A ÚLTIMA CORRIDA DE TODOS OS TEMPOS TERMINOU EM.... COLISÃO!



19 de dezembro 2012, dois dias antes do fim do calendário Maia; para alguns, dois dias antes do fim do mundo; e para os que pensam assim: A ÚLTIMA CORRIDA DA HISTÓRIA DA PIRATAS!
Os pilotos que entraram para a história como os que correram a derradeira prova da história foram Jr Borborema e Alê Laska, em corrida válida pela 7ª etapa da Iracing Truck Brasil, a ser disputada no oval de Iowa.


Em um classificatório recheado de erros, Borborema assinalou apenas a 12ª posição no grid enquanto Laska marcou a 15ª. No abaixar da bandeira verde, o paranaense ganhou 4 posições, assumindo a 11ª, enquanto o paulista manteve o 12º posto. O bom comportamento inicial dos pilotos rendeu 27 voltas em verde. Sempre competitiva, a dupla Pirata foi escalando o grid lentamente. Na metade da prova, chegaram ao ápice: Laska em 3º, Jr em 5º. E dali só saíram na volta 90 (de 110 no total) com o “big one” que envolveu ambos os pilotos.


Alê Laska explica o acidente: “Fizemos uma péssima classificação, mas largamos confiantes. Subimos, subimos e subimos mais um pouco, até colocar 2 carros no top 5. Mas não posso negar que sendo essa minha 8ª prova oficial de ovais, ainda ajo com vícios do misto às vezes. E foi isso que aconteceu enquanto eu disputava a segunda posição, 20 voltas do fim. Atrasei a freada e quis ultrapassar como se fosse uma curva de misto. Toquei o Dantas e rodei. Mais uma lição aprendida, ao custo de perder um provável pódio”. Após recuperar-se dos danos sofridos no eixo traseiro, o piloto do carro 29 ainda conseguiu completar a prova em 10º, 1 volta atrás do líder.


Jr Borborema também comenta sua prova com as seguintes palavras: “Errei minha volta e larguei em 12º. Bom presságio, porque no Impala larguei nessa posição e ganhei. Na corrida fui subindo aos poucos. Estava bem, em 5º. Numa disputa do Laska pela 2º posição sobrou pra mim. Estava encaixotado entre 3 carros e não tive nem para onde desviar. Procurei segurar no freio mas acabei batendo. Depois fui atingido em cheio na roda traseira esquerda. Conclusão carro torto e fim de prova. Meu propósito principal na Truck é passar um pouco da experiência para o Laska e o Cleverson. Apesar dos acidentes, pelos desempenhos que temos tido estou bastante satisfeito”.


Se o um mundo vai acabar amanhã? Não sabemos! (esta matéria está indo ao ar dia 20/12/12). Se acabar, a última corrida da Piratas foi assim. Terminou em colisão! Se não acabar, dia 09/01/2013 retornaremos do recesso de 2 semanas no superspeedway de Talladega.

Clique Aqui para ver o VT da "última corrida de todos os tempos"!

E O AZAR VOLTOU A APARECER...



Depois de um excelente qualy da Equipe Piratas, Jr Borborema e Alê Laska não tiveram o que comemorar na corrida; o primeiro teve queda de conexão na ultima curva quando estava em 2º; o piloto curitibano se envolveu em um acidente quando estava lutando pela 4º posição.


Pocono foi a 'roda' da vez pela 6º Etapa da Truck Brasil, campeonato realizado pela Liga Iracing Brasil. Para essa etapa alinharam Jr Borborema e Alê Laska.

No qualy a Equipe Piratas colocou seus dois carros no top 5, Borborema em 3º e Laska em 5º. Começo de prova autorizado e Borborema e Laska se mantem na mesma posição em que se iniciou a etapa. Mais algumas voltas o piloto do truck #42 sobe para segundo e ao longo das voltas inverte posição com Sergio Calizario (Falcon), Laska consegue subir para 4º.

Enquanto isso na volta 28, quando o piloto do truck Pirata #29 brigava pela 4º posição, um retardatario perde o controle do carro causando um acidente com Alê Laska que nada pode fazer no lance, sobrou tambem para o vice lider do campeonato Bruno Melo.


"Treinei pouco, por conta da finalíssima do Sulamericano rally. Mas foi um treino suficiente para entender o caminho da diferente pista de Pocono. Ainda assim, a minha melhor volta fiz justamente no classificatório, e larguei em quinto. Após a largada fui lutando até estabilizar na 4ª posição, na briga pela 3ª e 2ª. Em uma disputa com o Bruno Melo pela 4ª, um retardatário conseguiu uma façanha de nos tirar, ambos, da prova. Eu ainda segui me arrastando (3 seg. mais lento por volta) e enchendo o ouvido do Borborema pelo rádio, que me ajudou a manter a cabeça em ordem, e chegar na 21ª posição para somar uns pontos", comentou o piloto visivelmente chateado.

Numa prova que não teve bandeiras amarelas, Jr Borborema vinha com a 2º colocação garantida, 19 segundos atras do lider e 8 segundos à frente do 3º, quando sua conexão caiu deixando o piloto a pé na ultima curva da etapa, mesmo assim ainda conseguiu fechar em 13º.


"Me mantive entre os três primeiros, aos poucos fui pegando confiança no truck, passei o Sergio, mas ja estava 5 segundos atras do Hugo Luis. Na volta 31 parei nos pits antes de todos, quando todos pararam voltei em segundo 12 segundos atras do Hugo, na ultima volta vocês viram o que aconteceu, fazer o que!"

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa

Próxima semana nos encontraremos em Iowa, até lá!

JR BORBOREMA VENCE EM ROCKINGHAM E VOLTA A SONHAR COM O TITULO.


Largando em 2º, o piloto da Equipe Piratas faz uma corrida perfeita e vence no complicado oval de 'The Rock'. Com isso Borborema sobe novamente para 3º no geral, apenas 4 pts atras do líder.


Rockingham foi o palco da 6º etapa da Nascar Brasil, campeonato realizado pela Liga Iracing Brasil. Pela Equipe Piratas somente Jr Borborema alinhou para a etapa, que por sinal tinha tudo para ser uma boa prova para o piloto paulista.

Qualify finalizado, Jr Borborema consegue o 2º posto com o tempo de 23.170. "O tempo do Piccolo (Falcon) foi fantastico", comentou o piloto elogiando o pole da etapa que virou 23.052.

Na bandeira verde Borborema perde uma posição para Marcelo Clemente (4Brothers), logo depois conseguiu ultrapassar Piccolo e volta para segundo. Os dois primeiros colocados na volta 40 ja tinham conseguido abrir 8 segundos de vantagem para o 3º. Primeira bandeira amarela aconteceu depois de mais algumas voltas. Ao longo da etapa teve diversas bandeiras amarelas, na maioria delas o piloto do bólido negro evitou a parada enquanto seus concorrentes paravam para a troca de pneus.


Faltando 25 voltas para o final todos os pilotos pararam, menos Jr Borborema. Estratégia ousada que levaram o piloto para sua segunda vitória nessa temporada.

"Foi uma prova fantastica, tinha treinado bem para essa pista, inclusive os treinos com o truck ajudaram muito para essa vitória com o ImpalaB. Na prova procurei manter sempre a calma, sem me afobar, sem esbarrar nos muros. O essencial foi ter treinado com pneus gastos, sabia que não precisava parar excessivamente nos pits, tinha que segurar os demais por cinco voltas que ja conseguia andar no ritmo do pessoal com pneus novos", comentou o piloto.


Clique Aqui e Assista o VT da Etapa

Com esse resultado Jr Borborema encosta novamente na briga pelo caneco da Nascar, 3º lugar com 4 pts de distância para os lideres Duca Lamego (Falcon) e João Carlos Nóbrega (ASR).

Próxima etapa será em Chicagoland no dia 18 de dezembro, FORÇA PIRATAS, até lá! 

TERCEIRO DA AMÉRICA DO SUL


Hacé click aquí para leer este reporte en español

O primeiro Campeonato Sulamericano de Rally (RBRCodasur) foi realizado em 5 etapas distribuídas entre 13 de setembro e 11 de dezembro deste ano. Ale Laska foi o único piloto da Equipe Piratas escolhido para defender a cor preta no BRCodasur, ao volante de um Peugeot 207 S2000, pela classe 2 (a categoria principal). Ficou em terceiro!


Laska competiu em 5 provas e subiu ao podio em 2. A etapa 1, Rally Encarnación, foi disputada no Paraguai e Laska logo obteve a terceira posição. Na etapa 2, Erechim/Brasil, mais uma vez foi ao pódio, agora com a segunda posição na sua categoria. Em ambas as etapas 3 e 4 (respectivamente: Santa Cruz/Bolívia e Posadas/Argentina) ficou pelo caminho após acidentar-se. Por derradeiro, a última etapa, em Punta del Este, sofreu problemas de com a conexão ao servidor e teve de abandonar.


O próprio piloto comenta sua participação: “Os argentinos foram muito rápidos na classe 2. Somaram pontos em todas as etapas e ainda assim cheguei a Punta del Este com possibilidades de sair campeão. Isso me diz que fiz um bom campeonato, apesar de algumas capotadas e batidas. Lastimo muito os ralis da Bolivia e Argentina, onde bati. Se ao menos eu tivesse pego uns pontinhos a mais nessas etapas, podia chegar com mais força na briga do título”.

O Pirata fechou o torneio na terceira colocação em sua categoria. Miky Favia (ARG) se sagrou campeão na classe 2, Jose Mautone (URU) foi o campeão na classe 3 e Aldo Flores, na classe 6.

EL TERCER PILOTO DE SUDAMÉRICA


clique aqui para ler a notícia em português 

El primer Campeonato Sudamericano de Rally (RBRCodasur) fue realizado en 5 fechas disputadas entre 13 de septiembre y 11 de diciembre. Ale Laska fue el piloto de “Equipe Piratas” elegido para defender el color negro del equipo, al volante de un Peugeot 207 S2000, en la clase 2.


Laska ha competido en 5 etapas y subió al podio en 2. La fecha 1, Rally Encarnación, se disputó en Paraguay y Laska quedó con el tercer puesto. La fecha 2, Erechim/Brasil, otra vez fue al podio en la segunda posicion en su clase. En ambas las fechas 3 y 4 (en orden: Santa Cruz/Bolivia y Posadas/Argentina) se quedó por el camino después de accidentarse. Y la última fecha, en Punta del Este, ha sufrido problemas con el software y no ha podido completar la prueba.


El propio piloto comenta su participación: “Los argentinos fueron demasiado rapidos e la clase 2. Sumaron puntos en todas las etapas y aun así llegué a Punta del Este con chance de salir campeón. Eso me dice que hice un buen campeonato a pesar de algunos vuelcos y accidentes. Lo siento por las pruebas de Bolivia, Argentina y Uruguay. Si por lo menos hubiese recogido unos puntitos más, podría pelear por conseguir el título”.

El Pirata cerró el torneo con el tercer puesto en la tabla final de clasificación. Miky Favia (ARG) se coronó campeón en la clase 2, Jose Mautone (URU) fue el campeón en la clase 3 y Aldo Flores (ARG), en la clase 6.

1 PÓDIO, 1 QUASE, 1 REPLAY.


A quinta etapa da iRacing Truck Brasil foi disputada no circuito virtual de Atlanta. Após 100 voltas, Jr. Borborema foi ao pódio, cruzando a meta na terceira posição. Alê Laska, quase! Chegou na quarta colocação. Cleverson Pereira fechou a prova novamente em 14º, repetindo bom desempenho de “The Rock”.


Jr Borborema, melhor Pirata na prova, havia marcado o 3º tempo no classificatório. Bastou descer a bandeira verde para que ele mostrasse que não era só rápido, mas igualmente sólido. Do total de 100 voltas, esteve 61 voltas na terceira posição e as outras 39 na segunda. Nunca esteve a mais de 10 metros do parachoques traseiro do líder e lutou até a última volta pela vitória. “No finalzinho até 'bumpeei' o Mogar para ver se íamos para a ponta”, comentou na entrevista oficial. Como resumo da prova, Junior também destacou a sua regularidade dizendo: “me mantive o tempo inteiro comboiando o pelotão da frente e atacando nos momentos certos. Com isso, pude chegar bem em terceiro”.


Alê Laska, por seu turno, era só sorrisos após a prova. Conquistou o melhor resultado em sua carreira de ovais (completou ontem 6 corridas em ovais por ligas oficiais). “Estava esperançoso com o classificatório mas não tenho experiência para saber o que esperar do 'long run'. Marquei a 10ª posição no qualifying e me surpreendi com o meu crescimento ao longo da prova. Foi uma prova espetacular! Meu melhor resultado em ovais até o momento. Se tivéssemos mais umas 20 voltas acho que caberia uma dobradinha Pirata no pódio. Acredito que a equipe começou a encaixar os 
resultados.... agora vai!” explicou o próprio piloto.


Cleverson Pereira resultou em repeteco. Havia terminado na 14ª posição na etapa anterior e agora repetiu o resultado no top 15. Chegou a ser o 9º colocado na volta 20, após largar de 18º. Mas novamente viu-se envolvido em incidentes. Cleverson conta: “Esta foi a melhor corrida da equipe, já que todos chegaram ao final da prova. Fui o 14º devido aos meus próprios erros, mas mesmo assim estou evoluindo no meu campeonato de estreia. Mas o objetivo é terminar uma prova no top 10”.


Histórias e estórias a parte, vale a menção de uma curiosidade muito positiva. Laska marcou a melhor volta da prova, no giro 51, com o tempo de 29,963 seg. Também na volta 51, Borborema fez a segunda melhor volta da prova: 29,974 seg. Somente os 2 Piratas, entre os 31 carros do grid viraram abaixo dos 30 segundos. “E não é de se gabar?”, brinca Laska.

Clique aqui para assistir o VT

A 6º etapa será realizada quarta que vem no oval de Pocono, até lá!

UM ACIDENTE NO FINAL DA PROVA ACABA COM PÓDIO CERTO DE BORBOREMA


Depois de estar presente no top5 na maior parte da prova de Atlanta, um acidente acaba com as chances de Jr Borobrema se manter na dianteira pela disputa do titulo (com os descartes). Jonathan Holz não conseguiu alinhar por problemas em sua internet.


Atlanta foi o palco da 5º etapa da Nascar Brasil, campeonato realizado pela Liga Iracing Brasil. Mais uma vez a Equipe Piratas vinha bem preparada para a etapa. Jonathan Holz consegue o 6º tempo, Jr Borborema fecha em 15º.

Começo de prova notamos a ausência do piloto gaúcho do impala #34, com uma instabilidade muito forte em sua internet não alinhou no grid. Borborema vem conquistando posições ao longo da prova, se mostrando um forte candidato ao pódio. Na primeira parada de pit Borborema voltou em 4º, ao longo do stint conseguiu conquistar a 3ª posição se firmando nela até os momentos finais da prova.


Primeira bandeira amarela foi na volta 114, faltando apenas 13 voltas para o fimuma amarela chama a outra, sérios riscos para os ponteiros da prova. Relargada autorizada e na curva três ocorre um acidente que elimina os principais ponteiros da prova: Marcelo Clemente (4Brothers), João Andreossi (VTM) e Jr Borborema. O piloto da Equipe Piratas abandona a prova e fica com a 22º posição.

"Ahh!!! Prefiro nem comentar muito, apenas fiquei em middle....o piloto de baixo q subiu um pouco e me acertou me jogando em cima do Clemente, não tive o que fazer. É triste abandonar uma etapa em que você na pior das hipóteses estava com um pódio garantido", falou bastante frustrado o piloto do impala #42.


Muito chateado, Jonathan Holz não quis conceder entrevista.

Com esses resultados Borborema perde a liderança da competição, caindo agora para a 6º posição com 124 pts, 17 à menos que o líder João Carlos Nóbrega . Jonathan Holz se complicou no campeonato, 18º com 106 pts.

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa

Já temos encontro marcado na próxima semana, será a vez de Rockingham, vulgo "The Rock" receber os bólidos da Nascar Brasil, até lá! 

BORBOREMA WIN!!!


Chegou a vez de Jr Borborema comemorar sua primeira vitória nos ovais. O piloto paulista largou em 12º e foi galgando posições até chegar a liderança para não perde-la mais em Iowa. E com os descartes assumiu a liderança da Nascar Brasil. Jonathan Holz teve sua corrida prejudicada depois de um acidente na sexta volta e fechou em 17º.



Foi realizada nessa terça-feira dia 27 de novembro a 4º Etapa da Nascar Brasil em Iowa, campeonato realizado pela Liga Iracing Brasil. Alinharam para essa etapa Jonathan Holz, vencedor da etapa anterior, e Jr Borborema.

Qualy finalizado e Jonathan Holz consegue a 7º posição, Borborema vem logo atras em 12º. A Equipe Piratas possuia um bom ritmo de corrida, então teríamos muitas emoções nessa etapa.
Largada; infelizmente Jonathan Holz teve sua corrida prejudicada na sexta volta depois de um acidente à sua frente de Marcelo Massa (ASR) e João Andreossi (VTM), o piloto Pirata desceu para desviar mas os pilotos foram ao seu encontro. Com o carro muito avariado, o piloto gaúcho terminou em 17º três voltas atras do líder.


"Infelizmente estragaram minha corrida logo no inicio, perdi mais de cinco minutos reparando meu carro, voltei três voltas atras. Uma pena terem esquecidos meus 'lucky dog', teria terminado a prova na volta do líder com certeza", comentou o piloto.

Jr Borborema veio ganhando posição com as amarelas, na volta 27 ja estava no top3. Chegando nessa posição o piloto mudou de tatica e começou a atacar fortemente. Pela volta 74, em uma manobra perfeita Borborema consegue a liderança para não perder mais. Enfim, depois de mais 150 voltas, a primeira vitória no simulador Iracing.


" Muito bom, xô zica, agora definitivamente posso tirar esse peso de mim. Foi uma prova muito bem calculada, vim de tras, sem forçar...quando cheguei no top3 comecei a apertar o ritmo. Ultrapassei o Pedro Mega (Sinister), disputa muito boa...depois foi controlar a vantagem para o Nóbrega (ASR) e comemorar", falou o piloto ao fim da prova.

Com esses resultados Borborema assumiu a liderança com os descartes com 94 pts, Jonathan Holz fecha a participação da Equipe Piratas na 10º posição com 80 pts.

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa.

Nos encontraremos novamente no oval de Atlanta, promessa de muitas disputas. Boa Sorte Equipe Piratas!

PROGRESSO PIRATA NA IRACING TRUCK BRASIL


Enfim algo a se comemorar em Rockingham (The Rock) na 4ª etapa da Truck Series promovida pelo Iracing Brasil, após uma série de maus resultados e acidentes: Borborema em 6º e Cleverson em 14º marcaram, ambos, seus melhores resultados até o momento no campeonato.


Jr Borborema teve desempenho sólido. Largou na 3ª posição, assumiu a 2ª posição na volta 8. Foi vitimado, é verdade, por um acidente causado na volta 12, caiu para a posição 27, mas 30 voltas depois já era o líder da prova. Permaneceu no top 5 até a penúltima volta, quando foi superado. Terminou na sexta colocação. “A corrida foi bem movimentada para mim, larguei em 3º, fui batido, fui para o fundo, voltei para frente, e se não fossem as amarelas eu acredito que pegaria um pódio. Mas no final com um lance esquisito entre os líderes e os retardatários, ficou tudo uma loucura e eu fechei em 6º. Depois de tudo, foi bom!”, comenta Jr.


Cleverson Pereira fez a sua terceira prova pela equipe negra. A primeira sem grandes acidentes. Com um 18º posto no treino de classificação, optou por partir dos pits e evitar confusões. E ali cometeu seu único erro na prova toda: excedeu o limite de velocidade dos pits logo na largada. Teve que pagar um stop-and-go logo na volta 1 e caiu para a 32ª e última posição, com 3 voltas de desvantagem em relação ao líder. Lutou, recuperou-se com garra, descontou 2 voltas para os líderes e terminou em 14º, 1 volta atrás. Ele conta: “Fiz uma estrategia diferente ontem das minhas corridas anteriores largando do box, mas por um pouco de inexperiência tomei uma Black Flag na saída do pit e já comecei a corrida com 3 voltas atrás. Fui de boa e devido aos altos números de amarelas consegui recuperar e terminar e 14º”.


O único que não colheu bons frutos da prova foi Ale Laska. Largou em 12º, e acidentou-se sozinho quando já ocupava a 8ª posição, na volta 18. “Poucas vezes fiquei tão frustrado com um acidente. Vinha achando meu ritmo e crescendo com constância. Ao manter a linha de dentro para tentar atacar o sétimo, rodei. Bater sozinho é triste!”

Clique aqui para ver o VT da etapa.

Quarta, dia 5 é a vez de Atlanta, Georgia.

MAIONE É CAMPEÃO

Rafael Maione, conquistou o título da Super Touring na temporada de estréia da Liga Virtual Racers com uma corrida de antecedência. Depois de um início de campeonato arrasador com 3 vitórias, Maione garantiu a taça na penultima corrida.

Em breve mais detalhes da corrida que deu ao piloto piratas seu primeiro tício com o carro preto.

EDUARDO MELO VENCE SEGUNDA SEGUIDA E VAMBERTO SE APROXIMA DO TÍTULO NA ENDURANCE

No dia 18 passado foi realizada a penúltima etapa da GT Endurance da liga Virtual Racers no circuito de Jaypee, e o grande destaque da corrida foi o piloto pirata Eduardo Melo, que a bordo de sua Lamborghini preta chegou a sua segunda vitória consecutiva na categoria.

Depois de estrear e vencer em Magny Cours, Eduardo Melo repetiu a dose com mais brilhantismo ainda. Desta vez largando em 17º, pois não havia feito a classificação o piloto piratas foi para cima de quem estivesse à sua frente e na 10ª volta já ocupava a posição de número 4 na prova.

Sem estratégia definida e apenas focando em ser o mais rápido possível na pista, Edu foi ultrapassando um a um, e após a entrada do safety car relargando em 5º Melo manteve o ritmo e agora as disputas eram mais difíceis, numa delas com o companheiro de equipe Hélio Vamberto.

O Hélio que poderia até ter me dado uma mãozinha (rs), mas não deu, que cara complicado de ultrapassar, foi uma disputa incrível, saiu faísca

No final da prova já em segundo, Edu vinha tirando a cada volta a diferença para o Pabulo Alves (Siqueira Racing), que havia feito apena uma parada e construído uma vantagem enorme. Mas um erro do piloto da Siqueira Edu herdou a primeira colocação e carimbou assim a vitória, segunda em duas disputadas.

Foi até difícil de pegar no sono depois, acho que nunca me concentrei tanto numa corrida como nesta, e olha que tiveram momentos que desanimei, em virtude de uma rodada besta...

Vamberto, que pouco apareceu na corrida fechou a prova em 3º, também ganhando a posição depois do problema com Pabulo Alves. Depois da 4º corrida Vamberto é o único que marcou pontos em todas as provas, e assim vai apara a última corrida em Suzuka com grandes chances de vencer o campeonato.

Marcelo Romano vinha também numa grande corrida, mas um acidente provocou a perda de posição para Vamberto.

“Fui pra pista com a certeza de que iria pro pódio, mas novamente um acidente me causou danos no carro e não pude mais brigar na prova (...) eu estava liderando quando entrou o safety, consegui segurar o Kawamoto (Siqueira Racing) no final da reta principal na relargada. Tinha rápido no miolo, com carro na mão (...) Não sei bem o que aconteceu, só um retardatário perdendo a traseira na saída da curva, eu e o Kawamoto vínhamos logo atrás disputando e passaríamos normalmente, mas não deu outra com a rodada não tive como desviar nem frear. Desde então o meu carro perdeu velocidade de reta, antes eu alcançava 260, passei a atingir 250 e começou a sair de frente nas curvas de alta

O outro Pirata Ricardo Pereira vinha muito bem na corrida, ocupava o 4º lugar pouco tempo antes da entrada do carro de segurança, mas sua conexão caiu obrigando assim a abandona a corrida e ver suas chances de título diminuírem.

A última etapa será na pista de Suzuka, Vambeto tem grandes chances de se sagrar campeão, Romano Ricardo Pereira e Eduardo Melo também possuem chances, e numa corrida de resistência as coisas podem mudar de uma hora para outra, então vamos ver o que a pista japonesa reserva para o time preto.

MAIS UMA VEZ OS ACIDENTES...


Menos de 12 voltas e adios a Equipe Piratas em Miami. Pela terceira vez em três etapas Borborema abandona devido a acidente, Cleverson segunda prova e segundo abandono.


Foi realizada a terceira etapa do Truck Brasil, campeonato realizado pela Liga Iracing Brasil. Alinharam para essa etapa Jr Borborema e Cleverson Pereira.  No qualy Cleverson marcou o 15º tempo, Borborema ficou em 28º depois de abortar sua volta.

Começo de prova complicado, acidentes a frente de Cleverson o eliminam da prova na volta 3. " Esta foi minha terceira prova na categoria, duas abandonei por acidente no inicio da corrida, outra tive que me arrastar na pista para chegar no final, isto por acidentes que não provoquei. Ate esta parecendo que sou o único novato que esta treinando para não fazer feio na pista", desabafou o piloto.  


Borborema largando do fundão vem conquistando posições, na volta 11 um acidente na sua frente o pega de surpresa, consequentemente danificou o eixo de seu truck e abandonou a etapa. "Uma pena, fiz minha estratégia errada, poderia ter largado em 7º, mas abortei minha volta com receio de largar no meio do grid...fazer o que, três corridas, três acidentes, se alguem achar a tal 'sorte' me avisem", finalizou ironicamente o piloto Pirata.

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa.
Na próxima semana o palco da vez será o complicado oval de Rockingham, até lá!

EM PROVA SEM ACIDENTES COM A PIRATAS, HOLZ VENCE E BORBOREMA COMPLETA EM 4º.


Podemos dizer que enfim a Equipe Piratas estreou no campeonato, prova sem acidentes com os bólidos negros, em conseqüência disso  Holz vence e convence; Borborema fez boa prova e fechou em 4º, dois carros no Top5.


A 3º etapa da Nascar Brasil, campeonato elaborado pela liga Iracing Brasil foi realizada no oval de Homestead Miami. Jonathan Holz e Jr Borborema não tinham os tmepos mais rápidos nos treinos livres, mas vinham com grande confiança para a corrida.

No qualy Holz faz a pole, Borborema finaliza em 4º. Começo da corrida Jonathan se mantem na liderança, Júnior vem logo atras em 4º. Passaram-se 20 voltas, o piloto do impala #34 continua firme na ponta abrindo volta a volta vantagem sobre o 2º que ja tinha novo dono, Borborema.

Na metade da prova ja tinhamos duas bandeiras amarelas e a Equipe Piratas continuava a figurar entre os primeiros. Holz em 1º e Borborema em 3º. As paradas de pit foram realizadas com bandeira verde, os pilotos da equipe negra optaram por trocar quatro pneus, enquanto a maioria dos seus concorrentes trocaram apenas dois. Holz voltou em 4º e Borborema em 7º.


Com um ritmo mais forte o piloto gaucho logo conseguiu  buscar a liderança, mesmo sendo o mais rapido da pista foi uma vitória suada e muito comemorada , pois foi a primeira vitória com os impala da Natiowide Series por uma liga brasileira.

" Foi uma prova cansativa, pois foram 130 voltas. Mas foi relativamente seguro, sem maiores sustos habituais. O Clemente (4Brothers) chegou a ameaçar, mas depois dos pits eu consegui superá-lo. O fato de ele ter parado apenas uma volta antes de mim quase deu a vitória a ele. Incrível como são essas coisas! Mas no fim consegui buscar o cara. E quase que perco de novo por causa de um retardatário", comemorou o piloto.

Borborema teve um pouco mais de dificuldades, voltou em 7º e remou até chegar atras de Carlos Feruti (ASR) para a disputa da 4º posição. Nas ultimas voltas o piloto da equipe Piratas consegue superar seu adversário e fecha em 4º.


"Estavamos bem para essa etapa, precisavamos de um pouco mais de sorte e conseguimos, fiz minha prova sem grandes sustos. Começo da prova tinha um ritmo pra andar atras do meu companheiro mas depois meu ritmo caiu. Essa 4º posição vai servir pra dar um gás novamente no campeonato", frisou o piloto do impala #42.

Clique Aqui e Assista o VT da Etapa.

Enfim a sorte sorriu para o caverão, vamos ver se em Iowa na semana que vem a Equipe Piratas terá a mesma sorte, até lá!

VAMBERTO É CAMPEÃO NA OPEN JR

Constante, essa foi a formula para Vamberto levar o caneco na Open Jr da liga Virtual Racers. Nos próximos dias a matéria completa da corrida que deu o título para o piloto Pirata

GRANDE DESEMPENHO DE BORBOREMA EM MIAMI E TÍTULO INÉDITO PARA HOLZ E EQUIPE PIRATAS


Na última corrida da temporada, a Piratas sobe ao pódio com Jr Borborema após uma grande disputa pela vitória até a última curva. Jonathan Holz finaliza na quarta posição e garante o título da Liga V8 Truck Series.


No último domingo, 18 de novembro de 2012, foi realizada a última etapa da Liga V8 Truck Series. Após um campeonato muito movimentado, chegava a hora da decisão.

A Equipe Piratas liderava no campeonato de pilotos. A diferença entre o primeiro do certame, Jonathan Holz, e o segundo colocado Marcelo Clemente era de 21 pontos. Devido a peculiaridade do sistema de pontuação na NASCAR, onde todos os pilotos marcam pontos de acordo com suas posições de chegada nas provas, mesmo com Clemente vencendo a prova, bastava a Jonathan uma 17° posição para garantir o título.

Na classificação, Jonathan Holz anotou o 2° melhor tempo, enquanto Jr Borborema obteve o 4° tempo. A pole ficou com o piloto Ivan Castrolebre, da equipe 4Brothers, companheiro de equipe de Marcelo Clemente.


Para desespero dos adversários concorrentes de Holz pelo título, apenas 16 carros alinharam para a corrida. Assim sendo, o piloto Piratas já garantia a 16° colocação e o campeonato matematicamente, independente do resultado final da prova.

No alinhamento de largada, Castrolebre apresentava problemas de instabilidade em sua conexão. Devido a isso, abdicou de largar em sua posição e preferiu largar do fundo do grid, afim de não prejudicar a corrida de outros concorrentes. Com isso, Raul Saraiva herdou sua posição no alinhamento.

Interessante ressaltar que Saraiva, competindo pela equipe CGT, era o 3° colocado no campeonato e corria por fora na briga pelo título, precisando a todo custo vencer. Mas, após a definição do campeão antes mesmo de ser dada a largada, sua missão era bater Marcelo Clemente e obter o vice campeonato.


A disputa pelo vice campeonato tornou a corrida bastante disputada. Clemente e Saraiva, juntamente com Borborema e Guilherme Lucavei, proporcionaram uma linda disputa pela vitória. A corrida de Homestead não teve bandeiras amarelas, sendo 110 voltas de aceleração máxima, com 2 pit stops em bandeira verde.
Holz, mesmo largando em 2°, tratou de fazer uma prova muito mais tranquila, não se envolvendo na disputa feroz pelas primeiras colocações. Apenas acompanhou o pelotão líder e decidiu aguardar por algum incidente, que não ocorreu:

"Estava um pouco arriscado aquele início, com todos buscando melhores posições ali na frente. Se não me engano fui pra 7°, deixando o pessoal que colocava de lado me ultrapassar, sem tentar defender a posição. Meu objetivo era andar atrás dos mais agressivos e ir poupando pneu e combustível. Cometi um erro na primeira parada de boxes, reduzi muito bruscamente a marcha e meu carro chegou a girar 90°, derrapando de lado na entrada do pit. Perdi nessa brincadeira uns 4seg. Isso foi determinante, pois perdi o vacuo dos 3 primeiros e acabei por fazer uma corrida solitária no restante."


Borborema, por sua vez, deu um show. Juntamente com Lucavei e Clemente, brigou pela vitória, buscando firmar-se definitivamente como um dos grandes pilotos dos ovais da Liga V8. Os três andaram juntos praticamente a prova toda, alternando-se na liderança, deixando uma grande dúvida sobre quem levaria a melhor no final. Com 10 voltas restantes, Borborema consegue assumir a liderança e escapa na frente, mas Clemente e Lucavei ajudam-se para encostar no piloto pirata e, faltando 2 voltas, Lucavei assume a ponta para vencer com uma diferença mínima. Borborema cruza em 2° e Clemente, vice campeão, finaliza na 3ª posição. Em seguida cruzam Holz e Saraiva, fechando o top5.

"Foi uma etapa muito disputada, o vacuo proporcionado é absurdo. Disputamos muito ali na frente, mas sempre nos respeitando, tentei a vitória a corrida toda,  forcei ao maximo. Parabens ao Holz pelo titulo, andou muito a temporada toda...parabens tambem ao Clemente pelo vice".


