No último domingo (10/10) foi dada a largada para o campeonato das corridas de longa duração da BrSD Xtreme. O palco foi o circuito de Road America onde a Equipe Piratas teve supremacia desde a largada. Colocando seus 3 representantes nas 3 primeiras colocações na categoria P1.

Julio Cezar fez a pole seguido de Hélio Vamberto e Gustavo Pinho. Na GT3 Maurino Junior e Tiago Carvalho montaram uma tática mais conservadora, não arriscaram na classificação pensando na corrida de 2 horas de duração.
Na largada Vamberto assumiu a ponta ainda na reta principal, e até pouco antes da primeira parada vinha numa briga particular com Julio Cezar. Em 3º Gustavo Pinho mantinha um bom ritmo sem ser ameaçado por que vinha atrás.

Tiago Carvalho que largou em último pois não marcou tempo na classificação, estava em 6º na categoria GT quanto fez o seu primeiro pit, porém quando já passava de mais da metade da corrida um terrível acidente o tirou da prova. Os mecânico não puderam reparar o estrago e a contra-gosto Tiago foi obrigado a abandonar a corrida.

Maurino Junior manteve uma boa Constancia na prova e chegou bem, em 7º numa corrida onde mais que velocidade, a tranqüilidade é fundamental.


Na P1, Hélio não teve nenhum tipo de problemas e a cada volta abria um pouco sobre Julio Cezar que com problemas no cambio, rodou algumas vezes tirando assim sua chance de brigar pela vitória. Assim Vamberto levou até o final para vencer a primeira de 4 etapas do campeonato.

Com o problema de Julio, Gustavo Pinho herdou a segunda colocação e assim estava feito o pódio da P1 com os únicos carros a terminar a prova de resistência. Equipe Piratas 1º, 2º e 3º posto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário