Road Atlanta durante duas horas e meia. Era este o último grande desafio da Equipe Piratas na categoria de resistência da BrSD Xtreme. E os títulos que pareciam difíceis antes do início da prova tornaram-se possíveis no decorrer das horas.
Na categoria LMP1 Bruno que largou em segundo viu suas chances aumentarem quando ainda na primeira volta o líder do campeonato, Fabricio Matheuse (Fire Horse) rodou, deixando a pista livre para Mali tentar abria distancia. Mais uma prova longa e imprevisível sempre pode acontecer o inesperado.
Foi então que Bruno se envolveu num acidente com um carro da categoria GT o deixando com o carro avariado. “era líder com uma boa margem de diferença e ainda economizando carro para o final! Era o cenário perfeito. Ai o mundo girou, o pneu furou e a possível vitória foi pro beleléu! Ainda sim continuei na corrida, já com uma volta de desvantagem para os líderes! Não tinha muito que fazer a não ser levar o carro até o final e ver aonde chegava!”
Agora, nessa altura da corrida as fichas se voltaram para Hélio Vamberto, que seguia sempre num ritmo bom e constante. Já perto de entrar no terço final da corrida Vamberto era o 2º colocado, e tirando de 1 a 2 segundos por volta do líder da corrida tudo caminhava para um final de prova muito bom já que seus principais adversários com pelo menos uma volta atrás.
Mas num momento de distração colocou as roda na grama na entrada da curva no final da reta dos boxes. Batida forte e tudo que havia construído desmoronou. “Eu estava muito confiante com o carro, tinha ele na mão, não força as voltas e ainda assim tinha um ritmo muito rápido, mais em um segundo apenas e tudo acabou.”
Com os dois Piratas que disputavam o título fora, Julio Cezar assumiu o papel de colocar e equipe numa boa posição ao final da corrida. Sem muitos erros e sem se envolver em confusão, Julio fez uma prova excelente levando seu Protótipo ao segundo lugar mais alto do pódio.
Já pelos GT3 Maurino Jr estava bem confiante numa conquista de título, mais todo o seu treinamento de nada adiantou, pois um problema de conexão tirou o piloto Piratas da dispusta sem nem mesmo largar. “treinei como nunca tinha treinado e estava confiante no meu ritmo, mas minha corrida não chegou a acontecer...”
Com Maurino fora da disputa, Tiago Carvalho assumiu a responsabilidade e simplesmente fez uma corrida irretocável. Sem ter qualquer tipo de acidente Tiago levou a vitória com muita tranqüilidade salvado assim a noite da Equipe Piratas. “Obrigado galera pelos parabéns. Trocaria esta vitória por qualquer outra posição em que fossemos campeões nos construtores e o Maurino ficasse com a taça.”
Ao final do campeonato, a Piratas ficou com o vice-campeonato e o 3º lugar entre os protótipos com Bruno Mali e Hélio Vamberto. E Tiago Carvalho com a vitória conquistou o 3º lugar entre os GTs.
Pelo campeonato de equipes a Piratas conquistou a campeonato de protótipos e o vice nos GTs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário