Mesmo com problemas a Piratas vai muito bem em Brands Hatch


Na noite desta quinta-feira foi dada a largada para a temporada da categoria Lotus Cup da liga BrSD Xtreme no circuito virtual de Brands Hatch - Inglaterra.
A categoria que faz a sua estreia na Liga, contou com o grid de 12 pilotos e dentre eles 3 Piratas.

Bruno Mali, Helio Vamberto e Luciano Castro formam o trio do time preto que vai disputar o campeonato. Campeonato esse que conta com uma fórmula bem interessante de disputa, onde a tradicional prova única de 50 minutos de duração é substituída por duas baterias de 25 minutos cada.

Luciano Castro que marcou o segundo melhor tempo na tomada de classificação liderada por Alan Akbar da Taurus Motorsport, foi o grande nome do time na 1ª Bateria. Liderando praticamente toda a corrida, deixou a vitória escapar para as mãos de Fred Tosta da Turtle´s Racing nas ultimas voltas após pagar penalização de drive-thru por excesso de velocidade no pit lane. Castro acabou ficando com o 2º posto da corrida conquistando assim o primeiro pódio oficial da 2ª temporada para a Equipe Piratas e Pancho Favoretto da Dark Sider Racers fechou na 3ª posição.

“Tive problemas com meu botão limitador, o que me fez perder a vitória na estreia...estou muito chateado, mas o campeonato é longo e temos um bom ritmo.”

Hélio Vamberto que também largou no pelotão da frente (4º), cometeu um erro logo na primeira volta o que o fez despencar para a última posição do grid. Após uma corrida muito complicada por instabilidade no seu carro, o terminou na 9ª colocação. Já Bruno Mali após bater na volta de classificação, acabou se envolvendo em um acidente logo na primeira curva, e teve sua corrida prejudicada por ter que cumprir uma penalização automática na 1ª volta. Após se recuperar bem durante a primeira bateria o piloto de São Paulo acabou cometendo um erro no fim que o derrubou da 5ª para a 7ª posição no grid na qual ele terminou.

Na segunda bateria após inversão de grid entre os 10 primeiros colocados da bateria anterior, Vamberto largou em 2º, Mali em 4º e Castro em 8º.
E os pilotos da Equipe Piratas começaram muito bem, logo nas primeiras voltas já ocupavam as 3 primeiras colocações do grid com Helio liderando o pelotão. Mas já no início da prova os freios do piloto baiano começavam a dar problemas o que fez que Hélio a liderança para seu companheiro de equipe Bruno Mali e abandonasse a prova algumas voltas à frente.


“Era muito estranho... o carro se comportava normalmente durante as retas, mas nas reduzidas eu perdia totalmente o controle, ele não reduzia... é uma pena, a corrida prometia e muito”

Após análise final dos mecânicos da equipe, foi constatado um problema no pedal do freio do Lotus Exige, e o conserto já está sendo providenciado.

Luciano por sua vez acabou perdendo a traseira do seu Exige e perdeu a sua asa ao bater forte no guard rail e teve que abandonar a prova quando ocupava a 3ª posição. Já Mali naquele momento o único Pirata na pista, seguia com uma liderança tranquila com mais de dez segundos de vantagem para o 2º colocado, Fred Tosta.

Bruno Mali manteve a liderança até o fim, com Fred Tosta fechando em segundo e Luiz Bezerra da Taurus Motorsport em 3º completando o pódio.



Primeira vitória oficial da Equipe na temporada que promete e muito.

“Depois 1ª bateria conturbada, consegui impor um bom ritmo de prova na 2ª. Saio feliz, mas não satisfeito, tenho certeza que poderíamos ter resultados melhores como equipe aqui em Brands! Que essa vitória seja a primeira de muitas da equipe na T2!”

Fim de etapa e mesmo com muitos problemas, resultados expressivos foram conquistados pela Equipe Piratas.
O resultado oficial você pode conferir acessando www.brsdxtreme.com.br. O campeonato está apenas no início e ainda há vagas para participação com inscrição gratuita. A próxima etapa acontece no dia 16/06 com rodada dupla em Salzburgring, Áustria.

Nos vemos lá! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário