Piratas na ponta na etapa de Salzburgring pela Lotus Cup

Com muitas estreias no grid, o que vem mostrando o crescimento da Lotus Cup, Mali tratou de se destacar logo no qualy com o tempo de 1:24.181 foi quase 1.5 segundos mais rápido que Carlos Silva da MoToRTeeN que cravou a marca de 1:25.541 conquistando assim a segunda vaga na primeira fila.

Os outros Piratas da noite, cinco no total, vieram logo na sequência do grid de largada.
Edu Melo cravou 1.25.634 e marcou o 3º tempo na sessão, equanto que Andre Klock e Hélio Vamberto dividiam a 4ª fila com o 7º e 8º tempo respectivamente.

Largada e muita disposição nas brigas pelos pelotões. Bruno Mali em 1º, André Klock em 2º e Edu Melo em 3º formavam o "domínio" da Equipe Piratas logo no início da prova. Porém a "maldição dos mares" estava lançada nos alpes austríacos. Klock depois de perder a tangência ideal do "curvão" na reta oposta, bate forte e abandona a prova. Edu Melo que herdava a 2ª posição da prova, acaba ficando preso na entrada dos boxes. O piloto pirata ainda leva uma penalização por excesso de velocidade no o que acaba com as chances de um pódio na sua estréia. Já Hélio Vamberto após colidir com os pneus posicionados na 1ª chinane, fez uma prova particular tentando de todas as formas reparar o eixo e a roda que ficaram pelo meio do caminho. O piloto e chefe da Equipe Piratas, deu uma declaração polêmica no fim da etapa:

- " Esses mecânicos estão de sacanagem comigo...parei umas 5x no pit e os caras não conseguem colocar um novo eixo e uma roda? Po...tinha quase 10 minutos...dava tempo" - falou Hélio Vamberto

Luciano Castro acabou que havia sido desqualifcado da Sessão Classificatória por exceder o numero de voltas autorizadas, fez uma excelente prova de recuperação e terminou a prova na 2ª posição, fechando assim a dobradinha da Equipe Piratas na 1ª Bateria. O 3º no pódio foi Pancho Favoretto da Dark Side Racers, que vem fazendo um excelente campeonato na temporada.

Ja na 2ª Bateria com o grid invertido entre os 10 primeiros, o pole da vez era Carlos Silva, seguido de perto por Jorge Soares da MidiaSom Racing, Phillipe Henrique da V8 Racing e John Shaw da JPSX Racing fechando os 4 primeiros no grid.

O Pirata mais bem posicionado era Edu Melo, que logo assumiu a liderança mas teve que cumprir um outro "drive-through" por se envolver em acidente na primeira volta e acabou caindo na tabela. Castro quando estava na 4ª posição, acabou perdendo a traseira do seu Exige e bateu forte, causando danos profundos no seu carro. Edu finalizou em 6º seguido de Castro em 7º.

Bruno Mali e Helio Vamberto vinham dando show na pista. Largando de 10º e 11º respectivamente, os pilotos do time preto assumiram a liderança da prova ainda nas primeiras voltas.
Com Mali em 1º e Vamberto em 2º tudo se encaminhava para mais uma dobradinha da equipe. Mas nas ultimas voltas uma batalha envolvendo Vamberto e Pancho esquentou a briga pela 2ª posição. Depois de muitas trocas, o piloto Baiano acabou superado por Pancho, porém finalizou em um excelente 3º lugar.

- Corrida muito boa. Consegui um bom acerto do carro o que me deixou bem seguro para a etapa. Consegui me livrar dos acidentes da 2ª bateria e fechei a noite com chave de ouro. Estou muito feliz! Agora vamos para espanha com o pensamento sempre na vitória - Bruno Mali após a corrida

O Resultado Completo da etapa e a Classificação Geral do campeonato você pode acompanhar aqui: www.brsdxtreme.com.br/sls

Próxima parada: Jarama! O circuito espanhol receberá a 5ª e 6ª etapas da categoria no dia 30 deste mês.
Venha participar do campeonato, ainda restam vagas com inscrição gratuita!

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário