
No último domingo (19.06) oi dada a largada da categoria onde o que importa é a constância, tranqüilidade, estratégia e muita resistência. No circuito de Daytona Road os carros da BrSD Xtreme Endurance iniciaram a longa corrida de resistência com os Porsche, Acura na categoria P2 e Ferrai e Porsche na GT3.

Os representantes da Piratas foram Luciano Castro e Hélio Vamberto na P2 pilotando seus Acura, e na GT3 Eduardo Melo e Tiago Carvalho ficaram com as Ferrares.
Os primeiros a fazer a classificação foram os GT3, e os pilotos da Piratas não deram chances para os adversários ficando com os 1° e 2° lugares. Tiago com o tempo de1:45.510 ficou com a pole e logo atrás seu companheiro Eduardo Melo 1:45.608, com menos de 1 décimo separando os 2 pilotos. Já na P2, com o tempo de 1:36.054 Luciano Castro levou a 3 ª posição no grid de largada, e Hélio Vamberto que tinha um set mais conservador cravou 1:37.778 e fechou na 3ª fila com o 7° lugar.

Dada a largada, a briga ficou quente entre Tiago e Eduardo, que revezaram as posições algumas vezes nas primeiras voltas, mais depois de um erro Tiago Carvalho perdeu algumas posições, mais em 2 horas de prova, recuperar as posições era bem possível. Enquanto isso lá na frente os P2 abriam distancia e em uma disputa por posição Vamberto ao tentar defender a 6ª que havia ganhado de Julio Cezar errou o contorno da chicane, e assim com Tiago Carvalho caiu vária posições na pista.
Luciano Castro e Eduardo Melo que não tiveram problemas seguiam em suas posições e numa corrida de longa duração o objetivo era manter um ritmo bom e tentar dar o pulo após a primeira hora de corrida depois de economizar equipamento.
As brigas aconteciam, as paradas nos boxes davam bastante movimentação à corrida, a cada momento a situação na pista mudava e assim a noite chegou e os Pilotos da Piratas melhores colocados eram Luciano Castro que brigava pelo 2° posto na P2 e Eduardo Melo que não saiu da primeira posição nos GT3.

Tiago Carvalho que havia perdido bastante terreno no inicio da corrida, veio forte e com o tempo passando, vinha subindo na classificação e ao fim de 2 horas fechou no 4° posto e com um pouco mais de tempo seguramente teria chance de lutar pelo 3°. Briga que não aconteceu no 1 lugar, pois Eduardo Melo com um ritmo muito bom não deixou ninguém ameaçar roubar-lhe a vitória na categoria GT3.

A próxima etapa será no Bahrem, pista bem diferente de Daytona e mais desgastante também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário