Nessa quarta-feira foi realizada a 5º etapa da Nascar Sprint Cup no circuito de Kansas. Três pilotos da equipe negra estiveram presentes no grid: Jonathan Holz, Jr Borborema e Luciano Castro.
Na classificação, Holz obteve o 2º melhor tempo, Borborema o 8º e Castro a 11º melhor marca. Dada a largada, Holz destraciona e roda sozinho. Porém, a sorte parecia estar ao seu lado: a corrida necessitou ser reiniciada, devido a problemas de lag no servidor.
Com a nova largada autorizada, nenhum problema para os pilotos da Equipe Piratas, visto que o histórico de largadas do campeonato apontava para inícios conturbados.
Holz se manteve entre as primeiras posições, e no final de prova completou na 5º posição, sempre andando no pelotão líder. "Foram ótimas disputas, lealdade de grande parte dos concorrentes, os que andaram ali comigo são 100%, muito técnicos e competentes. No fim, dei azar, fiquei encaixotado com retardatário e com um concorrente com pneus gastos tentando dar o pulo do gato na relargada, faltando 10 voltas, atrapalhando a mim e ao Hubie(Brameiros), que foi o piloto que passou a prova toda brigando comigo pela vitória. Fazer o que, pequei pela inexperiência nesses momentos de decisão, mas foi ótimo um 5° ".
Borborema procurou ser mais cauteloso, e no fim completou em 6º."Adotei a idéia de largar sempre com cautela acima do normal... Perco algumas posições, mas depois me recupero. Andei quase todo o tempo entre 8º e 11º... No final, arrisquei um pouco mais, houve um momento em que fomos fazer um 3 Wide, eu, Castro e Righetti(SulBrasil). Tivemos um porta com porta e Righetti foi pra cima do Castro, que foi para o muro... Uma pena, mas não tive o q fazer... Completei em 6º. Para o campeonato, foi bom".
Castro utilizou-se da mesma tática de Borborema: esperou para atacar no fim da prova. Infelizmente, sofreu com toques e terminou apenas em 11º, depois de estar andando em 6°. "Logo no começo, espalharam pra cima de mim e fui no muro. Essa batidinhas ferram com o carro pro resto da corrida, mesmo consertando não fica bom. Tendo que consertar o carro toda vez que eu parava, na estratégia consegui me recuperar forçando muito, e no terço final da prova sem precisar ficar consertando o carro fui avançando, até o acidente acontecer. Fui parar em 11° com pneu furado, carro todo torto já entrei no pit bem rápido, pra não perder a volta do lider. Consegui ainda voltar, saí na frente do Safety Car (ao melhor estilo "Dias de Trovão"). Fiquei rezando por mais uma bandeira verde, mas não aconteceu. Com pneu novo era possível ganhar mais posições, só precisava de 1 ou 2 voltas".
Borborema e Castro continuam com chances de titulo, mesmo mínimas.
O próximo encontro será no circuito de Chicagoland, daqui 15 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário