14 ULTRAPASSAGENS E 1 ACIDENTE DE 'BRINDE' PARA BORBOREMA EM RICHMOND.


Borborema partiu da 22º posição, escalou 14 postos, já estava em 8º quando não conseguiu fugir de um acidente à sua frente. Com o abandono, desce duas posições na tabela sai do Top10 a 4 provas do fim do campeonato.


Foi realizada nessa terça-feira (26/06/12) a 6º etapa da liga Iracing Brasil com os carros da Nascar Natiowide Series (Impala B), foi a vez do circuito de Richmond dar o ar de sua graça, oval curto que proporciona muitas emoções do começo ao fim.
No qualify Borborema deu um leve toque no muro anulando sua volta, com isso,  largou na 22ª posição, "Estava com tempo para fazer a sexta posição no grid, mas tive um contato com o muro e a volta foi cancelada".


Três segundos de green e a primeira bandeira amarela foi acionada, mas sem problemas para o piloto da Equipe Piratas. Depois do ocorrido, Borborema decidiu continuar no final do grid no começo da etapa...toda bandeira amarela entrava no pit para abastecer e trocar pneus,  conseqüentemente voltando do meio para o final do grid. Na volta 40 o piloto paulista já se encontrava brigando pelo top10. Na volta 66 quando já estava em 8º veio o golpe de misericórdia, dois pilotos se envolveram num acidente em sua frente e Borborema não conseguiu desviar,  bateu de frente no piloto acidentado, motor danificado e reparos obrigatórios na conta. O piloto voltou à pista com duas voltas de atraso para os líderes, restava salvar o máximo de pontos possiveis para o campeonato.  Na volta 73 o motor não aguentou e deixou o piloto a pé, fim de prova para o carro negro.


" Entrei na pista com o desejo de não atrapalhar ninguem, mas no decorrer da prova notei que tinha um bom ritmo em green.  Procurei acompanhar a turma da Sinister (Noronha, Mega e Carvalho) na estratégia, quando estava em 8º aconteceu o acidente na minha frente, a pancada foi justamente no motor, uma pena, estava até acreditando que conseguiria um top 5 hoje", disse Borborema. Com esse resultado o piloto saiu do top10, atualmente esta na 11ª na tabela de classificação.


Clique Aqui e Assista o VT da Etapa
Semana que vem,  no dia 03 de julho, será  realizada a 7º etapa no oval de 1,5milha de Kentucky, até  lá!

EM PROVA DE RECUPERAÇÃO CARLOS PINTO CONCLUI EM 5º, JR BORBOREMA COMPLETA EM 6º.


O palco da vez foi o circuito de Santa Cruz para a realização da 3º etapa da Turismo Nacional, realizada pela liga F1BC. O piloto Carlos Pinto entrou na pista defendendo a liderança do campeonato, já Jr Borborema tentava sua recuperação na tabela de pilotos; Rafael Maione por forças maiores não conseguiu alinhar para essa etapa.

Na formação do grid Carlos Pinto consegue um excelente 2º lugar, "Apesar de ter treinado pouco, pela primeira vez consegui acertar no qualy minha melhor volta do final de semana", disse Pinto. Jr Borborema fechou em 11º, "Vou largar no meio do grid, só quero passar ileso nas pirmeiras voltas".


Sinal verde autorizado e já teve muita confusão na primeira volta, Carlos conseguiu se manter na 2º colocação na primeira volta, mas infelizmente na segunda volta o piloto perde a traseira e fica preso na brita perdendo muito tempo e voltando em 14º. Voltando aos velhos tempos, teve que fazer uma prova de recuperação, se arriscando um pouco mais para tentar chegar  o mais possível na frente, e conseguiu, fechou na 5º posição. "Larguei bem, me mantive em segundo, notei  que no final da primeira volta o Cavalli (Aliance) usou o P2P mas não conseguiu abrir muito. Resolvi dar uma volta no limite para chegar na reta principal a menos de um segundo e tentar passar com o P2P. Mas infelizmente no miolo do circuito rodei, o carro morreu três vezes na brita e voltei nas ultimas posições. Fui remando e com algumas ultrapassagens e desistências consegui chegar em quinto".


Borborema se livrou dos acidentes nas primeiras voltas, com isso na segunda volta já se posicionou em 9º. Depois de uma prova sem erros aparentes concluiu na 6ª posição. "Na largada cai pra 17º, primeira curva ganhei três posições, segunda curva mais uma, terceira curva mais quatro, quando fui ver estava em 9º. Depois disso procurei me manter na pista sem errar, não treinei muito para essa etapa, sabia que não poderia forçar tanto, tinha que sobreviver e sobrevivi, 6º lugar foi excelente".


Clique Aqui e Assista o VT da Etapa

No dia 09 de julho nos encontraremos para a realização da 4º etapa no circuito internacional de Curitiba. Vamos torcer para mais um bom resultado da Equipe Piratas, até lá!

BORBOREMA RONDOU PÓDIO MAS TEVE QUE SE CONTENTAR COM 7º EM MICHIGAN.

Foi realizada nessa terça-feira (19/06) a 5º etapa no circuito de Michigan, campeonato de organização da Liga Iracing Brasil. Nos impala, apenas Jr Borborema representa a Equipe Piratas.
A maioria dos pilotos estavam bem preparados para o veloz circuito de Michigan, inclusive Borborema que na classificação conseguiu o 4º tempo: "Foi muito bom classificar no top4, espero fazer isso mais vezes".


Borborema teve uma corrida movimentada desde a primeira volta; perdeu posições no começo da prova, se recuperou, novamente perdeu posição nos pits, mais uma vez mostrou-se esta bem preparado e se posicionou em 8º. Faltando 14 voltas foi acionada uma bandeira amarela que colocou o piloto Piratas com reais chances de pódio.


Quatro pilotos que estavam em sua frente pararam nos pits, com isso Borborema subiu para 4ª posição, relargada faltando apenas três voltas para o final da prova, o piloto paulista perde o traçado na curva 3, com isso deu chance para a dupla da frente escapar e consequentemente ser pressionado por outros pilotos que estavam em seu encalço. Com isso Borborema perdeu algumas posições, mesmo assim conseguiu salvar um 7º lugar.


"Foi uma prova muito divertida e cansativa, no começo tinha muita gente junta,  até o pessoal espalhar demorou um pouco. Fiquei contente que sempre estava no top 10, e com ritmo de ganhar mais posições, no final da prova tive um erro que possibilitou ser atacado por três pilotos, tentei me defender mas não foi viável. Meu pódio esta amadurecendo".

Clique Aqui e assista o VT da Etapa

Nos encontraremos no dia 26 de junho para a realização da 6º etapa no circuito de Richmond; será dessa vez que Jr Borborema conseguirá seu tão esperado pódio? Até lá!

HOLZ FLERTA COM PÓDIO E LASKA BATE NA 2ª ETAPA DO WROC 2012

A segunda etapa do campeonato de rally online em que participa a Equipe Piratas foi marcada por um festival de acidentes. Uns graves, outros nem tanto.
No primeiro dia de competições, Holz bateu em uma arvore e ficou pelo caminho na SS3. Laska sofreu uma saída de pista e um capotamento que lhe custaram, juntos, cerca de um minuto de atraso. Ao fim do primeiro dia, muito trabalho para a equipe de apoio, que não podia imaginar o resultado que viria.


No segundo dia Holz surpreendeu. Voltou para a prova pelo sistema superrally com uma penalização de 40 minutos (sim! quarenta minutos!), o que impossibilitava lutar por grandes resultados. Impôs um ritmo digno de ir ao pódio e foi se aproveitando dos percalços alheios para chegar na 4ª posição a 40m44s do lider. Uma vitória! Faça as contas da penalização e confira! Ainda obteve o 3º tempo no powerstage da etapa, somando 1 ponto de bônus. “Economizei ritmo na segunda perna para não correr o risco de me acidentar como ocorreu no primeiro dia. Foi uma pena ter acidentado no primeiro dia, porque sinto que estamos quase encontrando o ideal do carro e da minha evolução.”


Na especial 13, pelo segundo dia de disputas, Laska, saiu da pista a mais de 160km/h e atingiu algo fora da pista que lhe danificou o reservatório de óleo do motor. “com o capotamento do dia 1, eu tinha a meta de chegar em 2º e marcar pontos. Andei forte, cheguei a baixar a diferença de 40 para 30 segundos, mas coloquei uma roda fora do trilho e foi o que bastou para perder o controle. Agora, voltamos para o zero-a-zero”, comentou Laska, referindo-se à vantagem acumulada na primeira etapa e desperdiçada na segunda.


Na pontuação, Laska cai para o 3º posto com 28 pontos e Holz assume o 5º lugar com 13. 
Próxima etapa será dia 28, Sata Rallye de Açores.

BORBOREMA E HOLZ COMPLETAM RESPECTIVAMENTE EM 5º E 6º EM TEXAS.

No dia 10 de junho foi realizado a penultima etapa da Liga V8 no circuito de Texas, Jr Borborema e Jonathan Holz representaram a Equipe Piratas nessa etapa.
Na qualificação Borborema consegue o 4º posto e Holz a 6ª posição. Bandeira verde para a etapa de Texas, poucos pilotos na corrida, mas recheada de emoções. Borborema e Holz andaram no primeiro pilotão a corrida inteira, por detalhes não conseguiram se posicionar mais à frente, Jr chegou em 5º e Jonathan em 6º.

 
"Larguei com cautela, deixei uns três passarem, acho que o problema foi esse...perdi um bom tempo atrás deles...antes da primeira parada estava quatro segundos atrás do 1º.... estava na 4º posição. Na volta perdi duas posições, inclusive ao Holz....depois fomos juntos até o momento que eu tinha um ritmo melhor, invertemos as posições e tentamos subir juntos. Depois disso paramos mais uma vez, mas infelizmente completei em 5º...não teve bandeira amarela. Poderia ter ido bem melhor, se não tivesse perdido tempo no começo da prova", falou Borborema.


Holz tambem comentou: "Na verdade não tive uma boa adaptação à essa pista, odiei ela. Não acertava um qualy e não saquei a linha dela, mesmo andando bastante. O resultado da corrida foi o esperado: 6° lugar, bem no meio da lista de presentes".

Clique Aqui e assista o VT da Etapa
No dia 01 de julho nos encontraremos no circuito de Kentucky para a realização da ultima etapa da temporada da Liga V8, até  lá!

BANDEIRA AMARELA IMPOSSIBILITA O TOP 10 DE BORBOREMA

O palco da vez foi o veloz circuito de Las Vegas, 4º etapa do campeonato da liga Iracing Brasil. Representando a Equipe Piratas apenas Jr Borborema, que até o momento se posicionava no top10 do campeonato.
Na qualificação, com 28 carros na pista, o piloto da equipe negra conseguiu o 14º tempo: "Foi até mais do que esperava, qualy com esse carro não é meu forte".

 
Largada autorizada, primeira amarela na terceira volta. Mediante à isso Borborema faz uma estratégia de poupar equipamento para chegar forte no final. Depois de se livrar de três acidentes, o piloto começa a apertar o ritmo. Faltando 10 minutos para o término da etapa já estava na 4º posição. O carro #42 foi obrigado à fazer um splash go faltando 6 minutos para o fim da etapa, voltaria brigando pela 8º colocação, mas infelizmente uma bandeira amarela em sua saída de pit prejudicou suas ambições de completar no top10.

