A etapa que havia sido adiada foi realizada na noite da quinta-feira (06.10) aconteceu no circuito virtual de Monza as duas semanas de espera valeram apena. A Equipe Piratas marcou presença no pódio das duas categorias.
O destaque ficou para Fernando Falcão que venceu a GT1 de ponta a ponta, seguido de Jonathan Holz marcando a dobradinha Pirata.
“Foi demais, corrida cansativa, já mostrando o que será o campeonato inteiro. Falcão sobrando, andou demais! Klock impressionante, dando o maior sufoco ali no Bertoni, Jeferson e Sakita. Castro deu azar, uma pena, pois estava com o carro na mão pra essa corrida. Mas colocamos a equipe bem no champ da GT1”
André Klock tinha tudo para fechar o pódio e colocar o 3º carro pirata na festa, mais ele com o desgaste dos freios de seu Ford GT40, se envolveu num incidente tirando a chance chegar em terceiro na corrida, caindo para 9º após cumprir a punição.
Luciano Castro, sem um ritmo muito bom e com menos voltas de treino que os adversários, terminou numa excelente 5º colocação.

Pela GT3, Vamberto substituiu Gustavo Pinho de última hora e não teve tempo hábil para treino, preferiu não marcar tempo de classificação e fez a corrida com o intuito de levar o carro até o fim, e assim o fez, terminou em 9º.
Edu Melo que defende o título chegou em segundo, após um erre de estratégia nos pits permitio que Stefano Cecin (OGP) abrisse distancia.
“Esse pit demorou algo em torno de 30seg a 35seg ai já era, fiquei perdido na corrida, não sabia onde estava, fiquei no bolo da GT1 e GT3...”
Completando o pódio ficou Julio Cezar com sua Lombo número 11, que após rodar no início da corrida se recuperou muito bem para garantir a festa.
“Se não fosse o acidente daria par brigar pela vitória, tenho certeza.”

O único que não terminou foi Tiago Carvalho, que sofreu um acidente grave deixando seu carro completamente torto e sem condições de levar até o final da corrida.
“Paciência, é esfriar a cabeça e ir para a próxima, com a tática de largar do fundão e só ir coletando os corpos durante a corrida.”
Proxima etapa será na pista de Zolder, Bélgica dia 20 de outubro, com trasmissão da BrSD Xtreme TV.
Legal a reportagem, só com um porém: não vi em nenhum lugar a pista na qual pista aconteceu hehe.
ResponderExcluirAcho que com todos os campeonatos decidindo apostar por GT, tenho que enfocar a CBAV nos carros mais fraquinhos. Vai ser interessante rs. Parabéns à equipe!