EM CHARLOTTE: A DUAS VOLTAS, DOIS NO MURO E DOIS NO PÓDIO.


Vindo do fundo do grid, a Equipe Piratas deu um show em Charlotte,  Jonathan Holz venceu a etapa. Jr Borborema fechou o pódio na terceira posição, beneficiado por um incidente causado por erro no servidor de prova a duas voltas do fim, que lhe rendeu uma escalada de duas posições. Primeira vez no simulador Iracing com os dois carros pretos no pódio. Méritos de ambos, que se esgueiraram por todo o grid escalando toas as posições disponíveis.


...Quem diria que teríamos uma excelente corrida em Charlotte para a Equipe Piratas, a 5º Etapa tinha um setup muito traseiro, dificultando muito a tocada dos trucks. Nos treinos livres Holz e Borborema tinham um bom ritmo de corrida.

No qualy, Holz não conseguiu marcar seu tempo, errou suas voltas e teve que se contentar com a 16ª posição: "Estava complicado, pois o setup estava realmente bastante desafiador, carro absurdamente traseiro, rodei em minhas tentativas. Complicado!". Borborema preferiu largar no fundo do grid, com isso largará na 18ª posição. "Preferir não fazer, o set esta muito arisco, diabolicamente traseiro".


Sinal verde, começou a etapa, com 10 voltas acontece a primeira bandeira amarela, no momento Holz já estava em 10º, Borborema com uma tatica diferente possuia o 22º posto. Até a volta 46 aconteceram 5 bandeiras amarelas, o piloto do truck #34 ja figurava entre os favoritos para levar essa etapa, enquanto isso o truck #42 começava a subir posições, 11º.

A partir da relargada, Holz reveza com Marcelo Clemente (4Brothers) na liderança, o piloto da Equipe Piratas sabia que não era o momento para brigar, e sim tentar abrir vantagem dos demais. Borborema vinha crescendo na prova, mas com um detalhe, tinha que forçar para poder chegar mais a frente, diferente do seu companheiro.


Na ultima parada de pit, Holz trocou apenas dois pneus de seu truck, enquanto os demais trocaram os quatro, com isso depois de todos fazerem seus trabalho de box, voltou a liderança com sobras, 5 segundos na frente dos demais. Borborema errou sua parada de pit, com isso perdeu algumas posições voltando em 8º.

Faltando 8 voltas para o final da corrida, tudo que o Holz não queria aconteceu, bandeira amarela. Já para Borborema foi bom negócio, com o acidente a sua frente subiu para 5º. Relargada faltando 2 voltas, Holz largou bem, não dando chances para ser ultrapassado, Borborema veio muito forte na reta oposta, e arriscou uma ultrapassagem dupla no exato momento em que o servidor da prova fez um mal calculo da posição dos carros na pista (netcode). Infelizmente, mesmo sem toques, o acidente aconteceu prejudicando os outros dois pilotos, Marco Sé (FastRacing) e Afonso Meirelles (CGT). Quadriculada sob amarela e Piratas na P1 e P3.


Holz conquistou sua segunda vitória na temporada e mantem com reais chances de titulo, "Estava pouco otimista. Não treinei absolutamente nada com o set fixo. Minha tática tambem era ir 'recolhendo os corpos'. Quando vi, já estava no top10, com menos de 20 voltas de prova. Quando passou todo o mar de amarelas até a volta 50, eu já estava relargando em 3º. Após essa relargada, fiquei trocando posição com o Clemente, que até então vinha com algum domínio. Fui ganhando confiança na tocada e percebi que quando queria, era mais rápido. Fui segurando um ritmo confortável e poupando pneus até a parada nos boxes em bandeira verde, pois já tinha decidido que trocaria somente 2 pneus. Dito e feito, o cara trocou os 4 e abri cinco segundos na volta a pista. Tudo estava tranquilo, eu estava 5,5 seg na frente faltando 10 voltas, mas torcendo demais para não ocorrer uma bandeira amarela. E faltando 6 voltas, aconteceu. No fim, além de manter minha posição, foi uma boa YF pois possibilitou ao Barba crescer no final e levar o carro pro 3º posto"comentou o piloto do truck #34.


Devido a algumas faltas na temporada, Borborema irá da suporte para seu companheiro buscar o titulo, "Mediante ao nosso planejamento foi perfeito, tinha ritmo parecido com o do Holz, mas começamos a corrida com táticas diferentes, ele subir no começo e eu ir do fundão e subir somente na metade da prova. No ultimo lance arrisquei o 3Wide, não tinha o que fazer, mas fiz consciente e principalmente respeitando os espaços dos demais pilotos. Infelizmente teve um netcode no lance e aconteceu a fatalidade com meus amigos...minha luta agora é ajudar o Holz a levar esse titulo para casa". 


Clique Aqui e Assita o VT da Etapa.
No dia 07 de outubro nos veremos em Daytona, um dos templos da velocidade americana, Boa Sorte Equipe Piratas!

2 comentários:

  1. Na próxima não vou deixar nenhum de vcs ganharem, kkk...
    PS: próxima etapa é Talladega e não Daytona...

    ResponderExcluir
  2. heheheeh...boa Saraiva...vou arrumar, valeu.

    ResponderExcluir