  
"Foi uma prova divertida, me livrei de alguns acidentes. Fui para o fundão com o pensamento de poupar o carro...no meio da prova estava em 12º quando perdi a traseira do carro e fui na grama, perdi ali umas 4 posições, remei tudo novamente e vinha forte no final da prova, aquela bandeira amarela foi muito ruim pra minha estratégia, 11º posição não foi tão ruim no final das contas".


Semana que vem dia 19, no encontraremos novamente no circuito de Michigan, um SuperSpeedway de 2 milhas. O que o destino reservará para a Equipe Piratas? Até lá!

VAMBERTO FAZ BONITO EM BRAGA

Com o cancelamento da segunda etapa da TCC em Braga, a corrida foi realizada novamente na última segunda-feira (11/06). O único representante Piratas foi Hélio Vamberto com seu Golf.

Na classificação Vamberto nem chegou a marcar tempo, pois bateu ainda na volta de saida dos boxes. Assim, o piloto pirata teve que largar na última posição, 26º posto do grid.

"Larguei com um único objetivo tentar chegar o mais a frente possivel para tentar fugir do bolo no meio do grid, alí é muito perigos de se largar. E para minha surpresa nas últimas duas voltas eu estava em 8º. muitos acidentes ajudarma para eu chegar nesta colocação."

Segunda bateria e Vamberto largando em 3º devido ao grid invertido entre os 10 primeiros. E já na primeira curva Hélio já toma a segunda posição e parte para cima do primeiro colocado, na pressão, Vamberto assume a ponta ainda nas primeiras voltas. Deste então foi manter a diferenca que ficava sempre na cada de um segundo.

"Nossa, fazia tempo que eu não vencia uma corrida, já tem um tempo que tenho tido muito azar, mas desta vez tudo a conteceu sem problemas. Foi uma noite boa."

CARLOS PINTO MOSTRA SUA FORÇA E SE CONSOLIDA COMO UM DOS CANDIDATOS AO TÍTULO

Foi realizada nessa segunda-feira dia 11, a segunda etapa no circuito de Londrina pela Turismo Nacional da liga F1BC, utilizando o simulador Game Stock Car. A Equipe Piratas alinhou com seus três pilotos, Carlos Pinto, Rafael Maione e Jr Borborema.
No treino classificatório Carlos conseguiu o quinto tempo, Maione o décimo tempo e Borborema largou do pit, mediante à uma punição em Interlagos.

 
Largada autorizada, Carlos Pinto largou bem, conseguiu se manter sempre entre os cinco primeiros e completou na 3º colocação, ficando com a vice liderança da competição:  "Larguei bem e cheguei na freada do 'S' lado a lado com Tadeu (Raptors), mas o pessoal que vinha atrás não conseguiu segurar a freada e bateu em mim, que bati no Tadeu e ele rodou. Eu fiquei em quarto e fui pra briga. Depois que Vieira (4Brothers) passou Eraldo (Ghost Racer), foi minha vez de ir pra cima, mas o carro dele estava com menos asa e estava dificil passar.... consegui passa-lo mas ele devolveu na volta seguinte, continuei colocando pressão, mas sem sucesso. Ate que adiantei a parada nos boxes e quando ele parou  voltei na frente. Assumi a terceira posição e o segundo stint foi uma corrida contra o relógio mesmo... não consegui chegar no Artur que estava 3-5s na frente. Completei em 3º, bom resultado em uma pista que eu nunca gostei".


Rafael Maione vinha se mantendo entre os dez primeiros, mas teve um problema nos ultimos 10 minutos e abandonou: "Mantive a filosofia de Interlagos, de tentar não me envolver em situações arriscadas no começo e ir forçando mais no final do stint. Consegui preservar bem os pneus e ganhei duas posições após o pit stop. Com um erro do Schneiders (Pro Chiara)subi mais um posto, ficando em 7º, em média 1s a frente dele. Mas logo perdi a traseira na saída da curva 3 e fui pro muro. O carro ficou bem torto e sem o capô, tentei continuar assim, mesmo rodando na casa de 1'17", pois uma parada pra reparos seria pior já que faltavam apenas 10 minutos pro final. Mas o motor deve ter ficado sem ventilação e estourou quando faltava menos de 1 minuto pro fim.  Foi uma pena meu erro, pois estava conseguindo um ótimo resultado numa pista em que eu não era muito rápido".


Borborema largou dos pits, vinha se recuperando mas acabou abandonando: "Larguei do fundão, quando já estava em 13º toquei o Guarapari (turtles) numa disputa de posição, rodei, prejudiquei  minha recuperação que estava muito boa, depois perdi a concentração na  prova, rodei duas vezes, esqueci de chamar os pit na parada, deixei o carro morrer, não completei a gasosa....acabei abandonando por falta de gasolina".


Clique Aqui e assista o VT da etapa.
Nos encontraremos daqui a 15 dias no estreito circuito de Santa Cruz do Sul, será que Carlos Pinto conseguirá buscar a liderança da competição? Até lá!

NOITE COMPLICADA PARA MALI EM BRAGA!

Na noite da última sexta-feira foram disputadas no circuito Vasco Sameiro em Braga, Portugal, as 3ª e 4ª etapas da categoria GTB da raceOffTrack.

E na pista tinha Piratas sendo representada pela piloto Bruno Mali que alinhou o seu Porsche 911 GT3 na 4ª Posição no grid para a 1ª Bateria:

- Fiz um qualy razoável, e fiquei até acima do que eu esperava. Meu forte era o ritmo de corrida então tinha uma boa expectativa naquele momento.


Expectativa esta que foi por água abaixo logo na 2ª volta quando Mali acabou sendo acertado por Jorge Nuncio (Wiby) e despencou da 4ª para a 17ª posição da prova. Mesmo com o carro bastante avariado, o piloto Pirata ainda conseguiu se recuperar bem, e com uma estratégia "kamikaze" de não trocar os pneus, chegou a a ocupar a 4ª posição da 1ª bateria, porém não resistiu a pressão dos adversários (com pneus novos, girando em torno de 3 segundos mais rápidos por volta) e acabou ficando na 6ª posição. Um grande resultado perante as circunstâncias.


Já na 2ª Bateria com a inversão de grid entre os 10 primeiros colocados, Mali largava na 5ª posição com novas chances de uma boa prova.
Logo nas primeiras voltas após alguns incidentes, Mali já era o 2º na pista, pressionando o líder da prova que naquele momento era Yuri Bascope (YBR-Bavaresco). Mesmo com a pressão, Mali não conseguia superar o adversário já que as características do circuito, não proporcionavam possibilidades de ultrapassagem. E quando o piloto do carro 12 tentou mudar a estratégia para surpreender os adversários, eis que ele foi surpreendido:


- Estava preso atrás do Yuri, porém tinha um ritmo pelo menos de 1 segundo mais rápido por volta. Então decidi antecipar minha parada pois já estava recebendo muita pressão do 3º colocado e queria evitar acidentes. Porém na hora que parei o carro na vaga me veio a informação de 125 segundos de danos para reparo. Recebi alguns toques leves nas freadas mas suficientes para danificar o meu pára-choque e ai foi fim de prova. 125 segundos significava 2 voltas no circuito de Braga. Não tinha mais o que fazer. Uma pena, corrida muito confusa. Agora só resta treinar pra Jarama.


Mali então acabou abandonando a 2ª bateria e não marcou nenhum ponto nesta etapa. Próxima prova é no próximo dia 22/06 no circuito espanhol de Jarama. Esperamos mais sorte ao piloto Pirata.

Até lá!

Clique aqui e assista o VT da etapa.