Uma ótima prova, digna de um grande final de campeonato.
Clique Aqui e Assista o VT da Etapa

A Equipe Piratas congratula seus pilotos pelo grande desempenho, e comemora o seu primeiro título nos ovais em campeonatos com o simulador iRacing.

BRILHANTE CASTRO!


No momento de maior necessidade da Equipe Piratas, surge a estrela de Luciano Castro para brilhar no circuito virtual indiano de Jaypee, pela 5ª etapa da categoria Super Touring, da liga Virtual Racers.

Fortemente atingida por imprevistos, a Piratas foi para a pista desfalcada. Dos cinco pilotos inicialmente previstos, apenas dois puderam comparecer. Má notícia para Rafael Maione, líder do campeonato, que precisaria da ajuda de seus companheiros para continuar na liderança.

Mas espere um pouco... sem problemas para Luciano Castro,que já na classificação mostrou sua força, marcando o melhor tempo. Fernando Alvarenga, principal concorrente de Maione na disputa pelo campeonato, ficou com o 2º lugar do grid, seguido por Antônio Vieira, deixando o líder do campeonato apenas na 4ª posição.

Dada a largada, o bicho pegou na briga pela liderança. Castro e Alvarenga disputaram ferrenhamente a ponta, chegando a se tocar algumas vezes, mas sem causar prejuízos consideráveis. Castro conseguiu manter a liderança até o primeiro pit stop.

Enquanto isso, os líderes eram escoltados por Antônio Vieira que, conservador como sempre é, conseguiu poupar seus pneus pulou na frente após optar por estretégia de pit stops diferenciada na primeira parada.
Mais atrás, Rafael Maione perdia contato com os líderes e via sua situação no campeonato se complicando.
O segundo stint da corrida foi marcado por mais disputas pela liderança. Dessa vez com Vieira na ponta num ritmo mais lento devido aos pneus mais velhos, sofreu forte pressão de Castro, que não tinha sossego com Alvarenga ao seu encalço. Até que na 18ª volta o piloto da Tonyspeed não suportou mais a pressão e caiu para o 3º posto.

A partir desse momento Castro mostrou sua superioridade, conseguindo abrir confortável distância para Alvarenga e marcando a melhor volta da prova.

Mais atrás, Maione se via na obrigação de forçar o ritmo para também tentar a ultrapassagem sobre Vieira e evitar que Alvarenga descontasse pontos importantes na soma do campeonato. Quando viu Vieira antecipar sua segunda parada, o pirata andou rápido para tentar chegar em condições de disputa na saída dos boxes. E foi exatamente o que aconteceu na curva 1, quando Maione se colocou por dentro, pois saía dos pits, e Vieira teve que fazer a linha mais externa, quando acabou destracionando e não evitou a rodada.

Após 52 minutos da largada, pole position, volta mais rápida e vitória para Luciano Castro significaram o primeiro hat trick da categoria, que contemplou a excelente fase do piloto da Piratas. Alvarenga levou o segundo lugar no pódio e Rafael Maione, mais uma vez salvando sua corrida no final, terminou em terceiro.
No campeonato, Maione continua líder com 200 pontos, Alvarenga é so 2º com 23 pontos a menos e Vieira vem na 3ª posição, 49 pontos atrás do primeiro. Eduardo Melo e Luciano Castro aparecem em 4º e 5º, respectivamente, ainda com chances de título.

O campeonato por equipes tem a Equipe Piratas na primeira colocação, com 388 pontos, seguida pela KBR, com 309 e pela Tonyspeed com 240 pontos. A Piratas pode ser campeã já na próxima etapa, caso marque 4 pontos a mais do que a KBR.  Vamos torcer!

A próxima disputa está marcada para o dia 27 de novembro no circuito virtual de Singapura. Até lá!

CLEVERSON PEREIRA: O PIRATA CAÇULA


A prova disputada no oval Phoenix, válida pela 2ª Etapa do iRacing Truck Brasil, da liga IRB, marcou a estreia de um novo piloto da Equipe Piratas: Cleverson Pereira.


Cleverson fez um bom treino classificatório e obteve a 16ª posição no grid de largada (que tinha 32 carros). Durante a prova, envolveu-se num acidente logo do início e correu a prova toda com problemas no motor. Bravamente, ainda conseguiu completar na 15ª posição.


O novo integrante comenta: “Fiz minha primeira prova com a bandeira dos Piratas, para mim foi uma prova bem movimentada cheguei a ficar em penúltimo após um acidente, mas com o apoio da equipe refiz a estrategia e fui só recolhendo os corpos”.

Cleverson mostrou para seus companheiros que não veio para lavar o convés! Terminou a frente dos outros 2 integrantes da Equipe. Laska abandonou na volta 36, por acidente após largar em 6º e Borborema parou em definitivo no giro 53, tendo largado em 5º.


Assista o VT da Phoenix clicando aqui.
Próxima etapa, Homestead, Miami, 21/11/2012.