotte para a Equipe Piratas, a 5º Etapa tinha um setup muito traseiro, dificultando muito a tocada dos trucks. Nos treinos livres Holz e Borborema tinham um bom ritmo de corrida.

No qualy, Holz não conseguiu marcar seu tempo, errou suas voltas e teve que se contentar com a 16ª posição: "Estava complicado, pois o setup estava realmente bastante desafiador, carro absurdamente traseiro, rodei em minhas tentativas. Complicado!". Borborema preferiu largar no fundo do grid, com isso largará na 18ª posição. "Preferir não fazer, o set esta muito arisco, diabolicamente traseiro".


Sinal verde, começou a etapa, com 10 voltas acontece a primeira bandeira amarela, no momento Holz já estava em 10º, Borborema com uma tatica diferente possuia o 22º posto. Até a volta 46 aconteceram 5 bandeiras amarelas, o piloto do truck #34 ja figurava entre os favoritos para levar essa etapa, enquanto isso o truck #42 começava a subir posições, 11º.

A partir da relargada, Holz reveza com Marcelo Clemente (4Brothers) na liderança, o piloto da Equipe Piratas sabia que não era o momento para brigar, e sim tentar abrir vantagem dos demais. Borborema vinha crescendo na prova, mas com um detalhe, tinha que forçar para poder chegar mais a frente, diferente do seu companheiro.


Na ultima parada de pit, Holz trocou apenas dois pneus de seu truck, enquanto os demais trocaram os quatro, com isso depois de todos fazerem seus trabalho de box, voltou a liderança com sobras, 5 segundos na frente dos demais. Borborema errou sua parada de pit, com isso perdeu algumas posições voltando em 8º.

Faltando 8 voltas para o final da corrida, tudo que o Holz não queria aconteceu, bandeira amarela. Já para Borborema foi bom negócio, com o acidente a sua frente subiu para 5º. Relargada faltando 2 voltas, Holz largou bem, não dando chances para ser ultrapassado, Borborema veio muito forte na reta oposta, e arriscou uma ultrapassagem dupla no exato momento em que o servidor da prova fez um mal calculo da posição dos carros na pista (netcode). Infelizmente, mesmo sem toques, o acidente aconteceu prejudicando os outros dois pilotos, Marco Sé (FastRacing) e Afonso Meirelles (CGT). Quadriculada sob amarela e Piratas na P1 e P3.


Holz conquistou sua segunda vitória na temporada e mantem com reais chances de titulo, "Estava pouco otimista. Não treinei absolutamente nada com o set fixo. Minha tática tambem era ir 'recolhendo os corpos'. Quando vi, já estava no top10, com menos de 20 voltas de prova. Quando passou todo o mar de amarelas até a volta 50, eu já estava relargando em 3º. Após essa relargada, fiquei trocando posição com o Clemente, que até então vinha com algum domínio. Fui ganhando confiança na tocada e percebi que quando queria, era mais rápido. Fui segurando um ritmo confortável e poupando pneus até a parada nos boxes em bandeira verde, pois já tinha decidido que trocaria somente 2 pneus. Dito e feito, o cara trocou os 4 e abri cinco segundos na volta a pista. Tudo estava tranquilo, eu estava 5,5 seg na frente faltando 10 voltas, mas torcendo demais para não ocorrer uma bandeira amarela. E faltando 6 voltas, aconteceu. No fim, além de manter minha posição, foi uma boa YF pois possibilitou ao Barba crescer no final e levar o carro pro 3º posto"comentou o piloto do truck #34.


Devido a algumas faltas na temporada, Borborema irá da suporte para seu companheiro buscar o titulo, "Mediante ao nosso planejamento foi perfeito, tinha ritmo parecido com o do Holz, mas começamos a corrida com táticas diferentes, ele subir no começo e eu ir do fundão e subir somente na metade da prova. No ultimo lance arrisquei o 3Wide, não tinha o que fazer, mas fiz consciente e principalmente respeitando os espaços dos demais pilotos. Infelizmente teve um netcode no lance e aconteceu a fatalidade com meus amigos...minha luta agora é ajudar o Holz a levar esse titulo para casa". 


Clique Aqui e Assita o VT da Etapa.
No dia 07 de outubro nos veremos em Daytona, um dos templos da velocidade americana, Boa Sorte Equipe Piratas!