Em uma corrida marcada pela ausência de inúmeros competidores em decorrência do feriado de páscoa, Alê Laska chega em segundo lugar na Etapa de Nogaro, França e mantém integral presença em pódios nesta temporada.
O panorama para a Equipe Piratas antes do início dos treinos oficiais não parecia promissor. André Martins anunciara antecipadamente sua ausência na 4ª etapa por motivos familiares, enquanto Eduardo Melo tampouco poderia comparecer em razão de compromissos pessoais. Juntando-se a isso o fato de Alê Laska estar carregando 80kg extras, não havia muitos motivos para se esperar uma grande atuação da Equipe Piratas na corrida válida pela quarta etapa do campeonato de Gran Turismos da BRSDXtreme.
Mas já na sessão classificatória tudo se reverteu. Laska assinalou o tempo mais rápido, com uma minúscula margem do 9 milésimos sobre o segundo colocado o obteve os 3 pontos de bônus da pole-position. “Fiz meu melhor tempo de todos os treinos, uma volta perfeita, no limite do carro do peso e dos pneus” conta o próprio piloto.
Autorizada a partida, Alê ainda conseguiu impor um ritmo de abertura muito forte. Manteve a ponta nas 5 primeiras voltas até que o, já esperado, superaquecimento dos pneus começasse a agir sobre o seu ritmo de prova. Laska explica em detalhes: “Em todos os treinos, os pneus mantinham-se em ordem nas primeiras 4 ou 5 voltas. Após isso superaqueciam e tinham perda significativa no desempenho em curva. Eu imaginava que todos os carros sofreriam com isso e que esse aquecimento demasiado era oriundo do traçado sinuoso da pista. Mas me enganei e logo no começo da prova percebi que o superaquecimento vinha do lastro, na medida que ninguém mais parecia sofrer com ele.”
Com isso, a partir da volta 5, Laska caiu para o segundo posto, posteriormente para o terceiro, onde permaneceria até os minutos finais. Ainda logrou reconquistar a segunda posição no finzinho, à custa de uma rodada do então segundo colocado. "Esse foi meu 4º pódio em 4 provas, sendo eles oriundos de 1 vitória e 3 segundos lugares. Pretendo só manter o desempenho e já estará excelente", arrematou Laska.
A próxima etapa, será realizada em Thruxton, Inglaterra no dia 19/04/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário