CONSISTENTE E MUITO VELOZ, BORBOREMA SURPREENDE E CONSEGUE O 2º LUGAR EM CHICAGOLAND.


Em prova impecável, o piloto da Equipe Piratas surpreende os rivais  e  consegue seu primeiro pódio no Iracing, 2º posição mais que merecida para Borborema ao final das 120 voltas de Chicagoland, na classificação final do campeonato concluiu na 8ª posição.


Chicagoland foi o palco da última etapa da segunda temporada do Iracing Brasil, devido à essa pista ter sido usada para sediar o World Cup of Iracing Qualifying na semana retrasada, todos os pilotos estavam muito preparados  para essa prova.

No qualy Borborema consegue apenas o 10º tempo, "Largando no olho do furacão tem que tomar um pouco mais de cuidado", comentou o piloto.

Largada autorizada, Borborema cai pra 11º procurando não forçar equipamento. Na volta 11 primeira bandeira amarela foi acionada. Ao longo da corrida, o piloto da Equipe Piratas tinha um ritmo muito bom,  conseguindo alcançar a 5º posição. Na volta 57 tivemos a quinta e ultima amarela, no pit Borborema perde duas posições caindo para 7º.


Aos poucos Borborema mostrava que poderia lutar pela vitória, faltando 10 voltas foi a caça do líder, infelizmente foi pouco tempo para tentar a vitória, mesmo assim 2º posição foi um belo de um resultado para Borborema e a Equipe Piratas.

"Comecei com cautela, sem forçar, mas não queria perder posição. Em todas as paradas perdia duas posições no pit, mas compensava na pista, estava muito rápido em corrida. Faltando 60 voltas teve a ultima parada, acho q voltei em 7º. Fui passando um à um, quando estava em terceiro perdi um tempo pra passar o segundo, me complicando na caçada do primeiro colocado, tentei, mas não cheguei em condições de passar, 2º lugar foi excelente", disse o piloto.


Em sua temporada de estreia, Borborema teve um saldo positivo, de 10 corridas conseguiu, 1 Top5 e 4 Top10, concluiu em 8º na classificação geral, parabéns!

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa.

Voltaremos no dia 07 de agosto em Iowa  para o começo de mais uma temporada de Nascar na Liga Iracing Brasil, até lá! 

LARGANDO EM 16º, CARLOS SALVA UMA 6º COLOCAÇÃO E SE MANTEM NA BRIGA PELO TÍTULO.


Numa prova em que a Equipe Piratas não deu trabalho aos ponteiros, Carlos Pinto completou em 6º e manteve as chances de título,  Rafael Maione finalizou em 7º e Borborema em 10º.


Velopark foi o palco da 5º etapa da Turismo Nacional, campeonato realizado pela F1BC com o simulador GSC. Os três pilotos da Equipe Piratas alinharam para essa etapa, Carlos, Rafael e Jr.
No qualy já podemos notar que seria uma noite dificil para os Piratas, Borborema conseguiu o 9º tempo, Maione o 10º e Carlos a 16º posição, "E vamos para mais uma prova de recuperação...", essas foram as palavras do piloto postulante ao título da categoria.


Todos sabem do risco da largada em Velopark, primeira curva apertada com 20 pilotos em busca de espaço.  Na largada alguns esbarrões nos carros negros mas nada de grave, Borborema estava fazendo uma prova muito consistente em 6º, mas no final acabou errando sozinho e fechou em 10º. "Estava em 6º, bem tranquilo, dez segundos na frente do Carlos faltando dois minutos para o fim, como ele esta disputando o titulo tirei o pé, na entrada da reta me desconcentrei, passei por cima das taturanas amarelas e perdi o controle, bati no muro, errei feio"; disse o piloto.


Maione correu com bastante cautela e ficou com a 7º, o piloto comentou sua prova, "Estabeleci a mesma tática de sempre, tentando evitar erros sem forçar muito. Disputei praticamente a corrida toda com o Marcus Luiz (4Brothers) entre a 8ª e a 10ª posição, tivemos alguns toques e em um deles já quase no fim nós dois saímos da pista na curva 1, consegui me livrar dos obstáculos e não perdi posições. Depois deu pra levar com mais tranquilidade nos últimos cinco minutos, chegando a me aproximar do Carlos que ficou sem pneus nas últimas voltas".


Carlos Pinto teve um pouco mais de trabalho, saindo de 16º se livrou dos acidentes e dos acidentados e salvou uma 6ª colocação, "A turma se bateu no primeiro 'S', fui pra 11º... o único que passei foi o Maione, depois fiz a prova toda sozinho. Com o abandono de um e outro fui pra sétimo e no final o Borborema cedeu a posição pra mim. Acabei em sexto".


Clique Aqui e Assista o VT da Etapa

No dia 07 de agosto em Brasilia, Carlos Pinto terá que lutar pela vitória para continuar com chances no campeonato, até lá!

BORBOREMA COMPLETA EM 13º E SE MANTEM NO TOP8 DA CLASSIFICAÇÃO GERAL.


Piloto consegue a 6ª posição no qualy, mas com problemas na corrida consegue completar apenas na 13º posição,  com isso, continua se mantendo no top8 da classificação geral.


A penúltima etapa do campeonato da liga Iracing Brasil foi realizada no circuito de New Hampshire, um dos circuitos mais técnicos da temporada. Borborema conseguiu a 6º posição no qualify, "Foi até melhor do que esperava, uma parte já passou, agora vamos ver como irá ser a corrida", disse o piloto da Equipe Piratas.


Na largada já temos um problema, um piloto tira o pé do acelerador, logo atrás o outro freou forte e com isso tivemos um 'efeito dominó', muitos pilotos com carro danificado antes mesmo da largada. Borborema foi para o pit para fazer reparos e tem sua corrida comprometida voltando nas ultimas posições.
Na volta 33, quando estava disputando com o piloto Junior Guimarães (Falcon) ocorreu um toque entres eles. Com o leve enrosco Borborema foi arremessado para o muro, com carro muito avariado se direciona aos pits para tentar minimizar os danos em seu carro. Voltou a pista apenas para completar a prova, concluiu em 13º.


"Tinha tudo pra ser uma excelente corrida, mas no começo já vi que ia ser complicado, não tive o q fazer na largada, apenas reagi como todos reagiriam. Depois disso tentei recuperar mas tive um incidente com outro piloto, a culpa foi minha, pensei q ele iria sair mais colado no muro, mas não saiu...enfim, 13º não foi tão ruim pela minha classificação na tabela."

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa
Nos encontraremos para a ultima etapa no circuito de ChicagoLand. Será que Borborema conseguirá se manter no top8 em sua primeira temporada nos impalas? Até lá!

DIA 1: BEM-ME-QUER; DIA 2: MAL-ME-QUER


O rally válido pela 4a etapa do WROC 2012, reservaria fortes emoções e expectativas para o time Pirata. No primeiro dia (especiais 1 a 8) domínio absoluto da Piratas. Laska liderou o rally por 2 especiais. Holz liderou o rally nas outras 6 e fechou o dia na ponta. Se o primeiro dia foi um baile Pirata, no segundo dia tudo mudaria. Laska bateu, e Holz, apesar do ritmo impressionante, foi superado após se segurar na liderança por mais 3 especiais para, ao final completar em um só-bom segundo lugar, 9 segundos atrás do vencedor.


Rodas aro 18 com pneu de asfalto, rodas aro 14 com pneus com cravos de metal, casacos e boas perspectivas estavam na bagagem do time Pirata para a disputa da 4a etapa do WROC 2102, da comunidade RBRbr. Na Patagonia chilena, Punta Arenas receberia o WROC para especiais urbanas sobre asfalto e terra e especiais nevadas na região montanhosa ao redor do centro do rally.


Jonathan Holz vinha de vitória na terceira etapa e havia treinado bem para enfrentar o frio. Já na especial de numero 1 “enfiou” nada menos que 20 segundos em cima do segundo colocado. Além dessa, ainda venceu mais 3 especiais, incluindo o Power Stage. Ele conta: “O treinos mostraram que a neve seria complicada por causa dos desgastes de pneus. E lógico que com pneus impróprios o gelo fica muito liso. Isso tornou o rally muito difícil. Fiquei realmente surpreso com o desempenho e, considerando que ainda estou acumulando quilometragem, feliz com o resultado.Sem contar a vitória no Power Stage; primeira da carreira.”


Ale Laska também participara com afinco dos treinos da equipe, já que sempre teve dificuldade com piso nevado. Desembarcou esperançoso pela vitória. Lutou segundo a segundo contra seu companheiro de equipe pela liderança, mas acabou saindo da pista e acertando uma árvore no trecho cronometrado de nº 13. “Uma frustração, porque eu não vinha forçando nem correndo riscos. Um acidente na mais pura concepção da palavra acidente”, se limitou a declarar.

Nem um nem outro venceu. Mas ambos deram uma excelente mostra do que a Equipe Piratas ainda tem guardado para as 3 etapas finais.

De volta ao Brasil para a 5ª etapa será disputada em Estação, Rio Grande do Sul, em 10 dias, a Equipe Piratas pretende manter o bom desempenho de 2 vitórias em 4 disputas.

BORBOREMA SOBREVIVE EM DAYTONA E COMPLETA NO TOP10


Após se envolver em um acidente faltando 15 voltas para o final, Borborema com carro avariado completa em 10º e se mantém no top8 na classificação geral do campeonato.


No dia 10 de julho, terça-feira, foi realizada a 8º etapa da Liga Iracing Brasil, com os carros da Nascar Natiowide Series (Impala B)no belissimo e traiçoeiro circuito de Daytona, onde sobreviver até as dez voltas finais fazem do piloto ter reais chances de vitória.

Borborema preferiu não fazer qualify largando na ultima posição, "Sempre acontece algo, então preferir larga do fundão e ficar um pouco distante do grupo no começo da prova", disse.
Green green green, lá se vão 28 pilotos em busca da vitória, Borborema sem forçar se posiciona em 21º, após 20 voltas a primeira amarela e infelizmente sobrou  ao piloto Pirata. Com os freios frio foi eprdendo a traseira aos poucos e consequentemente se chocando no piloto à sua frente e no muro. Para sua sorte não teve grandes danos, 49 segundos de reparo e de volta para a corrida.


Após o incidente o piloto do numero 42 conseguiu ganhar posições. Na volta 56 tivemos a quarta amarela, em todas Borborema passou ileso e já estava na 7º posição. Então veio mais um golpe da Daytona, volta 62 a penultima amarela da etapa, três pilotos se tocam em sua frente que nada pode fazer, um belo amassado no capô do seu bólido, mesmo assim se manteve em 9º. Faltando 10 minutos para terminar a etapa, Borborema preferiu não parar e continuou na pista.


Assim que a relargada foi autorizada, Borborema perdeu varias posições, devido ao seu carro esta perdendo 15 km/h de final, caindo para 18º. No final o piloto da Equipe Piratas teve um pouco de sorte, faltando 5 minutos para o fim da prova um acidente vitimou 8 pilotos à sua frente, com isso herdou a 10º para não perder mais.

"Sobrevivência é tudo em Daytona, larguei no fundão para evitar problemas, infelizmente no primeiro incidente estava com pneus frios e não segurei o carro,  deu pra continuar bem na prova. No final tinha um carro rápido, mas sobrou mais uma rebarba de acidente, perdia 15 km/h, muita coisa em qualquer circuito da nascar, 10º colocação foi boa por tudo que me aconteceu", comentou o piloto que com esse resultado se manteve no Top8 da classificação geral do campeonato.


Clique Aqui e Assista o VT da Etapa
Nos encontraremos novamente na semana que vem, terça-feira dia 17, para a penúltima etapa do calendário, será a vez do circuito de New Hampshire. Sorte ou Azar? Confira com a gente, até lá!

PIRATAS COMPLETA COM OS TRÊS CARROS NO TOP 6.


Em prova muito disputada, Carlos Pinto chega em 2º e continua firme na briga pelo título, Maione e Borborema completam respectivamente em 5º e 6º.


Foi realizada nessa segunda-feira (09/07/12) a 4º Etapa do campeonato da Turismo Nacional pela liga F1BC, o palco da vez foi o tradicional circuito de Curitiba. A Equipe Piratas veio com seus três carros para essa etapa, Carlos Pinto, Rafael Maione e Jr Borborema.
No qualify, Carlos Pinto consegue o 4º tempo, depois de ter somente uma volta lançada, "Não consegui sair cedo pra pista, só consegui abrir uma volta rápida. Não consegui fazer um tempo muito bom, mas larguei em quarto", comentou o piloto.  Borborema conseguiu o 9º posto, "Errei minha volta rápida...", disse. Rafael Maione não teve muita sorte, sendo que estava muito rápido nos treinos livres,  completou em 15º, "Errei a primeira volta, mas aquela não ia ser uma boa volta, pois os pneus estão muito frios. Na segunda vinha pra fazer 18.3, quem sabe brigar pela pole, mas forcei demais na saída do 'S' e rodei."


E começou a corrida, Carlos largou muito bem e vinha brigando pelas primeiras posições, em um certo momento da prova quando estava em 2º pressionado pelo Arthur Vieira (4Brothers) tomou um sábia decisão, não dificultou a passagem do Arthur, com isso não prejudicou sua corrida e no final salvou um excelente 2º posto. "Me mantive em quarto ate a segunda volta, quando passei pra segundo após os dois carros que estavam na minha frente se tocarem. Fui no mesmo ritmo do líder, mas rapidamente o Artur chegou... e como era interessante não deixar Cavalli (Aliance Sky) escapar na frente, não dificultei a ultrapassagem do Artur e fui somente seguindo. Ate que ele chegou no Cavalli e passou... fui pro ataque ao Cavalli e consegui passar. No retorno do pit estava à sete segundos do terceiro e três segundos do primeiro. Não consegui me aproximar do Artur, ao mesmo tempo, Cavalli que estava em terceiro veio tirando a diferença, mas deu pra segurar a segunda colocação".


Rafael Maione veio de trás com cautela, o piloto sabia que tinha um bom ritmo de prova e foi galgando posições e completou na 5º posição. "Na  corrida consegui me livrar dos acidentes e conforme outros pilotos foram errando fui escalando posições.Ganhei algumas posições durante os pits, pois parei uma volta antes e andei muito rápido logo depois. Em compensação no final da corrida estava com os pneus piores que do Borborema, que chegou muito perto, mas deu uma colher de chá e não forçou a ultrapassagem. No fim, 5º lugar razoável", comentou o piloto.


Jr Borborema sabia que tinha um bom ritmo de prova, com isso foi com cautela na largada, inclusive perdeu algumas posições, depois se recuperou novamente, no final fechou na 6ª posição. "Na largada cai pra 12º, fui me recuperando, fazendo algumas ultrapassagens, já estava em 6º com o Kola (Overmind) muito próximo. Parei no pit, voltei em 9º com o Scheineders (Pro Chiara) no cangote, ele se aproximou muito em alguns momentos até colocando metade do carro no meu lado, mas consegui resistir, quando ele 'caiu' fiquei mais tranquilo. Depois disso foi só comboiar meu parceiro e fechar em 6º", disse Borborema.

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa.
Nos encontraremos daqui a 15 dias para a realização da 5º etapa no curto e veloz circuito de Velopark. Será que Carlos Pinto conseguirá retornar ao topo da tabela de classificação? Fiquem ligados, até lá!

BORBOREMA PAGA UM PREÇO ALTO POR SUBESTIMAR A LINHA AMARELA.


Em prova movimentada, Borborema abandona depois de abusar da pista de rolagem. Piloto abandonou quando estava na 7ª posição.


Os  poderosos impalas da Natiowide Series (Nascar) aceleraram em Kentucky  pela 7º etapa da liga Iracing brasil. Borborema representando a Equipe Piratas se classificou em 10º no qualy, "Não foi minha melhor volta, começo da prova sempre é tenso, vou tentar ficar longe dos acidentes e crescer durante a prova", disse o piloto.

Largada!!! No começo da etapa Borborema consegue se manter por um bom tempo na 8º posição, na volta 42 aconteceu a primeira bandeira amarela, o piloto estava tendo dificuldades com os desgastes dos pneus e se encontrava em 11º. Na parada dos pits voltou em 9º, como dizem que uma bandeira amarela chama outra, tivemos uma sucessão de bandeiras amarelas. Entre essas bandeiras amarelas o melhor posto alcançado pelo piloto Pirata foi o 6º lugar.


Na volta 93 veio o momento crucial de Borborema, em disputa pela sétima posição com Rodrigo Novaes (Downforce), Borborema vai para a pista de rolagem para sair mais lançado e perde o controle em cima da linha amarela indo de encontro ao muro e retornando à pista perigosamente, causando susto em vários pilotos.

"Foi uma etapa divertida, a pista proporciona isso, tinha chances de fazer um top5, mas perdi o controle na linha amarela, acho q fiquei muito tempo em cima dela e perdi a traseira do carro, uma pena".
O piloto do numero 42 foi para os pits almejando retornar em igualdade com os demais pilotos,  mas os danos foram grandes, impossibilitando de brigar por posições. Fim de prova e 15º lugar no bolso. Comas faltas de alguns pilotos, Borborema sobe para a 8º no campeonato geral.


Clique Aqui e Assista o VT da Etapa.
Nos encontraremos na próxima terça dia 10, em um dos circuitos mais famosos do mundo, DAYTONA,  8º Etapa da Liga Iracing Brasil. Até lá!

"VINI, VIDI, VICI": HOLZ VEIO, VIU E VENCEU.


A primeira etapa foi para vir, chegar, instalar-se. A segunda etapa foi para ver, entender, adaptar-se. E já na terceira, VENCER. Assim fez Jonathan Holz no rally virtual. Bastou 3 etapas na sua curta carreira fora de autódromos para surpreender a todos e erguer o caneco no Sata Rally Açores, válido pelo WROC 2012. Alê Laska chegou em 3º, ganhou o Power Stage e assumiu a liderança do campeonato.


Nem o mais confiante dos otimistas podia esperar uma vitória assim, logo de cara. Mas Holz venceu demonstrando solidez na pilotagem e velocidade quando era necessário. E mais: na última das 14 especiais do rally (bonificada com pontos extras), só não foi mais rápido que seu companheiro de equipe. Faturou mais 2 pontos extras. Ainda assim, minimizou: “eu só venci porque 4 concorrentes tiveram problemas, seja de cronometragem seja de acidentes. Mas estou muito feliz. Foi um rally muito difícil e com muita chuva. Sou grato pelo apoio da equipe”, contou.


Alê Laska, primeiro usou o espaço editorial para tecer elogios ao companheiro e desfazer a modéstia de Holz dizendo: “O Jonathan é uma fera no asfalto e na terra. As declarações dele são pura modéstia. Ele trabalha duro no acerto do carro, mesmo que seja aprendendo, treina firme para conhecer os trechos e em 2 provas mostrou uma evolução capaz de colocá-lo entre os 5 melhores pilotos de rally virtual do Brasil na atualidade. Mereceu a vitória! E já merece outras!”


Em seguida, Laska comentou sua própria participação: “Fiz um rally excelente. Praticamente não cometi erros. Sofri, é verdade, com um erro de cronometragem na especial 3. Mas outros pilotos também sofreram problemas técnicos nessa etapa. Veja rally é diferente de pista. Na pista vence o mais rápido e no rally e a gestão de dificuldades é muito relevante. Estou muito feliz pelo resultado porque veio de uma gestão boa dos problemas, feliz pela dobradinha da Piratas no pódio e no Power Stage.” Laska chegou 4 minutos atrás de Holz, na terceira posição.

A pontuação do campeonato está embolada do 1º ao 5º. Tem Laska liderando com 46 pontos e Holz em 3º com 40.

Casacos à mão porque a próxima etapa é na neve da Patagônia Chilena em 10 dias.

PIRATAS TEM ÓTIMO DESEMPENHO NO ENCERRAMENTO DA LIGA V8 TRUCK SERIES EM KENTUCKY.


A última das dez etapas do Campeonato Truck Series da Liga V8 foi recheada de emoção. Havia a disputa de título entre 3 pilotos de equipes distintas. E a Equipe Piratas buscava encerrar a temporada com ótima participação.

O palco foi o oval de Kentucky, de 1,5 milha. Uma pista desafiadora, considerada a mais ondulada e uma das mais técnicas de todo o calendário da Nascar.


A Piratas, que estreara apenas na 4ª etapa do campeonato, mostrou mais uma vez evolução. Seus dois pilotos presentes no grid alcançaram o top5. Mostraram, além de consistência, que são rápidos e certamente disputarão títulos nas próximas temporadas com o simulador iRacing.


Jonathan Holz, após quase ser obrigado a se ausentar da etapa, faz uma corrida muito competente e, mesmo largando apenas na 8ª posição, cruza a linha de chegada em 2° lugar, brigando pela vitória com o campeão Bruno Noronha (Sinister) após as 90 voltas.

"Não que eu tenha ficado surpreso com meu resultado final, mas foi uma vitória. Enfrentei problemas as vésperas da corrida, consegui resolvê-los e esperava fazer uma boa prova. Gostei da pista de kentucky, me adaptei ao seu traçado e estava com um ritmo de prova interessante. Os adversários mais fortes não se mostraram muito rápidos, e então eu tive chances de buscar um bom resultado pra nossa equipe."


O outro piloto pirata, Jr Borborema, também teve uma sólida condução e, largando na 6ª posição, alcançou um ótimo 5° lugar no final, coroando sua boa participação nas últimas provas do campeonato.

"Com apenas 13 carros na pista, o importante era não perder contato com os ponteiros. No começo caí para 8°, entretanto antes da parada de pits já estava em 5°... Não consegui um bom ritmo na parte final da prova, mesmo assim consegui fechar no mesmo 5° posto."


Clique Aqui e Assista o VT da Etapa
Assim, a Equipe Piratas mostra sua força e, após a boa participação na temporada, se coloca como uma das postulantes aos títulos das próximas temporadas, nos ovais do iRacing. 

COM BATERIAS DISPUTADÍSSIMAS EM REDBULLRING, ROMANO SE MANTÉM LÍDER DO CAMPEONATO, MAURINO JR É O TERCEIRO.


Na terça-feira, dia 19/6, foi disputada a terceira etapa do Campeonato de Mégane, na liga BrSD. Pela Equipe Piratas os pilotos André Sales, Marcelo Romano e Maurino Jr disputaram as duas baterias, com 30 minutos cada.
Com a pole, Romano larga na frente mais uma vez. Maurino conseguiu o 5º tempo e André largou na 16ª posição.



Romano larga bem na 1ª bateria e com tranquilidade abre vantagem volta a volta, fazendo uma corrida praticamente isolada do segundo pelotão.
Mais atrás, largando no meio do bolo, Maurino briga por posições durante toda a prova, chegando na 7º colocação.
André Sales, largando mais atrás consegue uma corrida mais constante e abandonou devido à um acidente.


Na 2ª bateria a história foi completamente diferente para Romano. Largando na 10ª posição (após a inversão do grid), a vida não foi fácil pra ele e para Maurino!
Entre toques, muita disputa e troca de posições, David Almeida (Calango) e Maurino Jr. (companheiro de equipe), deram muito trabalho e contribuíram para um grande show no rápido circuito de Redbullring.
Conversando com os pilotos no final da prova, Maurino comenta:
"Minha primeira bateria acabou depois dos 24 minutos, nesse momento fiquei sem pneus, estava atacando o segundo colocado, acabei rodando despencando para a 7ª posição. Segunda bateria tentei um set diferente mas não deu certo, terminei em 8º, fim de semana para esquecer", e André Sales, chegando 13º relata: "Primeira bateria meti o carro no muro. A segunda foi legal,  fui pra uma parada e deu certo,consegui algumas ultrapassagens, largando de 18º, completei em 13º".


Após muito trabalho Romano conta: "Na segunda bateria, com inversão do grid, larguei em décimo e fiquei preso em disputas acirradas e empolgantes no pelotão do meio. Com isto os pneus sofreram bastante, houveram alguns toques e não consegui voltas limpas pra recuperar o tempo perdido.
Depois de muita luta consegui a ultrapassagem sobre o David Almeida e com o apoio do Maurino (companheiro de equipe) comecei a abrir vantagem e em algumas voltas cheguei pra disputar o terceiro lugar com o Marcelo Leandro (KBR)"
.
Mas Romano comemora: "Consegui a última vaga no pódio da segunda bateria, ficando com a terceira colocação! Graças a Deus, mais um bom resultado! Go Go Go Piratas!", ele que se manteve líder do campeonato até agora.

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa
Próxima etapa esta marcada para o dia 03 de julho no circuito alemão de Norisring.