MALI CAMPEÃO

Bruno Mali sagrou-se campeão do primeiro semestre da BrSD Xtreme Endurance na categoria P1.
Na última prova em indianápolis ele precisava chegar à frente de seu concorrente direto para levar o título.

Mali não só chegou na frente como também venceu, sem dar nenhuma chance a seu adversário.

De quebra a Equipe Piratas levou também o título por equipes. Agora são mais dois troféus na sala de conquistas da equipe.

NO RALLY: ETAPA 1, VITÓRIA 1

O Rally da Argentina, primeira etapa do WROC 2012 (World Rally online Championship) organizado pela liga rbrbr.activeboard.com com o simulador Richard Burns Rally, marcou a primeira vitória para Laska e o primeiro rally da carreira de Holz.
 
 


O WROC, que literalmente traduzido pode ser entendido como um campeonato mundial de rally online, é, na verdade, o principal campeonato nacional de rally virtual. Criado em 2006, até a edição de 2011 tratava-se de um campeonato mundial organizado por brasileiros. Ao final da edição de 2011 inciou-se a ideia de focar a disputa nacionalista para torná-lo um torneio de âmbito nacional. Por isso, agora, são 2 categorias em disputa: a “Internacional”, onde estrangeiros continuam a ser bem vindos para disputar a categoria ampla; e a Brasil, onde somente pilotos comprovadamente brasileiros podem inscrever-se e disputar o título com caráter de campeonato brasileiro.


A equipe Piratas inscreveu Alê Laska e Jonathan Holz em ambas categorias. Laska com ampla experiência no campeonato, de que participa desde 2007, e Holz, o atual campeão de subida de montanhas pela Liga BRSD, mas que nunca andara com navegador ao seu lado. Eles e mais 13 brasileiros e 12 estrangeiros vão batalhar pelas 2 categorias.


O resultado? Laska venceu na geral, com mais de 2 minutos de vantagem para o segundo colocado (de Portugal). Venceu igualmente a última especial, a “powerstage” que vale 3 pontos extras na disputa, e mais outras 12 especiais das 18 em disputa. Levou todos os 28 pontos possíveis na categoria Brasil e na categoria internacional. Ele mesmo comenta: “O espírito de equipe foi determinante para este bom início. Durante cerca de 4 semanas batalhamos, o Holz e eu, para fazer um setup seguro e rápido. Há o que melhorar ainda, mas para o começo ficou perfeito. Não se pode negar”.



Jonathan Holz também teve um grande desempenho. Logo na primeira especial da prova e da sua carreira no rally, bateu o tempo de Laska em 4 segundos e ficou apenas 2 décimos de vencer o estágio na categoria Brasil. Mesmo sofrendo com a chuva forte que caiu em parte da etapa, conseguiu completar o primeiro dia de disputas na sexta posição. Mas teve uma queda de conexão no início do segundo dia quando já ostentava o 5º posto. “Cometi alguns erros por inexperiência. Vamos analisar as filmagens e ver o que podemos melhorar. A segunda etapa terá estágios menos traiçoeiros e pretendemos um resultado melhor”, comentou modestamente Holz.

Próxima etapa, em 2 semanas, simulando o Rally Internacional de Erechim, maior rally do Brasil.

ROMANO E MAURINO SAEM DE BRANDS COMO LIDER E VICE-LIDER.

Foi realizada nessa terça a segunda etapa do Campeonato de Mégane da Liga BRSD, representando a Equipe Piratas alinharam para essa etapa Maurino Jr, Marcelo Romano e André Sales. Cada etapa desse campeonato tem duas baterias de 30 minutos.
No qualy Romano toma DQ por ultrapassar o limite de voltas, Maurino Jr conseguiu o 4º tempo, André Sales conquistou o 12º posto.

 
Na 1º bateria Maurino completou na 2º colocação, depois de se aproveitar de acidentes a sua frente, mostrando tambem muita competência em sua condução. Marcelo Romano chegou em 4º, depois de uma excelente prova de recuperação e completando a equipe negra André Salles cruzou a linha de chegada na 13º posição.

 
Na 2º bateria teve a inversão de grid dos dez primeiros, com isso os pilotos Piratas largaram no fim do grid. Romano conseguiu alcançar a 2º colocação, Maurino completou em 6º e André abandonou.
Falamos com os três pilotos depois da prova, primeiro falamos com Maurino Jr:  "Acho que o inicio foi mais tenso, na segunda curva aconteceu uma batida, consegui passar ileso por fora junto com o  Marcelo Leandro (KBR), fui na minha tocada e com direito de dar uma escapada monstro e bater de lado nos pneus, ainda assim consegui um excelente 2º lugar. Na segunda bateria completei em 6º, final das contas assumi a vice liderança no campeonato, tem muita água para rolar e A1Ring promete".

  
"O aprendizado tem sido grande! Ter uma equipe unida, que compartilha informações, setup, descontrai, chama a atenção, apoia, etc... é pra mim, decisivo pra um bom desempenho no campeonato e, por isto, agradeço muito por poder fazer parte da Piratas!", comentou Romano líder do campeonato.
 

André não teve muita sorte em sua estréia, tambem falou sobre a prova: "Pronto! Fiz minha estréia, e logo em brands hatch. Não foi nada fácil, pois além de ser novato, meu equipamento nao ajuda... mas gostei, a corrida foi muito intensa, muitos toques, eu por exemplo fui tocado uma vez em cada bateria. Na primeira me prejudicou muito, pois daria pra conseguir melhor que 13º, mas são coisas de corrida".
 Clique aqui e assista o VT dessa etapa.

Nos encontraremos daqui a duas semanas para a realização da terceira etapa no circuito austríaco de A1Ring, até lá!

EQUIPEPIRATAS.COM - 20.000 ACESSOS


Hoje o nosso site alcançou a marca de 20.000 acessos.
Um muito obrigado a todos que acompanham a nossa história.

DOVER + AFOBAÇÃO = ACIDENTES

Foi realizada a 8º Etapa do Campeonato de Truck da Liga V8 (Iracing) no circuito de Dover, a famosa milha monstro "atacou" novamente, ela não perdoa pilotos afobados e sem preparo correrem em sua juridição. 


Os pilotos do carro negro se preparam a semana inteira para essa etapa, sabiam os limites do carro. No qualy Holz consegue a 4ª posição: "Fui mal, visto que tinha volta pra ser pole tranquilo, faz parte...". Carlos Pinto que fez sua estréia na vaga da Alê Laska fez o 9º tempo: "Não fiz uma volta boa, mas minha melhor volta não ia ser muito melhor que isso". Borborema errou sua volta rápida e ficou sem tempo registrado, largou em 18º: "errei minha volta, um encostão no muro...."

 
Começa a corrida em Dover, na volta dois Holz foi tocado na curva 1, tocou no muro, ficou em outside esperando o momento certo para se posicionar em inside, quando parecia que estava tudo certo, vem um piloto e espalha em cima do piloto #34, infelizmente foi o ponto final de Jonathan Holz na prova: "Dover é uma pista que não se pode forçar no início, tentou uma ultrapassagem espírita por mim na volta dois, me jogou lá no muro. Ele foi o grande vilão da história. A batida que levei depois foi só a conclusão do que ele começou. Meu carro já estava todo ruim e depois veio outro piloto e simplesmente tentou se apoiar em mim pra fazer sua curva".

 
Carlos Pinto vinha fazendo uma prova discreta, correndo com conciência do que poderia ou não fazer com o truck, se manteve em nono por 10 voltas, depois disso teve que diminuir o ritmo por causa dos desgastes dos pneus. O piloto chegou a cair para 18º posição, mas na volta 64, quando estava no 10º posto foi tocado e teve sua corrida interrompida nesse lance: "Meu ritmo caia muito a partir da décima volta do stint, então a estratégia era levar o carro e disputar quando fosse necessário. Na volta 66, resolvi começar a disputar as posições... estava em decimo, passei o nono e apos a curva dois, resolvi pela primeira vez, defender a posição, tomei o lado de dentro da pista, só que o cara quis ir mais por dentro ainda ao invés de frear e tentar ir por fora ou somente comboiar pra tentar atacar depois. Resultado... fui atropelado, jogado no muro e o carro já era".

 
Borborema teve uma prova recheada de emoções, foi tocado três vezes, carro danificado em todos os acidentes. Teve que refazer a estratégia varias vezes, mesmo assim conseguiu salvar uma excelente 4ª colocação no fim da prova: "Minha estratégia era subir aos poucos, sem pressa...mas infelizmente não depende somente da gente. Tive três acidentes que fui vitima, mas no final deu tudo certo, não esperava conseguir completar na 4ª posição. Fiquei triste pelos companheiros de equipe que tinham tudo pra fazer uma boa prova".

 Clique Aqui e assista o VT dessa etapa.
No próximo domingo dia 10 de junho nos encontraremos para a penúltima etapa da Truck Series no circuito de Texas, promessa de grande etapa para a Equipe Piratas, até lá!

BORBOREMA NÃO CONSEGUE EVITAR ACIDENTE E COMPLETA EM 17º

Aconteceu nessa terça-feira dia 30 a terceira etapa da Liga Iracing Brasil com os carros da Nascar Natiowide Series (Impala B), disputada no circuito preferido da maioria dos pilotos, Charlotte. Infelizmente não foi uma boa prova do piloto da Equipe Piratas, Jr Borborema não conseguiu desviar de um acidente à sua frente, comprometendo sua prova.
Nos treinos livres deu pra notar que a corrida seria muito disputada, muitos pilotos andando no mesmo décimo de segundo. No qualy Borborema marca o 14º tempo: "Minha primeira volta estava perfeita até a última curva, dei o pé cedo demais que acabou prejudicando o fechamento da volta".

  
Bandeira verde acionada, começa uma das provas mais charmosas do calendário. Borborema sem forçar seu ritmo, cai para o 18º. Na volta seis tivemos a primeira bandeira amarela, até a volta 23 ja tivemos mais quatro paralizações. Nesse momento o piloto Pirata ja subiu para o 11ª posição.
Na volta trinta e três foi o divisor de aguas para Borborema, na curva quatro teve um acidente com quatro pilotos, "mini" big one que o piloto paulista não conseguiu evitar...carro danificado, esperanças caindo por terra. O piloto foi para o pit, para seu azar os mecânicos precisavam de mais de quatro minutos para colocarem seu carro em ordem para retornar à prova. 
 
 
Borborema preferiu arrumar seu carro nas próximas bandeiras amarelas. Más parece que a sorte não estava ao seu lado, depois de seu acidente teve somente mais uma bandeira amarela. O carro #42 andava dois segundos mais lento por volta para todos os competidores, mesmo assim o piloto se manteve na pista sem atrapalhar ninguem e completou em 17º, 5 voltas atras do líder.
 

"No começo procurei poupar pneus, aprendi isso com Junior Guimarães (Falcon), poupando umas cinco voltas iria ter um ritmo forte no final do stint. Me livrei de três acidentes à minha frente, no quarto não tive escapatória...esperei por mais amarelas que não teve, infelizmente essas coisas acontecem, não era meu dia".

 Clique Aqui e confira como foi a etapa de Charlotte.
Agora a Liga Iracing Brasil terá uma pausa de quinze dias, nos encontraremos no dia 12 de junho para a 4º etapa no speedway de Las Vegas, localizado no estado de Nevada, até lá!