Thruxton, Inglaterra,
recebeu os pilotos e equipes para a 5ª etapa do Campeonato European GT3 da
BRSDXtreme. A equipe Piratas compareceu com os atuais líder e o vice-líder do
campeonato e fez ótima apresentação.

Logo no início os 3 primeiros colocados se envolveram numa disputa duríssima, culminando com a escalada em 2 posições para Melo e Laska. Uma grande luta interna seguiu-se, com participação de mais 2 pilotos de outras equipes ao longo da prova. Sempre brigando pelo segundo posto, Melo e Laska travaram uma batalha daquelas que poucas vezes se vê no automobillismo virtual.
Ultrapassaram, foram ultrpassados, inverteram-se à frente, ao longos dos 60 minutos de prova. E tudo isso para que apenas na última curva da corrida se definissem quem chegaria na segunda posição. Sim, Laska superou Melo, em definitivo, na última curva da corrida.
É bem verdade que após a análise oficial da direção de prova, foi atribuída uma pena de 30 segundos a Laska, o que deu lhe rendeu apenas a 4ª posição oficial na prova e alçou Melo para a 2ª colocação na etapa.
Ale Laska, que agora leva oficialmente 22 pontos de vantagem para o seu companheiro e vice-lider do campeonato comentou sua participação: “Faltando 3 provas para acabar, eu só queria ser regular. Não vim para ganhar e nem tinha carro para isso. Importava terminar, e bem. De preferência no pódio. Agarrei-me com unhas e dentes à briga pelo pódio e fui feliz. A pena foi ter sido punido com 30 segundos por um incidente para o qual nao concorri com atitude antidesportiva alguma. Foi um lance de corrida, onde perdi o controle do carro por uma fração de segundo e fui atingido por um adversário. Ao punir, o que se pune é a conduta do piloto, não um evento acidental sem culpa. Nessa punição, ao meu ver, superdimensionada, perdi 10 pontos da vantagem que construí até agora. Ainda assim estou confortável para apenas para manter a regularidade nas 2 etapas finais”.
Eduardo Melo, vice-lider no
campeonato, e 2º colocado na etapa após análises oficiais, também passou sua
impressão sobre a etapa, com estas palavras: “Largando em 4º a ideia era pelo
menos tentar manter o ritmo dos treinos e assim seguir os líderes. Mas já na
primeira volta tive uma avaria no meu carro. Com isso minha velocidade na reta
oposta ficou menor, virei alvo naquele ponto. Ali era quase impossível de
combater meus adversários. Quanto as disputas, eu acho que fazia muito tempo que
não disputava uma corrida tão intensamente do começo ao fim. A julgar pelo tanto
de lastro que tínhamos no carro a Piratas fez uma excelente
corrida.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário